• Home »
  • Destaques »
  • Campanha ‘Tô de Love no Trem’ promove formação de casais nas estações de trens do Rio de Janeiro

Campanha ‘Tô de Love no Trem’ promove formação de casais nas estações de trens do Rio de Janeiro

O projeto foi desenvolvido pela Agência Sirius para a concessionária SuperVia e é inspirado em aplicativos de relacionamentos

Com a proximidade do Dia dos Namorados e aumentar a chance das pessoas que frequentam os trens do Rio de Janeiro encontrarem um novo amor, a concessionária SuperVia lançou uma ação para os passageiros se conhecerem. O resultado é o site da campanha ‘Tô de Love no Trem’, desenvolvido pela agência digital Sirius. Inspirado nos aplicativos de relacionamento para analisar perfis de compatibilidade, a ação tenta aproximar pessoas solteiras que se encontram diariamente nas estações.

“A pessoa cadastrada, ao curtir, dá um ‘crush’ e se for correspondida cria um ‘match’, possibilitando assim que sejam trocadas mensagens entre o casal. Além disso, cada usuário dos trens têm a oportunidade de contar a sua história de amor no trem pelo site da campanha”, explica a diretora da Sirius, Adriana Menescal.

Com uma divulgação por meio do sistema de áudio das estações da SuperVia, de acordo com Adriana, o alcance da campanha surpreendeu. “Tínhamos uma previsão de 1 mil usuários no site, que foi lançado no dia 24 de maio. Mesmo em um curto espaço de tempo, já são mais de 7 mil pessoas utilizando a plataforma, 2.252 matchs e mais de 10 mil mensagens trocadas”, conta. Além do número de pessoas ativas no site, a divulgação espontânea na internet também obteve destaque, sendo compartilhado inclusive em grupos de redes sociais.

“Acreditamos que o trem pode ser mais do que um meio de transporte, pode ser também um espaço de convivência entre os passageiros. Recebemos constantemente casos de casais que se conheceram no trem e construíram uma história de amor. Pensando nisso e, tendo como gancho a data dos Dias dos Namorados, tivemos a ideia de lançar esse projeto e o retorno foi incrível. Sabíamos que seria um sucesso, mas não deixamos de nos surpreender com a boa aceitação do público e com o número de inscrições”, conta Ninah Shnaiderman, coordenadora de marketing da SuperVia.

A campanha, junto com o site, fica no ar até o dia 16 de junho. Com a expectativa inicial de inscrições superadas, a Sirius espera um incremento ainda mais expressivo com a proximidade do dia dos namorados.

Sobre a Sirius

A Sirius Interativa, agência com sede no Rio de Janeiro, atua desde 1994 no planejamento, desenvolvimento, comunicação e gestão estratégica de soluções digitais de forma usável, persuasiva, efetiva, crível e fluida. Algumas das mais importantes empresas e instituições públicas do Brasil atendidas pela Sirius são Oi, Aeroporto RIOgaleão, Raízen, SuperVia, TV Globo, Petrobras, Odebrecht, Techint, Cedae, BRmalls, Supergasbras, Previ, Valia, Museu de Arte do Rio.