• Home »
  • Campanhas »
  • Com Filme Inédito, Ford Inicia Nova Fase Da Campanha de Pré-Lançamento Do Mustang

Com Filme Inédito, Ford Inicia Nova Fase Da Campanha de Pré-Lançamento Do Mustang

A Ford iniciou hoje uma nova fase da campanha de pré-lançamento do Mustang, com um filme para a TV e internet que mostra o “despertar” da máquina. Depois de vários “teasers” focados em detalhes do veículo, a produção é a primeira a revelar o conceito de marketing do produto no mercado brasileiro, associando sua potência e beleza às forças da natureza – veja aqui.

“O Ford Mustang é um dos maiores ícones da história da indústria automotiva mundial e chega pela primeira vez ao Brasil. A campanha do seu pré-lançamento não poderia fugir desse tom grandioso, retratando toda a mística, força, rebeldia e história que ele representa para diferentes públicos”, diz Mauricio Greco, gerente geral de Marketing da Ford.

O filme, chamado “Trovão”, explora o simbolismo do carro em um clima cercado de suspense e alta voltagem. O Mustang surge em um lugar misterioso, como uma fera adormecida que desperta e ganha vida após uma forte tempestade.

Emergindo desse cenário fantástico, o carro entra na vida real e corre pela estrada com o seu estilo único e inconfundível, enquanto despeja os 466 cv de pura emoção do motor V8 no asfalto. Na tela, uma chamada avisa: “A máquina está viva. Agora no Brasil”. No final, a cidade ao fundo aguarda a chegada do Mustang, que segue ao seu encontro em velocidade.

Até o final de março, quem quiser estar entre os primeiros a adquirir o Mustang no Brasil ainda pode participar do programa de pré-venda. Todo o processo de compra é feito por um sistema exclusivo de concierge, por meio do site www.mustangford.com.br. A Ford também preparou como presente especial para os proprietários do primeiro lote do Mustang um capacete produzido em edição limitada, assinado pelo piloto Dan Gurney, lenda do automobilismo.

Ficha técnica

Título: Trovão

Agência: GTB Brasil

Cliente: Ford Motor Company

Direção de Criação Executiva: Vico Benevides

Direção de Criação: Rodrigo Strozenberg, Daniel Leitão

Diretor de Arte: Vinny Couto

Redator: Lucas Arantes

Atendimento: Daniel Baena, Florencia Lear, Valéria Coutinho, Rodrigo Gambassi, Beatriz Altafini

Planejamento: Dorian Dack, Caio Costa, André Katayama, Renata Marques, Laisa Nascimento, Fernando Takey, Mariana Brizola

Mídia: Rafael Amorim, Marcelo Marujo, Carolina Candil, Felipe Garcia, Rebeca Vieira, Ana Takahashi

Aprovação: Antônio Baltar, Maurício Greco, Andre Leite, Maria Fernanda Marques

RTVC: Luana Aghata e Bruna Amorim

Produtora: Landia São Paulo

Diretor: Rodrigo Saavedra

Produção Executiva: Carol Dantas, Sebastian Hall

Dir. Fotografia: Pierre de Kerchove

Dir. de Arte: Guilherme Marini

Atendimento: Rafael Passos

Montagem: Rami D`Aguiar

Finalização: Elton Bronzeli

Finalizadora: Mosh

Pós Produtora: Mosh

Correção de cor: Marla Colour Grading

Produtora de som: Antfood

Trilha: Lou Schmidt

Produção: Equipe Antfood

Atendimento: Christiane Rachel, Renato Castro

FORD BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs e veículos eletrificados da Ford e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.