• Home »
  • Ações »
  • Absolut lança bebida no Lollapalooza 2018; sabor e aroma são enigmáticos e prometem despertar curiosidade

Absolut lança bebida no Lollapalooza 2018; sabor e aroma são enigmáticos e prometem despertar curiosidade

Experiência de consumo Absolut Extrakt resgata o formato em shots e as raízes suecas da marca; bebida traz extrato que aflora os sentidos do consumidor

A vodca Absolut apresentou a novidade Extrakt, bebida cuja principal característica é o enigma quanto ao seu sabor, durante o Lollapalooza 2018. O produto promete despertar os sentidos com líquido produzido a partir do extrato de cardamomo e um elemento secreto, responsáveis pelo caráter indefinido do destilado.

A bebida, que entra definitivamente para o portfólio na versão de 750 ml, traz algumas dualidades como, por exemplo, ter caráter picante e suave, ao mesmo tempo. Além disso, há o resgate das origens suecas de Absolut e a experiência de consumo em shots, uma proposta que convida ao compartilhamento e às celebrações entre amigos.

Interações com o consumidor

Durante o Lollapalooza, o público recebeu, no Lolla Lounge, uma ficha gratuita para acessar uma vending machine, outro ponto de interação com o público. Além do festival, Absolut Extrakt disponibilizará uma hot line, para que os consumidores possam entrar em contato e entender melhor o produto, cheio de curiosidades. Porém, a ideia não é trazer um call center comum para esclarecer as dúvidas desse consumidor, mas dar a ele pistas para ficar ainda mais envolvido com o produto. De outro lado, um bot responderá às dúvidas e irá interagir via WhatsApp. Para contemplar todo o canal digital, a marca também lançará uma websérie intitulada A Vida Por Trás do Extrakt Call Center, cuja ideia é dar mais ênfase ao conceito de que a bebida é difícil de definir, mesmo pelo serviço de atendimento ao consumidor.

Casas terão tastings e packs promocionais

Nas casas parceiras da marca acontece a ação Rota X, que acontece de 29 de março a 14 de abril sempre de quinta a sábado, em casas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A iniciativa consiste em uma rota com promotores e rituais de “tasting”, distribuição de shots e drinks para os consumidores. Ao total, 70 casas recebem a rota, sendo 40 na capital paulista, 10 no interior e 20 casas cariocas. Também haverá, nas principais casas de SP e RJ, packs com garrafa de Absolut Extrakt 750 ml, acompanhados de copos e taças plásticas.

Sobre Absolut:

ABSOLUT é a vodka premium número 1 do mundo com aproximadamente 11 milhões de caixas de 9 litros. Uma marca-ícone cuja influência vai além do universo de vinhos e destilados. Teve origem em 1879 na cidade de Ahus, Suécia, pelo visionário Lars Olsson Smith, que trabalhava na busca pelo produto excepcional desde os 14 anos. Ele inventou o processo de destilação contínua, ainda hoje utilizado pela marca por seu caráter único, que garante a pureza e a qualidade à bebida. ABSOLUT possui como principal diferencial a fonte única de produção, o que garante o mesmo padrão de qualidade em qualquer lugar do mundo. Adquirida pela Pernod Ricard em 2008, a vodka possui em seu portfólio no Brasil as extensões das linhas saborizadas (PEARS, PEPPAR, CITRON, VANILIA, APEACH, MANGO), RUBY RED, BERRI AÇAÍ e a única vodka de luxo do país, ABSOLUT ELYX.