Einstein lança campanha sobre doação de sangue na internet

#Linhas da Vida, produzido pela agência Enken, coloca o espectador como protagonista da história de pacientes que precisam da doação de sangue para sobreviver

Como complemento às ações do Junho Vermelho, mês de incentivo à doação de sangue, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de lançar nas suas redes sociais a campanha #Linhas da Vida.

Produzido pela agência Enken e com direção de João Ferraz, a campanha tem como mote principal o papel de protagonista que o doador exerce na vida das pessoas que precisam de uma doação. As frases “As linhas da vida se apagam para quem precisa de sangue” e “Você pode escrever a continuação dessas linhas”, presentes ao final do vídeo, convidam os espectadores a se engajarem e a ajudarem a escrever a continuação da história de tantas outras pessoas nessa situação.

O filme se passa em uma livraria onde pessoas começam a ler um livro e se deparam com páginas em branco, que aguardam para serem escritas pelos próximos doadores de sangue.

A ação, divulgada nas redes sociais do Einstein, é integrada ao hotsite http://linhasdavida.einstein.br , plataforma que permite que as pessoas compartilhem suas experiências com a doação de sangue com outras, a fim de incentivá-las a ampliar o estoque de hemocentros de todo o país. O site apresenta ainda curiosidades sobre os tipos sanguíneos, um quiz e mitos e verdades acerca do tema.

Ficha Técnica

Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

Título: #LinhasDaVida

Agência: Enken

Diretor de Criação: João Ferraz

Redação: Lucy Ramos e Bruno Reis

Diretor de Arte: Aline Luciano

Assistentes de Arte: Raul Freitas e Gilvan Sousa

Atendimento: Juliana Lima

Mídia: Natasha Bezerra

Diretor de TI: Fábio Menezes

Analista de TI: Israel Correa

Assistentes de TI: Gabriel Spina, Henrique Papile e Rafael Seotto

Produtora: Vila Filmes