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Suave na nave: Artplan brinca com rimas digitais em nova campanha para os sorvetes La Frutta, da Nestlé

As peças estreiam nesta semana e trazem referências à leveza característica do produto

As gírias e jargões do mundo digital, além de serem carregados de bom humor, transmitem também leveza aos diálogos virtuais. Inspirada nesta nova forma de se comunicar, a Artplan lança a campanha para La Frutta, uma marca de Sorvetes Nestlé.

Na comunicação, que estreou nesta quarta-feira, 21, os canais digitais da marca como Facebook e Instagram, além de banners e outras mídias online, serão abastecidos com conteúdos que brincam com as tradicionais rimas das redes sociais. Trabalhando muito? Relaxa aí no açaí; Sem tempo pra você? Calma lá no Maracujá; Correria do dia a dia? Fica tranquilão no Limão, são algumas das combinações utilizadas pela agência.

Abacaxi: https://youtu.be/0V_KF99RyO8

Uva: https://youtu.be/3sDerTY91gU

Coco: https://youtu.be/R8kZ2Zri39c

“A campanha foi criada com o intuito de conectar a marca La Frutta com os consumidores de uma maneira divertida, para transmitir os atributos dos produtos e mostrar aos consumidores que La Frutta está inserida em situações do seu dia-a-dia e pode ajuda-los a levar uma vida mais leve. A parte visual da campanha remete ao principal atributo da marca, que é o sabor da fruta de verdade, e está diretamente ligada ao novo visual de embalagem que estamos colocando no mercado”, afirma Diana Sá, Gerente de Marketing da Froneri, empresa que fabrica e distribui os produtos de Sorvetes Nestlé.

O objetivo é fazer um paralelo com a rotina atribulada e o momento de leveza que o La Frutta proporciona, em qualquer momento do dia. “Essas brincadeiras originaram-se na internet, caíram no gosto popular, extrapolaram o universo digital e possuem total sinergia com La Frutta, que tem produtos que proporcionam ao consumidor um momento de prazer, de forma leve e sem culpa”, afirma Alessandra Sadock, Diretora de Criação da Artplan.

Ficha Técnica

Anunciante: Sorvetes Nestlé

Agência: Artplan

Campanha: Desfruta La Frutta

Diretores de Criação: Ricardinho Weitsman, Alessandra Sadock e Gustavo Tirre

Criação: Leo Valpassos, Renato Tagliari, Dudi Rostirolla, Filipe Chulam, João Santos e Philippe Lacerda.

RTVC: Ana Ourique, Felipe Cunha, Nathália de Freitas

Diretor Nacional de Conteúdo, Engajamento e BI: Luiz Telles

Conteúdo e Engajamento: Denis Poggian, Rafael Faustino, Felipe Rivello e Bernardo Costa.

BI: Laura Dias, Jéssica Castro e Natã Franco

Diretora de Atendimento: Ana Paula Sánchez

Atendimento: Ana Paula Deccache, Fernanda Ferraz e Julia Cople

Diretora de Mídia: Daniela Ferro

Mídia: Brenda Carolina, Lais Sereno, Luisa Di Blasi

VP de Planejamento: Marco Antonio Vieira Souto

Planejamento: Yugo Motta e Bianca Brito

Produtora: Studio Great

Atendimento: Alexandre Paz

Produtores Executivos: Fabio Dedding e Henrique Campos

Diretora de Arte: Fernando Alan

Coordenadora de Finalização: Hugo Gama

Montagem e finalização: Filippo Ronca

Produtora de Som: Nova Onda

Clientes: Diana Sá, Angélica Gonçalves e Giovanna Belke

Sobre a Artplan

Artplan. Ideias que abrem conversas.

Liderada por Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência, com capital 100% nacional, do mercado e atua como um HUB de soluções de comunicação para seus clientes. Em 2017, ano do seu cinquentenário, saltou da 20ª posição para 10ª no ranking das agências (Kantar Ibope Media – Setembro). De acordo com o Agency Scope 2016, a Artplan foi a 3ª agência mais bem avaliada na visão dos próprios clientes e a 1ª em Atendimento, Qualidade da Equipe e Envolvimento da Alta Direção, além disso, tem se destacado, durante três anos seguidos, no ranking Great Place to Work. A agência possui cerca de 360 colaboradores, distribuídos nos três escritórios: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Desde 2014, a operação de São Paulo conta com a liderança do CEO Antonio Fadiga, que vem ampliando a relevância da agência no mercado paulistano consideravelmente.