• Home »
  • Últimas »
  • Bradesco adere aos Princípios de Empoderamento das Mulheres e ao movimento HerForShe da ONU

Bradesco adere aos Princípios de Empoderamento das Mulheres e ao movimento HerForShe da ONU

O Bradesco acaba de aderir aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), uma iniciativa da Entidade das Nações Unidas para Igualdade de Gênero ONU Mulheres e do Pacto Global das Nações Unidas. O Banco também passa a fazer parte do movimento HerForShe.

A presença do Bradesco nessas duas iniciativas confirma seu compromisso social e cultural respaldado pela política de gerenciamento de recursos humanos pautada no respeito, na transparência e na valorização do ser humano sem discriminação. “A diversidade sempre fez parte dos valores do Bradesco e de sua política de equidade, fundamentada na igualdade de direitos, na inclusão e na preservação da individualidade. A participação no WEPs e no HerForShe reflete o compromisso do Banco com as mulheres dentro da Organização e na sociedade”, afirma a diretora do Departamento de Recursos Humanos do Bradesco, Glaucimar Peticov.

Atualmente no Bradesco, o quadro de funcionários é composto por profissionais qualificados, sendo que 50% são mulheres.

Sobre WEPs

O WEPs é um conjunto de princípios para o meio empresarial com o objetivo de promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e a busca das melhores práticas do meio empresarial para o desenvolvimento responsável. Além de ser um guia para as empresas, os Princípios procuram subsidiar outros stakeholders, incluindo os governos, em seu envolvimento com o meio empresarial.

Sobre HeForShe

O movimento de solidariedade HeForShe foi criado para reunir pessoas de todos os sexos, gêneros, raças, etnias e classes sociais num esforço global para a remoção das barreiras sociais e culturais de exercer plenamente os seus direitos humanos.

Fornecendo uma abordagem sistemática e uma plataforma segmentada por meio da qual a comunidade global pode se engajar e se tornar agentes de mudança na busca pela igualdade de gênero, o movimento HeForShe visa promover reflexão e ação sobre a responsabilidade que homens e meninos têm na eliminação de todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres e meninas.