• Home »
  • Capa »
  • Heads desenvolve ação para a Tetra Pak que engaja consumidores sobre a proteção e qualidade dos alimentos

Heads desenvolve ação para a Tetra Pak que engaja consumidores sobre a proteção e qualidade dos alimentos

Iniciativa ‘Ad on pack’ apresenta diferenciais, benefícios e tecnologia das embalagensTetra Pak nas principais marcas de sucos e leites do mercado

“Sereia é mito. Suco de caixinha sem conservantes não é mito, é tecnologia”. Com insights criativos neste contexto, a Heads Propaganda acaba de desenvolver para a Tetra Pak a ação ‘Ad on pack’. A iniciativa consiste na comunicação da multiplicidade de diferenciais, como a proteção dos alimentos, em todas as embalagens de diversas marcas de sucos ou leites, produzidas no Brasil pela Tetra Pak.

Com o objetivo de educar o consumidor sobre as propriedades e benefícios das “caixinhas” da Tetra Pak, a comunicação foi desenvolvida a partir do conceito criativo “Isto não é mito. É tecnologia” idealizado pela Heads para desmistificar a crença de que o suco de caixinha tem conservantes e baixo valor nutricional. As mensagens estão inseridas em uma das laterais dos produtos e, além de enfatizarem a proteção dos alimentos, reforçam como funciona essa proteção que acontece por meio da tecnologia.

A ação acompanha alguns dos principais diferenciais da Tetra Pak, empresa líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, que possui embalagens com seis camadas de proteção e tecnologia asséptica de envase (sem contato com oxigênio). Este recurso preserva as vitaminas, o sabor e a qualidade de sucos e leites por mais tempo, sem a necessidade de conservantes ou de refrigeração.

“A iniciativa consolida a percepção de um produto saudável e natural, quando estão embalados nas caixinhas da Tetra Pak. Quando a empresa nos lançou esse desafio, tivemos certeza de que a ação fundamentaria o diferencial competitivo da Tetra Pak, na hora do consumidor escolher um produto na prateleira” afirma Erick Machado, diretor-geral da Heads Propaganda em São Paulo.

A ação ‘Ad on pack’ está presente em muitas marcas de leites e sucos do mercado, em produtos distribuídos em pontos de venda em todo o país.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Tetra Pak

Anunciante: Ad on Pack

CCO: Rynaldo Gondim

CEO: Erick Machado

Diretor de Criação: Kike Borell

Redator: Gustavo Zotini

Diretor de Arte: Lucas Marton

Atendimento: Bruna Lobato e Julia Teixeira

Gerente de Projetos: Fernanda Menge e Marina Figueiredo

Planejamento: Ira Finkelstein e Isabel Aquino

Mídia: Felipe Zétola e Angélica Fortes

RTV: Letícia Novaes

Produtor gráfico: Marcelo Santos

Sobre a Heads

Com 28 anos de atuação, a Heads é uma agência de publicidade de capital 100% nacional e atuação em todo o Brasil, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. A agência é há três anos consecutivos a empresa do setor que mais cresce no Brasil de acordo com levantamento realizado pela consultoria Deloitte. Também foi eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com o Great Place to Work nos últimos cinco anos e é a única agência agraciada Great Place to Work Women. A Heads faz parte da Worldwide Partners Inc, rede formada por 65 agências independentes e presentes em mais de 50 países, nos cinco continentes. Em abril de 2015, tornou-se signatária dos princípios de Empoderamento Feminino da ONU Mulheres no Brasil, sendo a primeira empresa do mercado de publicidade a se comprometer com a causa na América Latina.