Budweiser lança a campanha global “LIGHT UP THE FIFA WORLD CUP™”

A cerveja eleva a vibração da torcida com a entrega de cerveja mais ambiciosa de sua história, leva Budweiser para a mãos dos torcedores e acende a energia do Mundial com os inéditos Red Light Cups, copos oficiais que acendem com ativação sonora

A Budweiser, cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA 2018™, lança nesta terça-feira, 08, sua campanha global, Light Up the FIFA World Cup™. O filme representa a euforia única que o maior evento esportivo do mundo é capaz de causar e a paixão da Budweiser em energizar os torcedores enquanto assistem e comemoram os momentos, jogos e seleções favoritas.

A campanha conta com um filme que mostra a maior entrega de cervejas da história – feita por drones carregados de Budweiser – e com a distribuição de oito milhões de Red Light Cups, os copos oficiais do mundial que acendem de acordo com o barulho e a vibração da torcida. O filme global também se desdobrará em versões regionais que terão imagens representativas para cada país. No Brasil, por exemplo, a versão terá imagens do Rio de Janeiro. Além disso, a cerveja está preparando diversas experiencias integradas, que vão do digital ao físico, em mais de 50 países.

“Por ser o evento esportivo mais assistido no planeta, a Copa do Mundo FIFA™ é a melhor oportunidade para a Budweiser, a cerveja mais curtida no mundo, se conectar com os bilhões de torcedores espalhados pelo planeta. Nossa campanha é a maior da história da companhia e ela representa nossa vontade de aproximar torcedores de todo o mundo por meio da paixão por futebol e cerveja”, diz Miguel Patricio, CMO da Anheuser-Busch InBev. “Nossa campanha captura a essência da celebração, a autenticidade e animação de Budweiser, e os torcedores poderão viver essa experiência através de nossas ativações contínuas feitas especialmente para a Copa do Mundo FIFA 2018™”.

Para engajar e incentivar ainda mais a energia única da Copa do Mundo, a campanha “Light up the FIFA World Cup™” contará com:

Campanha Publicitária Mundial

A campanha publicitária mundial da Budweiser, “Light Up the FIFA World Cup™”, destaca a entrega de cerveja mais ambiciosa da história. Os filmes têm diferentes execuções, incluindo anúncios de 15s, 30s e 90s, que mostram como Budweiser está elevando os níveis de energia da celebração do mundial em todo o mundo como a cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA 2018™.

O comercial destaca a jornada de milhares de drones que levam Budweiser da fábrica de St. Louis em direção a Moscou, com o propósito de entregar uma Budweiser a cada torcedor de um estádio lotado. O ápice do comercial acontece quando o barulho da torcida ativa os Red Light Cups da Budweiser por todo o estádio, mostrando a energia e empolgação dos torcedores da Copa do Mundo FIFA™.

Além disso, a versão de (90s) apresenta a aventura heroica de Bud 1876, o drone rejeitado que supera uma dramática série de obstáculos conforme voa por diversas cidades pelo mundo – de Xangai ao Rio de Janeiro – até sua chegada triunfal no Estádio Lujniki, em Moscou. Bud 1876 entrega uma Budweiser ao único torcedor sem cerveja no estádio, finalizando uma jornada emocional e eufórica que irá ecoar entre os torcedores no mundo todo.

A campanha publicitária será exibida em mais de 50 países por todo o mundo, na televisão e em canais digitais. Os torcedores serão encorajados a se engajarem com a campanha “Light Up the FIFA World Cup™” através das redes sociais da Budweiser.

Red Light Cups

A verdadeira estrela da campanha “Light Up the FIFA World Cup™” é o Red Light Cup, que captura e responde à energia eufórica dos torcedores que assistem ao evento. Diferentes de qualquer outro copo da Copa Mundial FIFA™ já produzido, os Red Light Cups da Budweiser serão ativados por som e se acendem para mostrar visualmente a felicidade e empolgação dos torcedores. A frequência de luzes aumenta conforme o barulho e as palmas da torcida ficam mais altos, elevando a diversão ao máximo.

Mais de oito milhões de copos vão se acender em mais de 50 países durante o evento. Para os torcedores na Rússia, todas as cervejas compradas nos estádios da Copa do Mundo FIFA™ serão servidas em um Red Light Cup;

Para mostrar que a energia da copa está além da Rússia, os copos estarão disponíveis para os torcedores ao redor do mundo em todas as festas e exibições de jogos promovidos por Budweiser, e poderão ser obtidos com a compra de engradados especiais da marca. Serão mais de 70 variedades do copo, incluindo copos para cada partida durante o torneio, em diversos idiomas.

Sobre a Budweiser e o Futebol

A Budweiser tem um compromisso com o futebol por todo o mundo, sendo a patrocinadora oficial de cerveja da Copa do Mundo FIFA™ por mais de 25 anos, e mantendo este compromisso com os eventos de 2018 e 2022.

Enquanto Budweiser será a cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA 2018 Rússia™, a Anheuser-Busch InBev irá novamente alavancar seu portfólio de cervejas de alta qualidade por todo o mundo expandindo os direitos de patrocínio local para suas principais marcas em mercados de futebol selecionados, incluindo, mas não se limitando a, Brahma (Brasil), Harbin (China), Corona (México), Jupiler (Bélgica e Holanda), Klinskoe (Rússia), Hasseröder (Alemanha) e Beck’s (Itália), entre outras.

Sobre a Budweiser

Budweiser, uma verdadeira lager americana, foi lançada em 1876, quando o fundador da empresa, Adolphus Busch, iniciou sua jornada para criar a primeira marca americana de cerveja verdadeiramente nacional – produzida para ser universalmente popular e transcender gostos regionais. Cada lote de Budweiser é fiel à mesma receita familiar usada há cinco gerações de cervejeiros da família Busch. Budweiser é uma cerveja de corpo médio, saborosa, pura e com final bem definido, com camadas de aromas de lúpulos americanos e europeus e fabricada de forma a trazer um equilíbrio perfeito entre sabor e frescor. A Budweiser é preparada usando métodos consagrados, incluindo o “kraeusening”, para carbonatação, e o envelhecimento Beechwood, o que resulta em equilíbrio e características inigualáveis.

Sobre a Anheuser-Busch InBev

A Anheuser-Busch InBev é uma sociedade de capital aberto (Euronext: ABI) sediada em Lovaina, Bélgica, com listagens secundárias nas bolsas do México (MEXBOL: ANB) e África do Sul (JSE: ANH) e com American Depositary Receipts (ADRs – Recibos de Depósito) na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE: BUD). Nosso sonho é unir as pessoas em busca de um mundo melhor. A cerveja, a rede social original, tem unido as pessoas por milhares de anos. Temos o comprometimento de construir grandes marcas que resistam à passagem do tempo e de fabricar as melhores cervejas usando os melhores ingredientes naturais. Nosso extenso portfólio de mais de 500 marcas de cervejas inclui as marcas mundiais Budweiser®, Corona® e Stella Artois®; as marcas multinacionais Beck’s®, Castle®, Castle Lite®, Hoegaarden® e Leffe®; e campeãs locais como Aguila®, Antarctica®, Bud Light®, Brahma®, Cass®, Chernigivske®, Cristal®, Harbin®, Jupiler®, Klinskoye®, Michelob Ultra®, Modelo Especial®, Quilmes®, Victoria®, Sedrin®, Sibirskaya Korona® e Skol®. Nossa herança cervejeira tem mais de 600 anos, viajando através de continentes e gerações. Das nossas raízes europeias, na cervejaria Den Hoorn, em Lovaina, Bélgica, ao espírito pioneiro da cervejaria Anheuser & Co brewery em St. Louis, EUA; à criação da Castle Brewery na África do Sul, durante a corrida do ouro em Joanesburgo; à Bohemia, a primeira cervejaria do Brasil. Geograficamente diversificados, com uma exposição balanceada a mercados desenvolvidos e em desenvolvimento, empregamos aproximadamente 200.000 colaboradores, baseados em mais de 50 países no mundo todo. Para 2017, a receita divulgada da InBev foi de U$56,4 biliões (excluindo JVs e associados).

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