• Home »
  • Destaques »
  • Walmart Lança Nova Plataforma De Trade Marketing e Promove O Festival “Sabores do Inverno” Em 250 lojas

Walmart Lança Nova Plataforma De Trade Marketing e Promove O Festival “Sabores do Inverno” Em 250 lojas

Estação representa mais de 30% das vendas de vinho e espumantes do Walmart no ano; para cafés, período costuma aumentar consumo em 20%

Para impulsionar as vendas de produtos com alta procura no inverno, o Walmart vai promover até 15 de julho o Festival “Sabores de Inverno” em 250 lojas (Walmart, Big, Hiper Bompreço, Bompreço, Nacional e Mercadorama), quinzena focada em itens de mercearia apreciados especialmente no frio, com negociações especiais junto aos fornecedores da categoria. A ação foi planejada pela nova plataforma de Trade Marketing da empresa denominada “Vem Junto”.

A plataforma Vem Junto foi criada com o objetivo de dar visibilidade e desenvolver ações de indústrias interessadas em comunicar e alavancar vendas de suas marcas por meio de projetos de comunicação integrada, espaços personalizados e inovadores dentro da rede, via mídias indoor. Além de trazer ganhos de market share para os parceiros, proporciona uma experiência atrativa no ponto de venda para os clientes, construindo fidelidade e conversão ao longo da jornada de compra do consumidor.

Atualmente a estação mais fria do ano representa mais de 30% das vendas anuais de vinhos e espumantes para o Walmart no Brasil. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a companhia espera que a queda de temperatura impulsione a comercialização da categoria em 15%.

Um dos fatores para essa expectativa, além do início do inverno e da ativação de produtos sazonais nos pontos de venda, está na ascensão do consumo dessas bebidas por clientes do Nordeste ao longo deste ano, principalmente de marcas importadas, que tiveram um volume de compras dobrado na Páscoa. Apesar da mudança de gosto dos nordestinos, o Sul ainda é a região que apresenta o maior mix de vinhos nas lojas do Walmart, por concentrar uma grande representatividade de variedades regionais. Os gaúchos ainda prevalecem como os que mais consomem a bebida, tanto sabores nacionais como importados, apesar do grande crescimento observado no Nordeste.

Dentre os rótulos que estão crescendo em sortimento no Walmart são as variedades portuguesas, principalmente das regiões do Douro, Dão, Alentejo e Bairrada, assim como opções do Novo Mundo, especialmente as de origem chilena. Os vinhos exclusivos também estão com alta procura nas lojas da empresa, como La Moneda, Los Coches, Panul e Grand Expedition e o La Moneda Malbec, este último com reserva que já obteve reconhecimento internacional pela Decanter, sendo um dos mais vendidos do Walmart globalmente e no mercado brasileiro.

Para este inverno, o Walmart acredita que os vinhos tintos irão se manter como os mais vendidos, mesmo com o aumento da demanda por rosés, brancos e espumantes. Em relação à nacionalidade, a companhia aposta na continuidade da liderança brasileira nas vendas, seguida pelos chilenos, portugueses e argentinos.

Já a venda de cafés também costuma crescer durante a estação mais fria do ano, cerca de 20%, puxado principalmente pelos especiais, que sobe mais de 30%. Para esta temporada, a estimativa é que os resultados fiquem 8% acima do registrado no mesmo intervalo de 2017. Além disso, outros produtos de mercearia devem ter incremento de desempenho, como azeites, chocolates, massas e molhos.

Sabores de Inverno

Até 15 de julho acontece em 250 lojas do varejo (Walmart, Big, Hiper Bompreço, Bompreço, Nacional e Mercadorama) o festival “Sabores de Inverno”, quinzena focada em itens de mercearia apreciados especialmente no frio com negociações especiais junto aos fornecedores da categoria. Em 33 lojas localizadas no Sul, Sudeste e Nordeste, além das ativações e promoções que estão preparadas, haverá degustações de vinhos, cafés, chás, queijos, chocolates, massas e molhos.

A companhia também promove no mesmo período a feira “Sabores de Inverno” em duas lojas: nos estacionamentos dos supermercados Nacional de Porto Alegre (RS), no bairro Bela Vista, e no Walmart de Recife (PE), no bairro Casa Forte. Os visitantes poderão conferir uma programação nova a cada dia com nomes de destaque da enogastronomia. São enólogos, sommeliers, mestres queijeiros e chefs que irão conduzir e comentar de forma descomplicada tudo sobre vinhos, espumantes, pães especiais e azeites para que os consumidores vivam uma experiência rica em conhecimento, sensações e sabores.

A entrada para a feira é gratuita e estará aberta de terça a sábado, das 14h às 22h, e aos domingos, das 14h às 21h.