• Home »
  • Destaques »
  • Consolidadas no mercado, oito empresas se unem para operar a inédita plataforma de serviços Adam Network

Consolidadas no mercado, oito empresas se unem para operar a inédita plataforma de serviços Adam Network

Sociedade entre dirigentes de agências e empresas passa a atuar na modalidade ‘One Stop Shop’ de serviços a marketing e comunicação

‘Uberização’ de demanda, recursos digitais e histórico de profissionais fundadores agrega competitividade em relação aos grandes grupos do setor

Sob a gestão da AmazonasCap, do empresário Hiran Castello Branco, um nome de peso do mercado brasileiro de negócios da comunicação, a plataforma Adam Network – Advertising & Administration, formada por oito empresas consolidadas no setor, começa a operar na cidade de São Paulo. Adam Network foi criada com o propósito de prestar serviços a marketing e comunicação no formato One stop shop, hoje quase exclusivo dos chamados grandes grupos de comunicação do País.

Hiran explica que cada empresa-membro da nova plataforma permanece independente e mantém sua sede operacional em escritório próprio. Entretanto, observa ele, foram investidos recursos para viabilizar a atuação em conjunto dos profissionais-sócios e consultores integrados à Adam Network.

No ambiente tecnológico, a plataforma Adam Network está concentrada no canal Advertising & Administration 24/7, para atender a prospects e clientes diretamente no ambiente digital. “Isto, na prática, equivale a uma ‘uberização’ de serviços a marketing e comunicação”, assinala Castello Branco. No plano físico, acrescenta ele, Adam Network abriu sua sede na rua Estados Unidos, no Jardim América, região nobre da capital paulista.

“O ‘network’ entra em operação com infraestrutura pronta para atender ao mercado nas áreas de consultoria, analytics, branding, campanhas de mídia e redes sociais, eventos, estratégias para o trade marketing, ações de PDV, relações com a imprensa, comunicação corporativa e outras”, diz Castello Branco.

Estão integradas à plataforma Adam Network as empresas comandadas por Vital Balbone (Business Solutions, incluindo Eficácia Comercial); Marcelo Quaglio (Comunicação Corporativa e Relações com a Imprensa); Bernardo Castello Branco (Apresentações Corporativas); Paulinho Gomes (Trade Marketing e PDV); Borja Zaldívar (Brandformance digital); Marcos Costa e Patrícia Costa (Design de Conteúdo e Eventos) e Dennis Giacometti e Gabriel Gimenes (Gestão, Inovação e Estratégia de Marca).

De acordo com Hiran Castello Branco, a principal meta do ADAM é atrair clientes que demandem estratégias integradas e conectadas em marketing e comunicação, marcadamente no ambiente de transformação digital.

“Nosso negócio foi pensado para orientar desde a definição de ‘sonho’, atrelada ao negócio de uma empresa, até a execução da estratégia de que esta necessitará para chegar ao resultado. Esse processo tem de passar, por exemplo, pela produtividade da força de vendas, pela eficácia comercial de canais físicos e online e pela reputação da marca”, descreve o executivo.

Castello Branco adianta que a plataforma Adam Network entregará ao mercado o leque de serviços a marketing e comunicação ofertado nos dias de hoje pelos chamados grandes grupos de comunicação. “Temos o diferencial da entrega de resultados ante uma relação custo-benefício sempre mais favorável ao cliente”, afirma o executivo.

“Todos os profissionais e empresários do network trazem na bagagem cases relevantes realizados para pequenas, médias e grandes empresas que atuam em diferentes segmentos da economia, do b2b aos produtos de consumo”, finaliza Castello Branco.