GAD vence Prêmio Desafio Estadão Cannes com case B3

Campanha “Integrando para Potencializar”, criada para lançamento da fusão de BM&FBovespa e Cetip, entregou jornais concorrentes Folha de S.Paulo e Estadão juntos para assinantes, no dia de lançamento da marca B3; ação foi a grande vencedora na categoria Impresso

A campanha “Integrando para Potencializar”, criada pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do país, para o lançamento da marca B3 (resultante da fusão entre BM&FBOVESPA e Cetip) foi a grande vencedora da 4ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes, na categoria Impresso. O GAD disputou o troféu com AlmappBBDO (com o case Gol – “Novos Tempos no Ar”) e J. Walter Thompson (case Ford – “Novo Ecosport – Transforme sua imaginação em ação”).

Para enfatizar o conceito de combinação das duas empresas (BM&FBOVESPA e Cetip), uma ação diferenciada e inédita foi desenvolvida no dia 30 de março de 2017. Os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo foram entregues juntos, para os assinantes de ambos da Grande São Paulo (cerca de 180 mil), dentro de um envelope azul com logotipo da marca B3 e a frase “Dois jornais juntos potencializam ainda mais a informação. Duas empresas também”.

Promovido pelo Estadão, o prêmio anunciado nesta terça-feira, dia 08, reconhece as campanhas mais criativas que fizeram uso das plataformas do Estadão (jornal, site, tablet, rádio, mobile, evento e TV Estadão) entre março de 2017 e 2018. A premiação destacou as melhores campanhas publicitárias nas categorias Multiplataforma, Impresso, Branded Content e Brief Desafio. Além de ser um resgate, com várias mudanças e inovações, do Prêmio de Mídia Estadão Cannes, realizado em 14 edições até 2011.

“O prêmio Desafio Estadão é um grande reconhecimento para a campanha de lançamento da B3. A combinação dos dois jornais foi a ação central do lançamento da marca. A campanha de mídia teve como foco revelar ao mercado a nova marca da companhia, a B3, além de reforçar os benefícios da combinação de forças de duas grandes empresas: BM&FBovespa e Cetip. O meio jornal é um dos meios que gera mais confiança para o público. Seriedade e caráter documental eram importantes naquele momento. Um momento histórico merecia estar impresso, virando assim um documento que não seria perdido no tempo, que poderia ser pesquisado futuramente”, destaca Luciano Deos, presidente do GAD.

Desenvolvimento da campanha

Em março de 2017, a BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores) se fundia com a Cetip, sua grande rival e a maior operadora do mercado de capitais do país, o mercado de balcão. Com essa união, surgiu o receio de monopólio do mercado. O desafio era mostrar que a combinação geraria algo valioso para todos, mercado e país, reforçando os benefícios da combinação de forças das duas grandes empresas.

A B3 é o resultado da combinação da BM&FBovespa e Cetip, duas grandes empresas, dois grandes concorrentes. Esse foi o insight para criar uma ação de mídia de alto impacto com Estadão e Folha de S.Paulo, a combinação de dois grandes jornais, reconhecidos pela sua força e por serem fortes concorrentes. Na manhã do dia 30 de março, primeiro dia da campanha, Estadão e Folha foram entregues juntos em uma embalagem especial para os assinantes da Grande São Paulo.

Sobre o GAD:

O GAD’ é, reconhecidamente, uma das mais importantes consultorias de branding & design do Brasil, com foco em estratégia, experiência e comunicação. Em seus 30 anos de trajetória, tem ajudado centenas de empresas a transformarem seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca. Ao longo de sua história, o GAD’ construiu um portfólio robusto de clientes, de grandes organizações a jovens empreendedores, no qual se destacam empresas como Vivo, Gerdau, CPFL Energia, Petrobras, Net, Ipiranga, Unimed, Fleury, entre tantas outras. Sua atuação ética e construtiva diante do mercado, somada aos mais de 200 prêmios – Cannes Lions, London Design Awards, New York Festivals, IF Design – levaram o GAD’ a desfrutar de uma grande reputação nacional e internacional e a se posicionar, verdadeiramente, como empresa pioneira, líder e referência em consultoria de marca.