• Home »
  • Ações »
  • Philips Walita investe em estratégia de marketing em parceria com Rita Lobo

Philips Walita investe em estratégia de marketing em parceria com Rita Lobo

O objetivo da estratégia é levar mais pessoas para a cozinha

O tópico alimentação está presente nas conversas entre as pessoas. Troca de receitas e dicas de cozinha são hábitos comuns entre os brasileiros. Para desmitificar e estimular o preparo do alimento em casa, a Philips Walita anuncia uma parceria com o Panelinha, site e canal no YouTube criado pela chef e apresentadora de TV Rita Lobo. A estratégia é unir esforços entre dois nomes voltados para a promoção da saúde por meio do consumo da comida caseira e mostrar que cozinhar pode ser fácil, prático e divertido.

Na estratégia de comunicação, o destaque é a websérie “Cozinha 3 por 4”. Criado e apresentado pela chef Rita Lobo e produzido pelo Estúdio Panelinha, o programa contará com seis episódios semanais. Ele vai trazer receitas para quem sabe cozinhar e também para quem não se arrisca muito. Tudo será explicado passo a passo, do zero, para não ter erro. A proposta é mostrar que cozinhar é um grande prazer, mas ninguém precisa perder tempo à toa. Desse modo, os eletrodomésticos Philips Walita vão funcionar como um atalho no preparo das receitas. No roteiro, a chef Rita Lobo vai mostrar como preparar a polenta na panela de pressão elétrica, sovar a massa da pizza no processador, fazer o frango à passarinho na fritadeira elétrica, com “um nada” de azeite.

A Philips, é uma marca focada em soluções para melhorar a vida das pessoas e acredita que a alimentação contribui para a manutenção de uma vida saudável. “Na prática, a Philips entrega soluções genuinamente relevantes para o dia a dia das pessoas, por meio do lançando de soluções pioneiras no mercado”, diz a diretora de marketing da área de Saúde Pessoal da Philips, Claudia Zapparolli.

Já Rita Lobo defende a alimentação saudável e o consumo de comida de verdade. “Alimentação saudável não é restrição, é variação. Em vez de se preocupar com os nutrientes ou com as calorias, o importante é usar ingredientes frescos ou minimamente processados e evitar os produtos ultraprocessados, aqueles temperados na fábrica com conservantes e outros aditivos químicos”, diz Rita Lobo.

O projeto ainda traz uma página especial no site Panelinha, reunindo os vídeos, as receitas e outras dicas para preparar mais pratos saborosos. Todo a campanha será divulgada nas páginas e perfis do Panelinha no Facebook, no Instagram e no Twitter, com réplica nas páginas e perfis da Philips-Walita nas redes sociais.

Serviço:

Cozinha 3 por 4

Toda sexta, às 11h, no canal Panelinha no YouTube.

Link: https://www.youtube.com/channel/UCfSPnAlDUTiIOAvNOI-a4yQ