• Home »
  • Últimas »
  • Outbrain expande parceria com empresas Infoglobo, Valor Econômico, Editora Globo e Edições Globo Condé Nast

Outbrain expande parceria com empresas Infoglobo, Valor Econômico, Editora Globo e Edições Globo Condé Nast

Novo acordo amplia a presença da Outbrain, plataforma líder em descoberta de conteúdo, em todas as marcas digitais das empresas de publicações Globo, que somam mais de 600 milhões de pageviews mensais, permitindo maior engajamento dos leitores e elevando a receita total das publicações

Após um primeiro ano de contrato bem-sucedido, a Outbrain, líder mundial em descoberta de conteúdo personalizado, renovou e expandiu seu contrato até o final de 2019 com os sites das empresas de publicação Globo. A Outbrain é responsável pela geração de receita para os veículos por meio de recomendações patrocinadas, ao mesmo tempo em que personaliza o conteúdo editorial para os leitores e auxilia nas estratégias de aumento de engajamento dos usuários dentro dos sites editoriais.

Este novo acordo envolve todas as marcas digitais da empresas de publicações do Grupo – InfoGlobo, Editora Globo, Edições Globo Condé Nast e Valor Econômico. Entre os 19 sites envolvidos na nova negociação, O Globo, Extra, Época, Auto Esporte, Quem, Marie Claire, Glamour, Vogue, GQ são alguns títulos de destaque que receberão os novos formatos de implementação da Outbrain, além do Valor Econômico e o TechTudo – que são novidades no roll de títulos contemplados.

A renovação também amplia as implementações da Outbrain nestes títulos, que somam um volume que supera 600 milhões de pageviews mensais, com o objetivo de construir maior engajamento com os leitores, melhorar a experiência dos usuários com formatos de recomendação atrativos e ampliar a distribuição dos conteúdos para marcas feitos pelo G-Lab, o estúdio de Branded Content que atua para todos os anunciantes desse grupo de empresas da Globo.

[Produzimos conteúdos que atraem dezenas de milhões de consumidores todos os meses e queremos contar com tecnologias que nos permitam aumentar o aproveitamento deste usuário dentro dos nossos sites e que ajudem nas nossas estratégias de distribuição de conteúdo para marcas parceiras – Tiago Afonso, Diretor de Desenvolvimento Comercial e Digital.]

“Aumentar o escopo de atuação da Outbrain entre os títulos líderes deste grupo, seja no aumento do número de sites quanto nos novos formatos em que estaremos instalados, reforça o posicionamento premium da Outbrain e nossa liderança do mercado de descoberta de conteúdo”, comenta Luiz Biagiotti, Country Manager Brasil na Outbrain.

Os recentes avanços nas soluções oferecidas pela Outbrain, permitem que os times editoriais tenham ferramentas mais precisas para recircular a audiência dentro de suas propriedades digitais, ao mesmo tempo em que monetizam seu inventário por meio de recomendações com conteúdo pago, para maximizar a receita. Esses investimentos em produtos são essenciais em uma indústria que muitas vezes privilegiam as inserções pagas e não pensam de forma holística sobre como ajudar as editoras a crescer todas as suas receitas.

“A Outbrain já implementa formatos de recomendação em posições na homepage, sidebar, e páginas AMP (páginas mobile aceleradas), em títulos internacionais, como CNN, LA Times, MSN etc., e ao ampliar essas implementações em títulos nacionais, garantimos melhoras no engajamento com o aumento de páginas vistas por seções e tempo de permanência no site, métricas essenciais para o publisher no que se refere à otimização da experiência do leitor”, finaliza Biagiotti.

Outbrain é a única plataforma que capacita publishers para entender, em tempo real, como milhões de usuários interagem e engajam com o conteúdo, permitindo a eles gerirem recomendações e maximizarem a monetização das audiências. Para os gestores de marcas do mercado, a Outbrain representa uma maneira nova e eficaz de direcionar tráfego a um conteúdo para o qual ela queira dar visibilidade – seja proprietário ou produzido e veiculado por terceiros. Além disso, permite a geração de leads qualificados, incrementando vendas e diminuindo o custo por aquisição.

Sobre a Outbrain

A Outbrain (www.outbrain.com) é a principal plataforma de descoberta do mundo. Ela oferece ao público recomendações personalizadas enquanto ajuda os publishers a entenderem a sua audiência por meio de dados. A Outbrain gera mais de 275 bilhões de recomendações, atingindo quase um bilhão de usuários a cada mês no mundo inteiro. Algumas das editoras mais relevantes do mundo utilizam a plataforma Outbrain incluindo a CNN, ESPN, Editora Globo, Folha de São Paulo, Editora Abril, Meredith Corporation, Fox News, The Guardian, The Telegraph, New York Post, Sky News, TF1, Condé Nast, Bild, Orange e L’Equipe.

Fundada em 2006, a companhia é sediada em Nova York, com presença nos EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália, Singapura, Japão, Austrália, Brasil e Eslovênia. Para saber mais sobre a Outbrain, visite o site www.outbrain.com.br e siga @Outbrain no Twitter, Instagram e Facebook.

Sobre Infoglobo, Valor Econômico, Editora Globo e Edições Globo Condé Nast

Desde janeiro de 2018, Infoglobo, Editora Globo e Valor Econômico formam uma só empresa, com marca corporativa única composta por um vasto portfólio de 21 marcas.

Com esta integração, passa a ser o maior grupo de publicações do Brasil tanto nas plataformas impressas quanto no digital. São mais de 14,7 milhões de exemplares de circulação mensal. No digital são mais de 600 milhões de page views mensais*.

Nossa história começou há mais de 90 anos com o jornal O Globo. Hoje, contando com O Globo, temos um portfólio de 21 marcas, reunindo também os títulos: Extra, Expresso da Informação, Valor Econômico, Época, QUEM Acontece, Época NEGÓCIOS, Marie Claire, Casa e Jardim, Crescer, Autoesporte, Galileu, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural, Monet e TechTudo.

Em parceria firmada com a Condé Nast, referência mundial entre editoras de revistas, trouxemos ao mercado brasileiro as marcas Vogue, Casa Vogue, GQ, Glamour e Wired Festival.

Também estamos fortemente presentes no mercado editorial com a Globo Livros. Atualmente, contamos com um catálogo extenso de mais de 800 títulos de grandes autores da literatura nacional e estrangeira.

Orientados pelos Princípios Editoriais do Grupo Globo, e sempre direcionados pela Essência Globo, os nossos produtos seguem o propósito de fortalecer a sociedade democrática com jornalismo confiável. Fazemos parte do dia a dia do nosso público, disseminando conhecimento entre os leitores e antecipando as transformações da comunidade por meio de conteúdos relevantes e eventos que movimentam o calendário das cidades.