Dunlop lança campanha com personagem Frankenstein

Comunicação multiplataforma reforça que a Dunlop é a única marca no país que produz pneus sem emendas

A Dunlop apresenta sua nova campanha 2018 e reforça o exclusivo sistema de fabricação de seus pneus: o Sun System. Para ilustrar o benefício de produzir um pneu com essa tecnologia única – construção sem emenda –, a empresa aposta no personagem Frankenstein, figura que é caracterizada por ter sido construída a partir de peças emendadas em um laboratório. A comunicação é assinada pela agência G/PAC.

No filme, é possível visualizar, de um lado, um personagem “emendado”, que possui dificuldade de movimentação, comunicação lenta e instabilidade e, de outro, estão os pneus Dunlop, que são produzidos sem emenda e, por isso, garantem mais estabilidade, performance e conforto aos veículos.

“A presença do Frankenstein faz uma relação de oposição, de contraste, e comunica nossa tecnologia a partir de uma analogia clara e simples. Acreditamos que a figura desse clássico personagem consegue transitar entre diversos públicos”, explica Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop.

A campanha conta com um comercial de 30” e vídeos em formatos menores, ideais para plataformas digitais. Com início em março, o filme será veiculado em TV aberta, regionalmente, e em TV fechada, nacionalmente, além de ter desdobramentos no ambiente online.

Para se ter uma ideia do diferencial da Dunlop na fabricação dos seus pneus, uma produção de pneus comum possui quatro emendas nos componentes de borracha, são elas: uma emenda na camada interna, duas nas laterais e uma na banda de rodagem. Já através do sistema exclusivo da Dunlop, essas emendas são eliminadas, uma vez que os componentes são aplicados de forma contínua.

A produção sem emendas reforça um diferencial tecnológico que a Dunlop emprega em sua linha de pneus. “Essa tecnologia permite que os pneus sejam efetivamente mais redondos e mais balanceados. Durante a rodagem do veículo, essas características se traduzem em muito mais conforto, estabilidade e performance. Além disso, é importante lembrar que o pneu é a única parte do veículo que tem contato com o solo. É por isso que o consumidor precisa estar atento à qualidade e à tecnologia dessa peça tão importante para o desempenho e segurança dos passageiros do automóvel”, complementa Alonso.

A Dunlop pretende dar visibilidade a sua tecnologia de produção dos pneus no Brasil, uma vez que a fábrica da marca é a única no país que produz pneus sem emendas. A estratégia da comunicação visa a impactar o público em canais de TV aberta e fechada, em programações alinhadas com o target da companhia, como programas de esportes, notícias e filmes. O ambiente online abrange portais de grande impacto, mídia programática, Google Ads e mídias sociais. O filme, assinado pela agência G/PAC, tem produção da Teddy Bear Films e áudio da Jamute.

Ficha Técnica

Diretor de Criação: Juca Pacheco

Redator: Eduardo Visinoni

Planejamento: Lucas Pacheco / André Nader

Atendimento: Ana Cecilia Siqueira Gomes / Gabriella Ravachi

Produtor RTVC: Marília Lemos / Rafael Fernandes

Mídia: Carol Popp / Fernanda Cardoso

Produtora de Vídeo: Teddy Bear Filmes

Diretor: Rogério Utimura

Produtora de Áudio: Jamute

Fotógrafo (Diretor de Fotografia): Aldo Imperatrice

Aprovado por: Rodrigo Alonso / Mariana Ceccon Viola

Sobre a Dunlop

A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em treze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa.

A fábrica da Dunlop no Brasil é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus sem emenda Sun System, garantem maior precisão e segurança.

Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, foi inaugurada em outubro de 2013 com investimentos de R$ 750 milhões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões por meio de 200 lojas.

Visite e acompanhe a Dunlop Brasil:

www.dunloppneus.com.br e www.facebook.com/dunlopbrasil.