Walmart entra em campo com “Aqui dá Jogo”
Campanha reforça essência do Walmart de oferecer qualidade com o menor preço e inova ao tratar produto, categoria e preço de forma inusitada e divertida
Com o tema, “Aqui dá Jogo” – Preço pra baixo. Torcida pra cima, o Walmart lança campanha e apresenta as novidades para os brasileiros durante o maior evento esportivo do mundo. Criada pela Tamboré, a ação traz peças veiculadas em formatos diferenciados e divertidos para todas as plataformas de mídia e nas lojas da rede. “Queremos que o Walmart se torne o “Stop Shop” do maior campeonato esportivo do mundo. Nosso objetivo é que antes do início do evento os torcedores passem no Walmart e comprem tudo o que precisam para curtir e aproveitar essa grande festa”, declara André Svartman, diretor geral de Marketing do Walmart. Para o mês que antecede o mundial de futebol, as ações da campanha estarão focadas nas ofertas exclusivas de SmartTVs e acessórios, como bolas e camisetas temáticas, para o torcedor entrar no clima. Já a partir do início do campeonato, o foco passa ser o cardápio para garantir a festa na casa do torcedor, como cerveja, itens para churrasco, salgadinhos e muito mais.
A campanha conta com uma série de filmes para TV aberta, jingle de apresentação de ofertas no ritmo das narrações de futebol, anúncios, ações de digital, folheteria e sinalização em loja para facilitar a vida dos torcedores e destacar tudo que os brasileiros gostam e costumam consumir sem gastar muito. O grande destaque da ação são as peças para TV e rádio, que foram criadas especialmente para cada momento e, com diferentes narrativas, fazem alusão aos produtos consumidos antes, durante e depois dos jogos. Confira aqui. Segundo o copresidente e CCO da Tamboré/DM9DDB, Paulo Coelho, “essa campanha mantém o conceito recém-lançado, mas traz um formato de filme diferente e, como o Walmart já fez em outros momentos, trata produto, categoria e preço de forma inusitada e divertida”.
Walmart no Brasil
Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com cerca de 450 unidades e cerca de 55 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2017, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 28,2 bilhões.
Sobre a Tamboré
O Walmart e a DM9DDB lançaram um novo modelo de negócio para a rede, criado exclusivamente pela agência, pelo Grupo ABC e pela Omnicom: a agência-coletivo Tamboré, que fica na sede do Walmart no bairro de Tamboré, em Barueri, Grande São Paulo. Este novo modelo foi pensado 100% nas necessidades do Walmart, com base em cases de sucesso internacionais da Omnicom. A nova agência reúne os melhores parceiros do mercado, atendendo a conta em diversas disciplinas. Essa é uma solução que vai muito além de propaganda de varejo e é feita sob medida para os desafios do Walmart. Conta com cerca de 40 pessoas presentes na sede, e um conselho executivo com nomes como Guga Valente, Nizan Guanaes e Marcelo Prista. O escopo de trabalho inclui Trade Marketing, pesquisas de comportamento do consumidor, análise de dados nas lojas, incentivo de vendas e outros.
Agência: DM9DDB TAMBORE
Cliente: Walmart
Produto: Campanha Sazonal – Copa do Mundo
Título: Aqui dá Jogo.
Copresidente/CEO: Marcio Oliveira
Copresidente/CCO: Paulo Coelho
Consultor Criativo: Marcelo Prista
Diretor de Criação: Camila Dammann e Carlos Eduardo Freitas
Diretor de Arte: André Paes e Robert Jonhatan
Assistente de Arte: Jean Carlos Francisco e Lucas Pacini
Redator: Felipe Sanches e Ricardo Sturk
RTV: Pedro Bueno, Gisele Miranda
Art Buyer: Gisele Miranda
Atendimento: Monica Moraes, Raquel Hipólito
Mídia: Vicente Varela, George Mofarej
Planejamento: Bibiana Lopez, Marcelo Yamauti, Lucas Gomez
Aprovação Cliente: André Svartman, Damiano Sanna, Kate Medeiros e Carla Bittar.
Produtora De Filme: Movie
Diretor: Rapha Coutinho
Diretor de 2a Unidade: Fernando Nectoux
Produtor Executivo: Breno Castro
Direção de Fotografia: Lula Carvalho
Coordenação de Produção: Melinha Lobo
Coordenação de finalização: Rafael Malavasi
Montador: Diego Merulla
Finalização: Raphael Bonato
Produtora de Áudio: Panela