Dia Do Motorista, Filme Da W3haus Para Petrobras Distribuidora

Filme criado pela W3haus para a Petrobras Distribuidora convida para uma reflexão sobre preconceitos relacionados às mulheres e ao meio automotivo

A W3haus aproveita o Dia do Motorista, 25 de julho, para apresentar mais um filme – A Rua é De Tod@s – da plataforma Petrobras De Carona com Elas, construída desde 2010 pela Petrobras Distribuidora. O filme, que tem em comum mulheres com muito entendimento sobre o universo automotivo, mostra suas reações frente a comentários preconceituosos extraídos da internet. “No filme, vemos que as próprias histórias das mulheres já desqualificam os comentários. A ideia foi deixar claro que essas frases preconceituosas fazem ainda menos sentido num mundo em que temos mulheres que já conquistaram tanto, como as que estão no vídeo”, diz Tiago Niederauer, Diretor de Criação da W3haus.

Esta é mais uma ação da W3haus realizada para a plataforma. Antes disso foi criada a ação “De Carona com a Liv”, um talk-show estrelado por uma youtuber de cinco anos que mostra que as mulheres podem dirigir o que elas quiserem; também foi realizada “Elas na Estrada”, para falar de mulheres que viajam sozinhas, e “Cada Comentário Importa”, que transformou comentários reais da fanpage em obras de arte.

A plataforma Petrobras De Carona com Elas tem o propósito de fomentar o respeito e a igualdade com as mulheres, e suas capacidades para dirigir suas próprias vidas. Saiba mais no hotsite e na fanpage.

Ficha Técnica

Título: A Rua é De Tod@s

Agência: W3haus

Cliente: Petrobras Distribuidora

Aprovação: Phillipe Blower e Paula Virgínia

CEO: Tiago Ritter

VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso

Diretor de Criação: Tiago Niederauer

Head of Art: Alisson Laschuk

Criação: Lucio Salimen, Paloma Peixoto

Conteúdo e Community Management: Barbara Nickel e Leonardo Spinardi

Gerente de Conteúdo: Vinicius França

Produção: Melissa Bordin

Atendimento: Adriane Maria e Michele Adolfo

Produtora: Monstro Filmes