IAB Digital Day discute Copa do Mundo, eleições e GDPR em Brasília

Evento do IAB Brasil reúne profissionais do mercado para debatertemas importantes para a publicidade digital brasileira

As relações entre o mercado publicitário e a Copa do Mundo, as eleições, fake news e a GDPR, a nova regulação europeia de proteção de dados. Estas serão apenas algumas das discussões que fazem parte da agenda do IAB Digital Day Brasília 2018 e que terá como debatedores profissionais importantes do cenário digital nacional. Promovido pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade que congrega mais de 250 empresas, entre anunciantes, agências, veículos e empresas de tecnologia, o evento acontece no dia 13 de junho, a partir das 13h, no Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília (DF).

“As plataformas digitais estão transformando o processo de comunicação, o uso de dados permite maior assertividade na oferta de produtos e serviços e menos dispersão nas ações de marketing, por outro lado, elas também têm gerado discussões sobre como esses dados estão sendo utilizados, para que finalidade e em que contexto. É justamente para trazer luz sobre tais temas que estamos reunindo em Brasília um time de especialistas durante o IAB Digital Day”, afirma Ana Moises, presidente do IAB Brasil.

Isso porque o ano de 2018 será muito complexo para o País também sob a perspectiva da publicidade. “A Copa do Mundo e as eleições devem ser observadas e analisadas com bastante cuidado por todos os elos que compõem o ecossistema da publicidade digital. O primeiro, pelo aspecto comercial envolvido; o outro, em função da rígida legislação eleitoral”, explica Paulo Arruda, presidente do Comitê de Veículos do IAB Brasil. “Trazer essa discussão para a capital federal, foco de poder mais relevante de todo o Brasil, representa uma oportunidade inigualável de aprofundar o entendimento de como questões dessa natureza devem ser conduzidas”, acrescenta.

Também estão na pauta do IAB Digital Day, painéis e palestras com temas que abordam privacidade de dados, áudio, assistentes de voz, brand safety, e verificação de entrega de publicidade digital. “Trata-se do único evento sobre publicidade digital em Brasília a apresentar uma pauta de temas tão completa para executivos de agências, publishers, anunciantes e fornecedores de plataformas”, explica Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.

Agenda do IAB Digital Day Brasília

Horário

Tema

13h00 = 14h00

Credenciamento

14h00 – 14h15

Abertura – IAB Brasil

14h15 – 15h00

“Publicidade e Regulação: uma conversa sobre transparência, branding, proteção de dados e GDPR”
Pedro Ramos – Advogado da Batista Luz Advogados.

15h00 – 15h30

UOL apresenta

15h30 – 16h00

“O panorama do áudio digital no Brasil, consumo e oportunidades”

Rodrigo Tigre -Country Manager na Redmas – Audio.ad

16h00 – 16h30

Coffee Break

16h45 – 17h15

Google apresenta

“O poder dos dados na era da assistência”

Gleiyds Salvanha – diretora de negócios para Educação, Local, Performance e Governo no Google

Guilherme dos Anjos – executivo de Negócios Educação e Governo no Google

17h15h – 18h00

Painel: Copa do Mundo, eleições, fake news. Como garantir a reputação de uma marca em um ano complexo?

Moderador: Paulo Arruda – presidente do Comitê Veículos do IAB Brasil

18h00 – 18h30

Volume de impressões X Qualidade da Audiência. Como controlar a compra e a entrega de mídia por meio de tecnologias de verificação de publicidade?

Serviço:

O quê: Digital Day – Brasília

Quando: 13 de junho, das 13h às 18h30

Onde: Hotel Kubitschek Plaza, SHN Q. 2 Bloco E – Asa Norte, Brasília – D

Informações: https://iabbrasil.com.br/evento-digital-day-brasilia-2018/

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.