Prêmio Lusófonos apresenta vencedores da segunda etapa

Festival para países de língua portuguesa consagrou agências Casa Rex e Rapp Brasil na segunda etapa das três que serão realizadas

A segunda edição do Biênio 2017/2018 dos Prémios Lusófonos da Criatividade culminou na entrega de dois Grand Prix. Um deles teve como destino a agência YoungNetwork Group, de Portugal, com a campanha “Regresso a Custo Zero”, desenvolvida para o Sporting Clube. O segundo foi para a Casa Rex, com “Oito Viagens ao Brasil”, criado para a WMF Martins Fontes.

Ao todo, foram distribuídos 121 troféus por entre agências portuguesas e brasileiras. As brasileiras ficaram com 35 troféus, e as portuguesas, 86. A Casa Rex, além do Grand Prix, teve 2 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes, totalizando 6 troféus. A Rapp Brasil também foi destaque, com 4 Pratas e 2 Bronzes. As campanhas premiadas da agência foram “Mensagens de Forno”, para Supergasbras, com 3 Pratas, e “A voz do limão”, para PepsiTwist, com 1 Prata e 2 Bronzes.

O Lusos é composto por três edições no mesmo ano, realizadas a cada quatro meses. Na primeira edição, a Rapp já havia faturado 4 prêmios, sendo 2 Pratas e 2 Bronzes. Ou seja: possui 10 troféus até o momento. Agora, as agências partem para a terceira e última edição – quando serão revelados mais vencedores, além da Agência do Ano e demais prêmios especiais.

Além de Casa Rex e Rapp Brasil, outras agências brasileiras premiadas na segunda edição foram Flap Live Marketing (2 Bronzes), Nosotros Live Marketing (3 Bronzes), Case Imagine (1 Bronze), Insane Mkt e Comunicação (1 Bronze), Sunset (1 Bronze), Fields 360 (1 Ouro), Camisa 10 (1 Bronze), Estúdio La.Bomba (1 Bronze), Dentsu (1 Ouro e 2 Bronzes), The Group (1 Prata e 2 Bronzes), Brick (1 Prata e 1 Bronze), Forte Apache (1 Bronze), Superliga 66 (1 Bronze), P3K Comunicação (1 Prata), Intermídia Comunicação Integrada (1 Bronze).

“É um orgulho para a Rapp Brasil ser uma das agências brasileiras mais premiadas do Lusófonos, já que o festival acompanhou nosso trabalho criativo ao longo de um ano. Criamos trabalhos reais, para clientes e causas de verdade, que foram reconhecidos tanto pela criatividade quanto pelos resultados dos clientes”, afirma André Pasquali, copresidente da agência.

Mais informações sobre o festival e resultados podem ser encontradas no site do evento em https://www.premioslusofonos.com.