Whindersson Nunes fica ON na Nova Campanha Da Oi

Whindersson Nunes é o maior youtuber do Brasil e tem “on” até no nome, mas como seria se ele ficasse “off”. Foi partindo disso que a Oi, em parceria com o próprio Whindersson e com o apoio da NBS, criou uma série de oito vídeos que serão veiculados nas redes sociais da operadora entre setembro e outubro. Nos roteiros, o comediante apresenta o personagem WhindersOff, sua versão desconectada. E, de forma divertida, em stand ups curtos, mostra as diferenças entre ser On e ser Off. As situações foram todas desenhadas a partir de insights do consumidor.

“A Oi replica na campanha a sinergia que ela tem com o WhinderssOn para associar oferta e conteúdo, em uma mesma linha de comunicação. Com essa estratégia, a Oi anuncia os seus serviços e ofertas e ao mesmo tempo reforça os atributos de bom humor de sua marca”, afirma Flávia da Justa, diretora de Comunicação de Marketing da Oi.

A nova campanha amplia a parceria da Oi com Whindersson Nunes e amplia a atuação do youtuber nas campanhas publicitárias da empresa. O comediante, que até então era o rosto do serviço de telefonia móvel pré-paga da operadora, a partir de agora comunicará todos os serviços de conexão à internet, com foco na democratização do acesso.

“A Oi já mantém um envolvimento de sucesso com Whindersson desde 2015. Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Ipsos revelou que atualmente 53% dos entrevistados que conhecem o youtuber, afirmam que os serviços de banda larga combinam com ele para uma parceria com a Oi. Sendo assim, a expansão da atuação do comediante nas campanhas da operadora para falar sobre conexão faz total sentido, ainda mais que ele é um fenômeno de comunicação da internet reconhecido no Brasil e no mundo”, completa Flávia.

“A nossa busca é de fazer sempre uma comunicação pop que tenha muita conexão com as pessoas. Quando você soma uma marca próxima como a Oi, uma personalidade como o Whindersson, um assunto sexy como é a Conexão num formato divertido como stand up, isso tudo fica muito poderoso,” explica Marcello Noronha, diretor de criação da NBS.

Ficha Técnica:

Título: WhinderssON x WhinderssOFF

Agência: NBS

Anunciante: Oi

VP de Criação: Andre Lima

Diretor Nacional de Criação: Dedé Eyer

Diretor de Criação: Marcello Noronha, Dedé Eyer

Criação: Marcello Noronha, Dedé Eyer, Arthur Pires, Fred Moreira, Fernando Barcellos, Marcio Morgade, Andrea Lobato, Humberto Nogueira, Renata Carvalho e Mabi Renha.

RTVC: Andrea Metzker e Fernanda Affonso

Produtora: Cine

Direção: Clovis Mello

Produtor Executivo: Raul Dória e Déo Borba

Atendimento de pós produção: Karina Amabile e Carol Reichel

Direção de Fotografia: Lucas Mello

Montagem: João Branco e Clovis Mello

Finalização: Cine X

Produtora de Som: Nova Onda

Atendimento: Tatiana Soter, Paula Fernandes, Fernanda Maia, Isabela Fogaça, Marcelo Pinto, Bárbara Santana.

Planejamento: Giba Della Giustina, Rafael Rodrigues e Carol Lessa

Social Media: Edu Araujo e Manu Porto

Mídia: Luisa Bernardes, Camila Fonseca, Priscila Menezes, Felipe Figueiredo, Clarissa Mentz, Mariana Paboudjian, Cláudio Gomes, Ludmila Campos, Glaupe Silva, Paula Peixoto, Gabriela Machado.

Projetos: Teca Vilaca, Alessandra Gamberali, Anderson Bonfim

Produção gráfica: João Eudes, Marcelo Andrade, Rogerio Siqueira

Aprovação do cliente: Flavia Da Justa, Thiago Tudesco, Gabriela Treiger