• Home »
  • Destaques »
  • Amarula no resgate dos elefantes: fotos de obras da Elephant Parade ajudam na preservação da espécie

Amarula no resgate dos elefantes: fotos de obras da Elephant Parade ajudam na preservação da espécie

As fotos feitas pelo público se transformarão em doação para o Santuário de Elefantes Brasil.

A cada 15 minutos perdemos um elefante no mundo para a caça ilegal e, se este quadro não mudar, em 20 anos eles vão desaparecer da natureza. Na América do Sul, cerca de 50 animais vivem em cativeiro, em condições precárias e sofrendo maus tratos. É para este cenário que chamam especial atenção seis obras da Elephant Parade São Paulo 2017 – dos artistas Rafael Mantesso, Antonio Peticov, Rodrigo Falco, Mauro Martins, Binho Ribeiro e Gian Luca Ewbank.

O público pode ajudar a mudar essa história. Para cada foto publicada no Instagram de um desses seis elefantes com a hashtag #CoraçãodeElefante,Amarula doará R$ 1,00 ao Santuário de Elefantes Brasil, ONG responsável pelo resgate desses animais de cativeiros na América do Sul.

“O problema dos elefantes atualmente não está no radar das pessoas. No mundo, a cada 15 minutos um elefante é morto pelo marfim e, no Brasil, muitos ainda vivem aprisionados. O objetivo desta ação é duplo: dar visibilidade para esta causa tão importante e arrecadar fundos para resgatar elefantes e levá-los para o Santuário na Chapada dos Guimarães”, diz Theo Leal, Gerente de Marketing da Distell na América Latina.

Ao final da Elephant Parade, as seis obras serão leiloadas também em prol do Santuário, e vão ajudar no resgate de mais elefantes que vivem em condições precárias.

Como participar

Tire uma foto com um ou mais desses elefantes:

· Elefa – Mauro Martins (Av. Paulista, 1500)
· O Jardineiro do Entardecer – Binho Ribeiro (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2785 com a Av. Cidade Jardim)
· ULA – Antonio Peticov (R. Estados Unidos, 1595 com R. Haddock Lobo)
· Sunset – Rafael Mantesso (Pq do Povo)
· Brenda – Gian Luca Ewbank (Faria Lima com JK)
· Coração de Marfim – Rodrigo Falco (Av. Paulista, 1294)

E publique no Instagram, até dia 31 de agosto, com a hashatg #CoraçãodeElefante.

Cada foto publicada das obras, com a hashtag, vale R$1,00 para o Santuário de Elefantes.

Sobre a Elephant Parade São Paulo 2017

Até o dia 30 de agosto, as ruas de São Paulo estarão invadidas pela manada da Elephant Parade. A edição paulista da mais relevante exposição a céu aberto do mundo reúne 85 esculturas de bebês elefantes em tamanho real, personalizadas com trabalhos de artistas locais. Uma mobilização artística com um nobre objetivo: tornar o mundo mais feliz e ajudar a preservar os elefantes, que estão ameaçados de extinção.

As esculturas estão expostas pela cidade e em pontos turísticos como Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Beco do Batman na Vila Madalena e muitos outros. Ao longo do mês de agosto, a expectativa é de que mais de 100 milhões de pessoas sejam impactadas pelas obras de arte da Elephant Parade São Paulo.

Ao fim da exposição, o hotel Tivoli Mofarrej – São Paulo receberá o leilão beneficente que reverterá a venda das esculturas em verba para projetos de filantropia e preservação de elefantes