Walmart entra em campo com “Aqui dá Jogo”

Campanha reforça essência do Walmart de oferecer qualidade com o menor preço e inova ao tratar produto, categoria e preço de forma inusitada e divertida

Com o tema, “Aqui dá Jogo” – Preço pra baixo. Torcida pra cima, o Walmart lança campanha e apresenta as novidades para os brasileiros durante o maior evento esportivo do mundo. Criada pela Tamboré, a ação traz peças veiculadas em formatos diferenciados e divertidos para todas as plataformas de mídia e nas lojas da rede. “Queremos que o Walmart se torne o “Stop Shop” do maior campeonato esportivo do mundo. Nosso objetivo é que antes do início do evento os torcedores passem no Walmart e comprem tudo o que precisam para curtir e aproveitar essa grande festa”, declara André Svartman, diretor geral de Marketing do Walmart. Para o mês que antecede o mundial de futebol, as ações da campanha estarão focadas nas ofertas exclusivas de SmartTVs e acessórios, como bolas e camisetas temáticas, para o torcedor entrar no clima. Já a partir do início do campeonato, o foco passa ser o cardápio para garantir a festa na casa do torcedor, como cerveja, itens para churrasco, salgadinhos e muito mais.

A campanha conta com uma série de filmes para TV aberta, jingle de apresentação de ofertas no ritmo das narrações de futebol, anúncios, ações de digital, folheteria e sinalização em loja para facilitar a vida dos torcedores e destacar tudo que os brasileiros gostam e costumam consumir sem gastar muito. O grande destaque da ação são as peças para TV e rádio, que foram criadas especialmente para cada momento e, com diferentes narrativas, fazem alusão aos produtos consumidos antes, durante e depois dos jogos. Confira aqui. Segundo o copresidente e CCO da Tamboré/DM9DDB, Paulo Coelho, “essa campanha mantém o conceito recém-lançado, mas traz um formato de filme diferente e, como o Walmart já fez em outros momentos, trata produto, categoria e preço de forma inusitada e divertida”.

Walmart no Brasil

Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com cerca de 450 unidades e cerca de 55 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2017, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 28,2 bilhões.

Sobre a Tamboré

O Walmart e a DM9DDB lançaram um novo modelo de negócio para a rede, criado exclusivamente pela agência, pelo Grupo ABC e pela Omnicom: a agência-coletivo Tamboré, que fica na sede do Walmart no bairro de Tamboré, em Barueri, Grande São Paulo. Este novo modelo foi pensado 100% nas necessidades do Walmart, com base em cases de sucesso internacionais da Omnicom. A nova agência reúne os melhores parceiros do mercado, atendendo a conta em diversas disciplinas. Essa é uma solução que vai muito além de propaganda de varejo e é feita sob medida para os desafios do Walmart. Conta com cerca de 40 pessoas presentes na sede, e um conselho executivo com nomes como Guga Valente, Nizan Guanaes e Marcelo Prista. O escopo de trabalho inclui Trade Marketing, pesquisas de comportamento do consumidor, análise de dados nas lojas, incentivo de vendas e outros.

Agência: DM9DDB TAMBORE

Cliente: Walmart

Produto: Campanha Sazonal – Copa do Mundo

Título: Aqui dá Jogo.

Copresidente/CEO: Marcio Oliveira

Copresidente/CCO: Paulo Coelho

Consultor Criativo: Marcelo Prista

Diretor de Criação: Camila Dammann e Carlos Eduardo Freitas

Diretor de Arte: André Paes e Robert Jonhatan

Assistente de Arte: Jean Carlos Francisco e Lucas Pacini

Redator: Felipe Sanches e Ricardo Sturk

RTV: Pedro Bueno, Gisele Miranda

Art Buyer: Gisele Miranda

Atendimento: Monica Moraes, Raquel Hipólito

Mídia: Vicente Varela, George Mofarej

Planejamento: Bibiana Lopez, Marcelo Yamauti, Lucas Gomez

Aprovação Cliente: André Svartman, Damiano Sanna, Kate Medeiros e Carla Bittar.

Produtora De Filme: Movie

Diretor: Rapha Coutinho

Diretor de 2a Unidade: Fernando Nectoux

Produtor Executivo: Breno Castro

Direção de Fotografia: Lula Carvalho

Coordenação de Produção: Melinha Lobo

Coordenação de finalização: Rafael Malavasi

Montador: Diego Merulla

Finalização: Raphael Bonato

Produtora de Áudio: Panela