• Home »
  • Últimas »
  • ADVB apoia ação do Corinthians sobre crise humanitária na Síria e refugiados no Brasil

ADVB apoia ação do Corinthians sobre crise humanitária na Síria e refugiados no Brasil

Iniciativa em apoio aos refugiados vai levar crianças de 09 nacionalidades para o campo, no jogo contra o Ceará no dia 06 de maio, na Arena Corinthians

Em resposta contra a violência e as mortes durante a crise na Síria, a ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil apoia a ação organizada pelo Corinthians em conjunto com o Lar Sírio, a Cáritas, ACNUR e CURY Construtora e Incorporadora S.A., que irá levar 18 crianças sírias e outras 26 crianças de outras nacionalidades em situação de refúgio no Brasil que entrarão com a camiseta “Time dos Povos” em campo no próximo domingo (06/05), às 11h, na Arena Corinthians. A ação tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a crise humanitária na Síria e a situação dos refugiados no Brasil.

Na ocasião, o Corinthians joga contra no Ceará e uma criança síria entregará a bola ao árbitro do jogo. Além disso, a faixa de Capitão trará o logo da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), a camisa do timão trará o nome dos jogadores em árabe e algumas delas serão doadas para serem leiloadas depois da partida. Serão produzidas cerca de 20 mil faixas alusivas ao tema e os Leds e o Super Telão externo trarão mensagens em defesa da paz e das crianças vitimadas por guerras e conflitos. Além disso, o finalista no BBB 18, Kaysar, será embaixador do projeto e será intérprete das crianças sírias que não falam português.

Para Latif Abrão Jr., presidente da ADVB, o apoio a essa iniciativa pretende ir além das fronteiras dos países e de fato sensibilizar a sociedade a respeito da situação que essas pessoas enfrentam. “Nós nos sensibilizamos com a causa e nosso apoio está direcionado para que mais brasileiros consigam perceber e criar empatia por essas pessoas. Acreditamos que as instituições têm um papel social importante no sentido de fornecer apoio humanitário para esses refugiados que já vivem no país ou ainda estão por vir. É exatamente isso que nós buscamos com essa parceria ao Lar Sírio e à ação do Corinthians”, afirma. O Lar Sírio criou a hashtag “#bemvindoaolar” e a ADVB a utilizará em apoio aos refugiados e estará com voluntários acompanhando as crianças no dia da ação.

Sobre a ADVB – A ADVB® está completando 62 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.

Sobre o Lar Sírio

Em 1923, um grupo de jovens idealistas, todos originários da cidade de Homs, na Síria, fundaram o Orphanato Syrio, levados não só pela necessidade de dar abrigo aos órfãos de sua comunidade, mas, principalmente, pela vontade de realizar algo em retribuição ao país que os acolhera e, onde puderam trabalhar e formar suas famílias. A missão do Lar Sírio é promover, gratuitamente, o desenvolvimento de crianças e adolescentes, acolhendo, instruindo, educando e preparando-os para o pleno exercício da cidadania, a qualificação para o trabalho, a reintegração na família e sociedade, sem discriminação de sexo, idade, raça, credo ou nacionalidade. Acesse o site e conheça mais: http://www.larsirio.org.br/.

Sobre a Cáritas

A Cáritas Brasileira, fundada em 12 de novembro de 1956, é uma das 164 organizações-membros da Rede Cáritas Internacional presentes no mundo. Nacionalmente, a Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Está organizada em uma rede com 183 entidades-membros, 12 regionais e uma sede nacional. Atua em 450 municípios, sendo presença solidária junto às pessoas mais empobrecidas. Acesse o site e conheça mais: http://caritas.org.br/

Sobre a ACNUR

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, com a sigla ACNUR em português e UNHCR em inglês, é um órgão das Nações Unidas. A principal missão do ACNUR é assegurar os direitos e o bem-estar dos refugiados. Acesse o site e conheça mais sobre a ACNUR: www.acnur.org/‎

Sobre a CURY

A Cury Construtora e Incorporadora atua no segmento de construção e incorporação de empreendimentos imobiliários desde 1962, e está presente hoje nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A companhia contratou mais de 45 mil unidades no Programa “Minha Casa Minha Vida”, consolidando-se como uma das maiores construtoras do mercado econômico. Possui certificação ABS Quality Evaluations e o nível A (máximo) do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade na Habitação (PBQP-H). Desde 2007, por meio de uma joint venture com a Cyrela Brazil Realty, maior incorporadora do país, é denominada Cury Construtora e Incorporadora S.A. Acesse o site: www.cury.net.