Meia Hora na mídia pela primeira vez

Jornal mais popular do Rio faz primeira campanha desde seu lançamento há quase 14 anos..

Imagine como seriam as manchetes do Meia Hora caso ele existisse por exemplo na época do suicídio de Vargas, do descobrimento do Brasil ou do assassinato do presidente Kennedy. Esse é o conceito da campanha criada pela Onzevinteum para o jornal que criou um jeito próprio de dar suas manchetes, com muita criatividade, humor e linguagem popular. O conceito “Não é só falar a verdade. É dizer do seu jeito” reforça o posicionamento de jornal que fala a língua do leitor em notícias rápidas para ler em até meia hora. Esse era o conceito do jornal quando nasceu, mas sua personalidade foi ganhando corpo com sua linguagem própria, hoje marca registrada do jornal.

“Quando um fato importante acontece, as pessoas correm para a banca curiosos de como o Meia Hora deu a notícia. Então criamos as manchetes que ele daria em tempos que ele ainda não existia, de Tiradentes ao homem pousando na lua” explica Gustavo Bastos, criador da campanha junto com a Diretora de Arte Julia Lopez.

Segundo Daniel Penalva, Diretor de Publicidade da Ejesa, editora do jornal e também do tradicional O Dia, o momento ” O Meia Hora criou um novo mercado, um novo público leitor que passou a consumir jornal a partir do lançamento do veículo. A irreverência das suas capas trouxe uma identidade muito diferenciada como tão bem definiu o cineasta Angelo Defanti, quando produziu o documentário “Meia Hora e as manchetes que viram manchete”. Sem dúvida é o jornal mais querido do Rio”.

A campanha entra no ar em Abril com mídia impressa, mídia exterior, cartazes de banca, rádio e redes sociais. Em um segundo momento, a campanha ganhará ainda filme para TV.