• Home »
  • Destaques »
  • McCann Health Brasil Conquista Primeiro Lugar No ACT Cannes, Com Campanha Para Hospital Moinhos De Vento

McCann Health Brasil Conquista Primeiro Lugar No ACT Cannes, Com Campanha Para Hospital Moinhos De Vento

A campanha para o Hospital Moinhos de Vento recria órgãos humanos como ovos Fabergé para mostrar seu valor e destacar a importância da doação de órgãos

A McCann Health, parte do McCann Worldgroup e do Interpublic Group (NYSE: IPG), anunciou hoje que a campanha “Valuable Heritage” criada pela McCann Health Brazil para o Hospital Moinhos de Vento venceu o primeiro lugar na categoria Solidariedade na cerimônia do ACT Creativity for Good e Champions of Good em Cannes, França.

“Estamos muito orgulhosos que nossa campanha ‘Valuable Heritage’ tenha conquistado o primeiro lugar em Solidariedade na ACT Exhibition em Cannes”, disse Bruno Abner, diretor de criação da McCann Health Brasil. “A campanha recria Fabergé eggs como órgãos humanos, mostrando seu valor e beleza com reflexos artísticos, para destacar a importância da doação de órgãos. Isso traz à tona uma pergunta básica: O que você deixará como herança? O que você realmente tem de mais precioso?

Bruno Abner, diretor de Criação da McCann Health Brasil, e João Consorte, CEO da McCann Health Brasil, receberão hoje o prêmio em uma cerimônia especial em Cannes.

A campanha “Valuable Heritage” da McCann Health Brasil foi selecionada pela ACT Responsible para fazer parte de sua Exposição ACT anual no Cannes Lions International Festival of Creativity. O Tributo ACT de Cannes tem como objetivo reconhecer as agências por sua contribuição na divulgação de importantes causas sociais. Os vencedores são selecionados por voto popular.

Sobre o ACT Responsible

Desde 2004, a ACT Responsible organiza a votação pública durante as exposições defendendo questões sociais e ambientais, envolvendo os visitantes em honrar suas campanhas publicitárias favoritas. O ACT Tribute de Cannes visa dar reconhecimento para as agências por sua contribuição e ser uma fonte de motivação para que elas produzam um trabalho ainda mais notável. Este ano novamente, para celebrar o incrível trabalho de 72 agências de 30 países, a votação foi aberta a todos. A ideia por trás da votação é dar a maior visibilidade possível para as campanhas e promover essas causas importantes.

Sobre a McCann Health

McCann Health, vencedora duas vezes do Network of the Year no Cannes Lions Health, e vencedora de um total inédito de três títulos da Network of the Year dos três principais prêmios de criação da indústria em 2017, é uma das empresas de comunicação global de saúde mais premiadas do mundo das agências. A McCann Health, é um grupo formado por agências pelo mundo todo. Uma rede global de boas práticas na comunicação no ambiente health. Especializada nos profissionais, consultorias e consumidores.