• Home »
  • Capa »
  • SEMPRE LIVRE® lança posicionamento global no Dia das Mulheres

SEMPRE LIVRE® lança posicionamento global no Dia das Mulheres

Marca de cuidados femininos da Johnson & Johnson inicia no Brasil conversa aberta sobre a menstruação

SEMPRE LIVRE®, marca de cuidados femininos da Johnson & Johnson, anuncia no Dia das Mulheres (8) campanha que reforça a naturalidade da menstruação. O novo conceito, “Sempre Juntas”, foi desenvolvido em parceria com a DM9DDB após estudos de campo em mercados de atuação e baseado nos resultados da pesquisa online “Menstruation Taboos”, desenvolvida em parceria com a Abril Inteligência com 9.062 mulheres de 12 a 25 anos de idade.

Segundo a pesquisa, os resultados mostram que muitas mulheres costumam esconder o absorvente de outras pessoas (62% entre 12 e 14 anos; 53% entre 15 e 17 e 49% de 18 a 25 anos) e que diversos temores ainda envolvem a questão: 55% das meninas de 12 a 14 anos consideram que o sentimento que melhor as descrevem durante a menstruação é o medo do vazamento, e 28% desta mesma faixa etária procuram, neste período, não participar das aulas de educação física. Além disso, 49% das garotas sabiam pouco ou não sabiam o que estava acontecendo na primeira vez em que menstruaram. A maioria das entrevistadas associa a menstruação a algo negativo, o que acaba impactando na autoestima.

“O objetivo de SEMPRE LIVRE® é mostrar que a menstruação é parte do universo feminino. Vamos estimular a quebra de mitos e tabus, fazendo com que elas se sintam mais confortáveis em falar sobre o tema. Essa é a marca que tem a liberdade em seu nome, que libertou as mulheres das cintas e alfinetes, e que agora será a primeira no Brasil a abordar abertamente o assunto”, afirma José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.

A nova assinatura “Sempre Juntas” é apresentada por meio de uma campanha na TV a cabo e no digital desenvolvida pelo hub de criação global da marca da DM9DDB, e o seu roteiro baseia-se em depoimentos de mulheres de diferentes culturas, mostrando que até hoje a menstruação continua cercada de insegurança, mitos e vergonha. O filme foi produzido em diferentes países e conta com representantes do Brasil, Argentina, África do Sul, Austrália, Filipinas e Índia, trazendo apoio e suporte para que elas possam progredir nas suas vidas.

“Criar esta campanha foi uma daquelas oportunidades que não aparecem todos os dias. Uma campanha global, para uma marca icônica, construída desde o começo com total parceria e apoio do cliente. E mais, com o cliente sempre reforçando que queria algo com propósito e que trouxesse um ponto de vista e um posicionamento poderoso para a marca.”, afirma Ana Castelo Branco, diretora de Criação da DM9DDB.

O novo posicionamento de SEMPRE LIVRE® é parte do DNA inovador da marca, que foi pioneira em diversos lançamentos que consolidaram a sua importância e tradição no Brasil, como pela introdução dos primeiros absorventes com fita adesiva, com abas e para fluxo intenso; a tecnologia neutralizadora de odores; e o formato anatômico de SEMPRE LIVRE® ADAPT PLUS.

www.youtube.com/watch?v=UTva2xnGqu4

Ficha técnica

Agência: DM9DDB
Cliente: Johnson&Johnson
Produto: Stayfree
Título: Our Move
Copresidente CEO: Marcio Oliveira
Copresidente CCO: Paulo Coelho
VP de criação: Arício Fortes
Diretor de Criação: Ana Castelo Branco e Valdir Bianchi
Redator: Ana Castelo Branco e Vitor Medrado
Direção de Arte: Valdir Bianchi e Sergio Barros
Montagem: Nelson Zarate
Head de Conteúdo: Mariana Manso
Coordenador de Conteúdo: Raphael Neves
Community Manager: Isadora Greiner
Redator Digital: Ana Castelo Branco, Vitor Medrado, Rhaíssa Bueno, Mário Lins.
Diretor de Arte Digital: Valdir Bianchi, Ben Araújo, Gustavo Frazão
RTV: Pedro Bueno, Michele Pavão
VP de Atendimento: Marcelo Passos
Atendimento: Cecília Duarte, Manuela Ramalho, Caroline Stanzani, Bianca Lopes
VP de Planejamento: Andrea Sá
Planejamento: Vera Parreiras, Mariana Muller, Carolina Rodrigues
Cliente: Ricardo Wolff, Gabriela Onofre, Samantha de Albuquerque