• Home »
  • Capa »
  • Stella Artois tira água do Canal Off e de outras plataformas em campanha sobre falta de água potável no mundo

Stella Artois tira água do Canal Off e de outras plataformas em campanha sobre falta de água potável no mundo

Intervenções acontecem em março e abril e ganham destaque no Dia Mundial da Água, integrando a estratégia global da marca. Campanha brasileira foi criada pela CP+B Brasil.

A Stella Artois e Water.org, organização cofundada pelo ator Matt Damon e Gary White, farão no Brasil durante os meses de março e abril ações especiais para a campanha #1cálice5anos. O objetivo é contribuir para mudar o cenário de falta de água potável no mundo, com foco no 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília de 18 a 23/03, e no Dia Mundial da Água, dia 22 de março.

Entre as ações promovidas pela marca está a parceria inédita com o Canal Off, cuja programação é focada em esportes radicais e, em sua maioria, aquáticos, que terá o dia 22 de março marcado por uma grade sem água. “Milhares de pessoas ainda precisam caminhar horas para conseguir um simples copo de água. Para engajar as pessoas nesta causa, a campanha neste ano ganha um formato de movimento, trazendo a reflexão para a vida cotidiana, explica Felipe Santini, gerente de comunicação de Stella Artois. Vinhetas exibindo cenas de mulheres que atravessam caminhos árduos e áridos para obter água vão explicar a ação aos espectadores. A marca também promoverá intervenções em diversas plataformas, nas quais todas as imagens que contém água vão travar antes de terminar de carregar, simulando a dificuldade de algumas famílias em conseguir o recurso natural.

A criação da campanha foi pela CP+B Brasil. “O Canal Off é conhecido por mostrar imagens paradisíacas. Vai ser um dia sem lagos, praias, rios, ou manguezais. Nosso objetivo é entrar na rotina das pessoas que vivem nos grandes centros urbanos e que não estão atentas ao problema de acesso da água. Queremos gerar empatia”, explica Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil. A agência que deu início à estratégia de comunicação da marca no Brasil na noite de entrega do Oscar®, quando a Stella Artois arrecadou, em parceria com a TNT, o equivalente a 1.635 anos de água potável, referente a 327 vezes que a palavra “água” foi mencionada tanto na premiação, quanto na transmissão de segunda tela pelos influenciadores. Para a primeira semana de abril, também estão previstas ações de OOH espalhadas por diversos pontos de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, no intuito de conscientizar o público sobre a distância percorrida por algumas mulheres para conseguir um copo água potável, uma vez que elas gastam até seis horas caminhando para coletar água diariamente. Alinhada com a estratégia global da marca, a campanha #1Cálice5anos também contará com filmes em TV aberta e fechada e no digital estrelados por Matt Damon.

Desde o lançamento global da campanha #1Cálice5anos, há três anos, Stella Artois ajudou mais de 1 milhão pessoas a terem acesso a água tratada. Só em 2018, segundo ano da campanha no Brasil, a meta é ajudar mais 1 milhão. Cada cálice exclusivo equivale a cinco anos de água potável doado para famílias que necessitam ao redor do mundo. Os cálices poderão ser comprados no site da cerveja ou nas maiores redes de supermercado pelo valor de R$ 29,90. São três cálices especialmente criados por ilustradoras das Filipinas, México e Índia.

Acesse www.stellaartois.com.br/1calice5anos

Sobre Stella Artois

Stella Artois acumula tradição há mais de 600 anos, sendo que os primeiros relatos relacionados à história da Stella Artois datam de 1366, na cidade de Leuven, na Bélgica. Em 1926, a Cervejaria Artois decidiu desenvolver uma cerveja especial para celebrar o período natalino. Quando o produto ficou pronto, surpreendeu por sua extrema claridade e por este motivo foi chamada de Stella (“estrela” em latim). É a primeira cerveja belga do mundo e está presente em mais de 80 países.

Sobre o Water.org

Há mais de 25 anos, a Water.org atua no desenvolvimento e soluções para a crise global da água. Fundada por Gary White e Matt Damon, a Water.org é pioneira em iniciativas voltadas para garantir que todas as pessoas tenham acesso à água potável e saneamento – dando esperança às mulheres, à saúde das crianças e às comunidades. Water.org transformou positivamente a vida de cerca de cinco milhões de pessoas em todo o mundo, garantindo uma vida melhor para as gerações futuras. Saiba mais em water.org; Www.watereuity.org; Facebook.com/water.

FICHA TÉCNICA #1calice5anos PROJETOS LOCAIS

Cliente: AMBEV S.A

Produto: Stella Artois

Campanha: BALAD 2018

Ano de Produção: 2018

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros

Diretor de Criação: Marcelo Rizério

Criação: Thiago Ehlke e Rainor Marinho

Atendimento: Renata Wirthmann / Danielle Cabral / Barbara Gomes / Stefano Ricci

Planejamento: Caio del Manto / Daniel Kolb

Mídia: Tiago Santos / Edson Mello / Fabiana Melo / Vinicius Moraes / Thais Frasson / Gabriel Queijo / Bruno Marques

RTV: Renata Sayão / Fabiola Camilo / Beatriz Biasillo

Aprovação Cliente: Paula Lindenberg / Felipe Santini

Adaptação do filme para o Brasil:

Produtora: Side Cinema

Pós-Produtora: Side Cinema

Produtora de Áudio: Loud

Dublador: Marco Antonio