Tempo de Safra, Tempo de Crédito Rural Caixa

Campanha criada pela nova/sb anuncia crédito para empresários do campo

O agricultor prepara a terra para plantar e a CAIXA lança campanha para mostrar que está ao seu lado oferecendo crédito custeio, credito industrialização e crédito estocagem. A campanha criada pela nova/sb e veiculada no mês de agosto traz o conceito “Crédito Rural Caixa. O crédito certo, no tempo certo”.

Foram feitos filme para TV aberta e segmentada, anúncios para jornais e revistas de interesse do público alvo. Na mídia digital, a estratégia foi falar diretamente com o empresário do campo, frequentador de feiras e outros eventos.

As peças trazem imagens de algumas culturas contempladas pelo Crédito Custeio CAIXA e destacam que a parceria do banco para ajudar o produtor rural. “A campanha mostra que o banco conhece os desafios do campo e está preparada para atende-lo”, destaca o VP de Criação da nova/sb Brasília, Thomaz Munster.

Sobre a nova/sb – Entre as maiores agências de publicidade do país, única a ter o selo Pró-Ética – conquistado pelo segundo ano consecutivo junto ao Instituto Ethos e Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU). Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. É responsável pela premiada iniciativa de Comunicação de Interesse Público, o Comunica Que Muda (CQM), que tem aprofundado a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto como a descriminalização da maconha, o suicídio, o lixo, o uso do carro e a intolerância. O CQM tem uma forte presença digital, com blog e redes sociais e segue a tradição pioneira da agência, iniciada em 2006, de contribuir com os debates e transformações sociais.

Ficha técnica:

Cliente: CAIXA

Campanha: Agro

Agencia: nova/sb

Direção de criação: Thomas Munster

Criação: Gera Oliveira e Anselmo Ferreira

Atendimento: Cristina Gutemberg, Thelma Bassit e Jessica Lima

Planejamento: Ricardo Bauab

RTV: Sayuri Hirako Dias

Produtora filme: Quarteto Filmes

Diretora de cena: Rogério Velloso

Diretor de fotografia: Leo Kawabe

Edição e Pos produção: Zefini

Produtora de Som: Canja Audio Culture

Direção de áudio: Lucas Sfair, Filipe Resende, Eduardo Karas

Produção de áudio: Leonardo Lima, Levi Mynssen

Diretora de estratégia digital: Soraya Coelho

Diretor arte: Alexsander Nascimento e Julian Vilela

Redação: Eve Portilho.

Gerência de Projetos: Fê Aguiar

Mídia: Thiago Araujo, Estanley Cunha, Amanda Almeida, Artur Barros e Érica Castro

Aprovação: Gerson Bordignon, Adriana Probst e Abigail Cavalcante