• Home »
  • Destaques »
  • Tigre surpreende consumidores com foco em produtos inovadores na campanha publicitária de 2018

Tigre surpreende consumidores com foco em produtos inovadores na campanha publicitária de 2018

Peças criadas pela Talent Marcel apresentam, com linguagem leve e descontraída, o amplo portfólio de produtos da companhia

Com o bom humor característico, o Grupo Tigre inicia a veiculação da sua nova campanha publicitária no próximo domingo, 1º de abril. As peças, desenvolvidas pela Talent Marcel, reforçam o espírito inovador da marca que, com mais de 75 anos de existência, ainda surpreende os consumidores.

São três filmes com linguagem leve e descontraída que apresentam, nos intervalos da programação da tevê aberta, diferentes produtos do portfólio – Tigre Redux, Sistema Elétrico e Ralo linear. As histórias, uma ambientada em obra e as outras duas em ocasiões de reformas, apresentam as novidades da Tigre aos personagens, que se admiram de forma expressiva e divertida com a qualidade, inovação e acabamento da marca.

Nas campanhas anteriores, os filmes alertavam para os possíveis transtornos numa obra que não usa Tigre. Agora, agência e empresa optaram por uma abordagem mais positiva, destacando os benefícios e vantagens dos produtos e soluções da marca.

Nos vídeos da nova campanha um dos personagens, impressionado com o produto utilizado na obra, diz surpreso: “Nãããooo”. Em seguida, seu interlocutor afirma empolgado: “Ééééé!” – um bordão que tem tudo pra cair na “boca do povo”.

“Nessa campanha buscamos reforçar o conceito ‘Tigre para toda obra’, sem deixar de lado a assinatura que já é marca registrada das nossas campanhas – o humor fácil. A ideia é mostrar que a capacidade de inovar e de se reinventar é infinita, mesmo com tantos anos no mercado”, afirma Luiz Fernando Turatti, gerente de Marketing Corporativo da Tigre.

“Mais uma vez, o humor é nossa aposta para conectar uma marca e fazê-la cair cada vez mais no gosto e simpatia dos consumidores – uma estratégia que já se provou muito efetiva nos últimos anos”, afirma Eduardo Martins, diretor de Criação da Talent Marcel.

Outro diferencial da campanha são seis filmetes criados especialmente para o digital, que apresentarão outras inovações da Tigre. O slogan da campanha de 2018 é “A Tigre continua surpreendendo” e estará também no rádio e em todos os materiais publicitários desenvolvidos para os pontos de venda, completando a estratégia de comunicação deste ano.

Ralo Linear https://www.youtube.com/watch?v=IZAR6TgIO0U

Ficha técnica

Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento S.A.

Cliente: Tigre

Título: Redux / Sistema Elétrico / Ralo Linear / Aquatherm / Grelha Abre e Fecha / Caixa de Gordura / Torneira ABS / Assento Smart / Pincéis e Rolos

Duração: 4 x 30” / 4 x 15” / 6 x 10”

Produto: Institucional

CCO: João Livi

Direção de Criação: Daniell Rezende/ Eduardo Martins

Criação: Daniell Rezende / Eduardo Martins / Sleyman Khodor

Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Thiago Alonso

Atendimento: Alex Isnenghi / Ricardo Nocitti / Gabriela Cunha

Planejamento: Gabriela Soares / Yara Rocha / William Mattos / Janaína Agostini
Mídia: Eduardo Ferreira / Bruna Simões / Gabriela Nascimento/ Ramon Mattos/ Rubens Nonato/ Carolina Bassoli
Produtora de imagem: Barry Company

Direção: João Papa e Manu Mazzaro

Direção de fotografia: Marcelo Corpanni

Produção executiva: Krysse Mello

Atendimento: Daniela Silva e Roberta Acerbi

Montagem: Ivan Kanter Goldman – AMC

Finalizador: Viviane Torre

Vinhetas: Boson Post

Produtora de Som: Comando S

Atendimento: Elis Pedroso / Elisa Vitale

Produtor: Equipe Comando S

Aprovação do cliente: Luis Roberto Ferreira / Luiz Fernando Turatti / João Martins / Juliana Dotta

Sobre a Tigre

Com uma história de mais de 75 anos, o Grupo Tigre é o maior fabricante de materiais plásticos para construção e líder no Brasil em tubos e conexões de PVC. Sinônimo de pioneirismo e inovação, a Tigre oferece um amplo portfólio de produtos que atendem os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 40 países, possui sete mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do portfólio as marcas Claris Tigre (esquadrias de PVC), Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar (metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes.