• Home »
  • Destaques »
  • NIVEA é Eleita a Marca Mais Confiável Pelos Consumidores na Categoria Creme Para Pele

NIVEA é Eleita a Marca Mais Confiável Pelos Consumidores na Categoria Creme Para Pele

Pela sexta vez, a empresa é destaque na Pesquisa Marcas de Confiança, realizada em parceria com o Datafolha

Neste ano, a Revista Seleções divulga a 17ª edição da Pesquisa Marcas de Confiança e, pela sexta vez, a NIVEA é campeã da categoria ‘Creme para Pele’. A marca foi escolhida espontaneamente por 26% dos consumidores participantes, 8 pontos acima do segundo colocado. O estudo foi realizado via web junto aos leitores da revista, entre abril e maio de 2018, e considerou 1089 questionários para apurar as respostas.

”Esse resultado reflete a nossa busca constante pela inovação, com o objetivo de trazer, cada vez mais, relevância aos produtos que chegam nos lares dos consumidores brasileiros”, destaca Andréa Bó, diretora de Marketing da NIVEA Brasil. Umas das últimas novidades que a NIVEA trouxe para o seu portfólio de cuidados com a pele foi a nova versão do Hidratante Q10 Firmador adicionando Vitamina C na fórmula. O novo hidratante traz a combinação de dois poderosos antioxidantes para a proteção das células contra os efeitos dos radicais livres, melhora visivelmente a firmeza e elasticidade da pele em 10 dias, além de hidratá-la intensamente por 48h.

Sobre o Prêmio: a pesquisa Marcas de Confiança completa 17 anos oferecendo um panorama fiel da relação entre consumidores e marcas. Foram apuradas 37 categorias entre produtos e serviços. Além disso, o estudo também mediu a confiança dos leitores em instituições, profissões, ONGs e personalidades brasileiras.

Sobre a NIVEA Brasil: marca global e especialista em cuidados com a pele, a NIVEA começou sua história de sucesso em 1911, quando lançou no mercado a primeira emulsão hidratante do mundo, desenvolvida com base em um agente emoliente que permitiu a mistura homogênea entre água e óleo, o Eucerit. Esta mistura deu origem ao NIVEA Creme, que ficou conhecido como o icônico creme da latinha azul. Hoje presente em cerca de 150 países, no Brasil a marca tem uma trajetória que remonta a 1914, quando ocorreu a primeira importação de produtos NIVEA no País, processo que ganhou força na década de 30. Porém, foi em 1975 que a empresa instalou-se efetivamente por aqui, com a abertura de seu escritório em São Paulo.

Em 2003, inaugurou sua fábrica no município de Itatiba (SP), decisão motivada pela expressiva expansão do segmento de cosméticos, produzindo localmente loções hidratantes para o corpo, protetores solares, sabonetes líquidos e desodorantes em formato roll-on. No Brasil, a marca oferece produtos em sete categorias – protetores solares e labiais, hidratantes corporais e faciais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.

A NIVEA pertence ao grupo alemão Beiersdorf, com sede em Hamburgo, que detém várias marcas, entre elas Eucerin, La Prairie e Labello.