Nova Campanha dos Postos Petrobras Reforça a Diversidade

Publicidade também é representatividade. Se um papo em família, dentro do carro, sobre futebol, já é legal, fica ainda melhor quando a protagonista da história foge ao comum. São os dois irmãos que comentam a ótima atuação da irmã em uma partida de futebol. Na brincadeira da “Vaca Amarela”, um dos irmãos bagunceiros do banco de trás é um jovem ator com Síndrome de Down. A segunda fase da campanha “Postos”, criada pela NBS para Postos BR, segue apresentando situações cotidianas, que tem como cenário o interior dos carros, investindo na diversidade.

“Essa busca reflete a realidade do Brasil. Os Postos Petrobras têm o desafio de comunicar uma gama enorme de produtos e serviços a públicos igualmente heterogêneos, que se veem presentes na campanha. Tanto que estamos tendo ótimos resultados de lembrança, reconhecimento e favorabilidade”, diz Gustavo Ferro, gerente executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora.

“Essa é uma campanha que é sobre a vida das pessoas e sobre o que elas fazem em seu caminho, no seu dia-a-dia. Por isso, desde o começo a gente se preocupou que os filmes tivessem o máximo de diversidade. Essa é uma campanha que está no Brasil inteiro e este é um país com muitas faces diferentes, então, naturalmente, os filmes tinham que refletir isso”, explica Dedé Eyer, diretor nacional de Criação da NBS.

Além da diversidade, esta nova fase da campanha continua apostando em mostrar o cliente como protagonista. Os Postos Petrobras surgem como parceiros diários, que prezam pelo bom atendimento e pela qualidade dos produtos, como a gasolina Petrobras Grid, as lojas de conveniência BR Mania e a linha de lubrificantes Lubrax. Os novos filmes já começaram a ser veiculados em TV aberta e paga, canais de vídeo na internet e em redes sociais.

Ficha Técnica:

Título: Campanha Postos

Agência: NBS

Anunciante: Petrobras Distribuidora

VP de Criação: André Lima

Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer Diretor de Criação: Carlos André Eyer e Marcello Noronha

Criação: Carlos André Eyer, Arthur Pires, Fred Moreira, Milena Zindeluk, Ana Novis, João Stille, Felipe Rodrigues e Roberto Ulhoa

RTVC: Andrea Metzker

Atendimento: Tatiana Soter, Danielle Portella, Alessandra Barana, Tatiana Ferreira e Laryssa Berkovitz

Planejamento: Bruno Altieri, Caroline Lessa, Lucas Gaspar e Paola D’Almeida Social Media: Aline Rodrigues e Manu Porto Business Intelligence: Leonardo Carrilho, Juliana Mol, Dielo Eiras e Ana Carolina Gomes

Mídia: Luisa Bernardes, Andrea Afonso, Marcio Marchiori, Taina Gaidano e Bruno Fagundes

Projetos: Teca Vilaca, Alessandra Gamberali e Anderson Bonfim Produtora filme: Nomads Diretor do filme: Pedro Becker e Rodolfo Vanni Diretor de fotografia: Will Etcheberrere Atendimento da produtora: Claudio Costa e Amanda Flora Produção executiva: Claudio Costa Produtora do packshot: Platinum Films Pós Produtora : Inson Produtora de som: Mugshot Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi e Maurício Herszkowicz Mixagem e Sound Design: Gustavo Boselli Produção Executiva Som: Gilvana Viana Aprovação do cliente: Gustavo Ferro, Phillipe Blower, Fabio Santos e Sergio Castro.