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Globosat desenvolve conteúdo exclusivo para lançamento de Dove no Superbonita, do GNT

Projeto inclui ações na TV e em redes sociais para apresentar nova linha de Dove com fórmulas mais leves e transparentes

Patrocinador há 12 anos do Superbonita no GNT, Dove está no centro de um projeto cross media com o programa que insere a marca em um conteúdo exclusivo ao público sobre o lançamento de uma linha de translúcidos Dove Hair – Nutrição Óleo Micelar e Hidratação Intensa com infusão de Oxigênio. A marca, que é reconhecida por sua expertise em nutrição e reconstrução dos cabelos, tem agora o seu portfolio ainda mais completo, com essa nova linha que traz o benefício de nutrição e hidratação avançada de Dove, em fórmulas mais leves. O branded content foi desenvolvido em parceria entre Unilever, a área de Projetos Especiais da Globosat, GNT e VIU Hub, unidade de projetos digitais da Globosat.

O projeto começou com o desenvolvimento de conteúdo inédito para o programa, explicando as vantagens do produto Dove, com foco na variante de Óleo Micelar, que traz o benefício de nutrição para os cabelos, com a leveza micelar, uma tendência que está crescendo bastante, que começou pelo mercado de dermocosméticos. Para isso, a apresentadora Karol Conka recebe o hairstylist Ezequiel Blanc em um bate papo descontraído para falar sobre o mundo dos cabelos e sobre atributos dos produtos da marca. Dove entra na conversa com product placement em 4 programas diferentes que trazem temáticas diversas: Máscaras Faciais (4 de abril), Franjas (18 de abril), Cabelos Coloridos (16 de maio) e Brilho (30 de maio). Em cada um desses temas, mesmo que não relacionados ao mundo de cabelos diretamente, a marca é inserida de uma forma natural e espontânea.

Segundo Daniela Medeiros, gerente da área de projetos especiais da Globosat, a sintonia entre os profissionais foi fundamental para o desenvolvimento da ideia: “Construímos um storytelling que percorre as diversas plataformas, unindo os nossos talentos e o conteúdo com Dove. Desde o início, construímos o projeto com todos os envolvidos, o que nos ajudou a gerar um resultado para o cliente e para o canal”.

“O Superbonita foi selecionado estrategicamente por ser um programa que fala diretamente com o nosso público, e com quem temos uma parceria de longa data. Com esse projeto especial de branded content, conseguimos destacar a consistência da marca e explorar a superioridade de nossos produtos e principalmente da nossa nova linha”, destaca Cristiane Damore, gerente de marketing de Dove.

Para Leonardo Moura, Gerente de produto e planejamento de mercado do GNT, a sinergia entre os envolvidos garantiu o desenvolvimento da ideia de forma orgânica: “Esta parceria com Dove existe pela afinidade de valores entre as marcas GNT e Dove, o que torna o envolvimento no conteúdo pertinente e orgânico. Karol é consumidora do produto e isso foi visto na entrega natural que fez da marca nas plataformas do canal”.

Além disso, o projeto conta com Stories no Instagram do GNT para divulgar o conteúdo. Para consagrar ainda mais esse cross mídia, foi escalada Niina Secrets, influenciadora Dove, para criar conteúdos exclusivos no canal do GNT no YouTube totalmente atrelados aos temas comentados no programa da TV. Para divulgar este envolvimento no YouTube foram programados posts no Facebook do GNT, posts no Instagram da Niina e menções no canal Niina Secrets.

https://www.youtube.com/watch?v=Xrxd8pCgOdg.

CENÁRIO DE INOVAÇÃO

Durante seus mais de 26 anos de vida, a Globosat se estabeleceu como o hub de marcas (GNT, SporTV, Multishow, Mais Globosat, BIS, Viva, Off, Gloob, Telecine, Canal Universal, Syfy, Studio Universal, GloboNews, Canal Brasil, Megapix, Premiere, BigBrother Brasil PPV, Combate, Playboy do Brasil, Globosat Play, Philos TV e VIU Hub), cada uma delas com personalidade própria, reconhecidas e premiadas, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes, séries, filmes e documentários. São milhares de filmes, séries, shows e programas variados, disponíveis 24h por dia, através de computadores, tablets, smartphones, videogames e smart TVs.

A marca é pioneira no lançamento da plataforma “play” no Brasil e tem uma das maiores plataformas de transmissão de vídeos com o Globosat Play, atualmente com mais de um milhão de assinantes de TV ativos nos produtos Play (incluindo Globosat Play, Telecine, Premiere e Combate). O serviço de TV Everywhere leva conteúdo ao vivo ou sob demanda a qualquer lugar e quando o usuário quiser, registrando 202 milhões de views e mais de 3,8 bilhões de minutos assistidos – duas vezes mais que em 2015. De janeiro a abril/17, os minutos assistidos foram 55% maior, em relação ao mesmo período de 2016.

Em 2016, a Globosat lançou ainda a nova unidade de negócios, VIU Hub, especializada em conteúdo digital, conectada com os melhores talentos, marcas e parceiros de mídia do Brasil. Uma maneira de pensar conteúdo de forma integrada, sem barreiras de linguagem ou plataforma. Ou seja, a solução completa de comunicação para as marcas.

A evolução do mercado também trouxe uma nova maneira de lidar com o conteúdo. Assim, surgem iniciativas como o acordo anunciado recentemente com a Vice Media para a realização de uma joint-venture na VICE Brasil, empresa de mídia que atua com uma série de unidades de negócios e marcas com foco na geração Y (“Millennials”). Esta parceria unirá a expertise das duas empresas para oferecer projetos inovadores aos jovens de 18 a 34 anos.