• Home »
  • Destaques »
  • Approach é Primeira Agência de Comunicação No Conselho Empresarial Brasileiro Para o Desenvolvimento Sustentável

Approach é Primeira Agência de Comunicação No Conselho Empresarial Brasileiro Para o Desenvolvimento Sustentável

Approach é primeira agência de comunicação no Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável

Motivada pelo propósito de se tornar referência em Comunicação de Sustentabilidade e Causas, a Approach Comunicação se tornou a primeira agência de comunicação a se associar ao Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Ao lado de representantes de grandes empresas, que juntas têm faturamento de mais de 40% do PIB e são responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos, a Approach pretende colaborar no Conselho de forma estratégica para amplificar assuntos de urgência ambiental e social, como mudanças climáticas, consumo consciente, desmatamento, equidade de gêneros e diversidade, entre outros.

Com a associação, a Approach ganha assento na Câmara Temática de Comunicação, uma plataforma para que as empresas se reúnam para trocar conhecimentos, experiências e melhores práticas em desenvolvimento sustentável, com foco nas temáticas de comunicação e educação. A câmera é liderada por Kelly Lima, gerente de Comunicação do CEBDS, e co-liderada por Karla Melo (Vale) e Glauce Ferman (Michelin).

Para Germana Costa Moura, sócia-diretora da Approach, a associação da agência ao CEBEDS é um passo natural. “Sempre tivemos uma atuação social, trabalhando junto com clientes e parceiros que têm como propósito criar valor para a sociedade e para o meio ambiente. Hoje, somos uma referência como consultores e criadores de conteúdo para empresas que querem entender como podem ter uma atuação mais sustentável, usando as ferramentas de comunicação e relacionamento para isso, além de conhecer melhor todo o universo que se formou em torno do tema desenvolvimento sustentável”.

Sustentabilidade e Causas

O núcleo de Sustentabilidade e Causas da Approach funciona como um ponto de referência para os clientes da Approach sobre os diversos aspectos relacionados à comunicação da sustentabilidade: desde a assessoria de imprensa especializada neste tema à consultoria em guias, índices e metodologias específicas, passando pela comunicação por causas e relacionamento com comunidades.

Com mais de duas décadas de experiência em grandes empresas, na academia e em consultorias, Bernadete Almeida é a gerente do núcleo, que atualmente atende clientes como Vale, Roche, Grupo Boticário, White Martins, Golar Power e, mais recentemente, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

Sobre o CEBDS

Fundado em 1997 por um grupo de grandes empresários brasileiros, o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais sobre o tema. O Conselho é o representante no Brasil da rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD).

O Conselho atua por meio de seis Câmaras Temáticas (fóruns) que reúnem representantes de empresas associadas ao CEBDS para construção e desenvolvimento de projetos relacionados a temas da Sustentabilidade: Água, Biodiversidade, Clima, Comunicação, Impacto Social e Finanças.

Sobre a Approach

A Approach é uma agência de comunicação que se especializou em conteúdo e inteligência digital com o propósito de ajudar empresas e marcas a ouvirem o que as pessoas têm a dizer e a se aproximarem de forma transparente, relevante e genuína de seus diversos públicos. Com 20 anos de experiência e 150 profissionais, a Approach foi reconhecida com os principais prêmios de comunicação, como Comunique-se, Sabre Awards, Prêmio Aberje e Stevie Awards. Por meio de parcerias internacionais, a agência troca expertise com uma rede de profissionais presentes em todas as regiões do mundo e está sempre atualizada nas melhores ferramentas e boas práticas. Seu núcleo de Comunicação para Sustentabilidade e Causas oferece soluções de comunicação integrada para conectar marcas e propósitos, sempre com um olhar criativo e comprometido para construir histórias genuínas e engajar públicos de interesse. A Approach está no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Lisboa.