Tigre surpreende consumidores com foco em produtos inovadores na campanha publicitária de 2018
Peças criadas pela Talent Marcel apresentam, com linguagem leve e descontraída, o amplo portfólio de produtos da companhia
Com o bom humor característico, o Grupo Tigre inicia a veiculação da sua nova campanha publicitária no próximo domingo, 1º de abril. As peças, desenvolvidas pela Talent Marcel, reforçam o espírito inovador da marca que, com mais de 75 anos de existência, ainda surpreende os consumidores.
São três filmes com linguagem leve e descontraída que apresentam, nos intervalos da programação da tevê aberta, diferentes produtos do portfólio – Tigre Redux, Sistema Elétrico e Ralo linear. As histórias, uma ambientada em obra e as outras duas em ocasiões de reformas, apresentam as novidades da Tigre aos personagens, que se admiram de forma expressiva e divertida com a qualidade, inovação e acabamento da marca.
Nas campanhas anteriores, os filmes alertavam para os possíveis transtornos numa obra que não usa Tigre. Agora, agência e empresa optaram por uma abordagem mais positiva, destacando os benefícios e vantagens dos produtos e soluções da marca.
Nos vídeos da nova campanha um dos personagens, impressionado com o produto utilizado na obra, diz surpreso: “Nãããooo”. Em seguida, seu interlocutor afirma empolgado: “Ééééé!” – um bordão que tem tudo pra cair na “boca do povo”.
“Nessa campanha buscamos reforçar o conceito ‘Tigre para toda obra’, sem deixar de lado a assinatura que já é marca registrada das nossas campanhas – o humor fácil. A ideia é mostrar que a capacidade de inovar e de se reinventar é infinita, mesmo com tantos anos no mercado”, afirma Luiz Fernando Turatti, gerente de Marketing Corporativo da Tigre.
“Mais uma vez, o humor é nossa aposta para conectar uma marca e fazê-la cair cada vez mais no gosto e simpatia dos consumidores – uma estratégia que já se provou muito efetiva nos últimos anos”, afirma Eduardo Martins, diretor de Criação da Talent Marcel.
Outro diferencial da campanha são seis filmetes criados especialmente para o digital, que apresentarão outras inovações da Tigre. O slogan da campanha de 2018 é “A Tigre continua surpreendendo” e estará também no rádio e em todos os materiais publicitários desenvolvidos para os pontos de venda, completando a estratégia de comunicação deste ano.
Ralo Linear https://www.youtube.com/watch?v=IZAR6TgIO0U
Ficha técnica
Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento S.A.
Cliente: Tigre
Título: Redux / Sistema Elétrico / Ralo Linear / Aquatherm / Grelha Abre e Fecha / Caixa de Gordura / Torneira ABS / Assento Smart / Pincéis e Rolos
Duração: 4 x 30” / 4 x 15” / 6 x 10”
Produto: Institucional
CCO: João Livi
Direção de Criação: Daniell Rezende/ Eduardo Martins
Criação: Daniell Rezende / Eduardo Martins / Sleyman Khodor
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Thiago Alonso
Atendimento: Alex Isnenghi / Ricardo Nocitti / Gabriela Cunha
Planejamento: Gabriela Soares / Yara Rocha / William Mattos / Janaína Agostini
Mídia: Eduardo Ferreira / Bruna Simões / Gabriela Nascimento/ Ramon Mattos/ Rubens Nonato/ Carolina Bassoli
Produtora de imagem: Barry Company
Direção: João Papa e Manu Mazzaro
Direção de fotografia: Marcelo Corpanni
Produção executiva: Krysse Mello
Atendimento: Daniela Silva e Roberta Acerbi
Montagem: Ivan Kanter Goldman – AMC
Finalizador: Viviane Torre
Vinhetas: Boson Post
Produtora de Som: Comando S
Atendimento: Elis Pedroso / Elisa Vitale
Produtor: Equipe Comando S
Aprovação do cliente: Luis Roberto Ferreira / Luiz Fernando Turatti / João Martins / Juliana Dotta
Sobre a Tigre
Com uma história de mais de 75 anos, o Grupo Tigre é o maior fabricante de materiais plásticos para construção e líder no Brasil em tubos e conexões de PVC. Sinônimo de pioneirismo e inovação, a Tigre oferece um amplo portfólio de produtos que atendem os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 40 países, possui sete mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do portfólio as marcas Claris Tigre (esquadrias de PVC), Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar (metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes.