• Home »
  • Capa »
  • Johnnie Walker Atualiza O Famoso Keep Walking Com Campanha “O Progresso De Um É O Progresso DE Todos”

Johnnie Walker Atualiza O Famoso Keep Walking Com Campanha “O Progresso De Um É O Progresso DE Todos”

Marca aposta no progresso coletivo e traz, pela primeira vez, seu ícone, Striding Man, caminhando lado a lado com pessoas diversas

Depois de comemorar os 110 anos da criação do ícone Striding Man, JOHNNIE WALKER, marca de whisky da DIAGEO – líder mundial em bebidas alcoólicas premium – coloca o homem caminhante em uma situação inédita, marchando ao lado de diferentes tipos de pessoas. Batizado de Striding Hu[Man]s, o conceito criado pela CP+B Brasil ganha uma campanha integrada que dura até o final do ano. A nova comunicação também será fortalecida por ativações de relações públicas desenvolvidas pelo escritório [ EM BRANCO ].

“JOHNNIE WALKER sempre falou de progresso pessoal e sabemos que o significado de progresso mudou muito nos últimos anos. Com Striding Hu[man]s a marca dá continuidade ao famoso Keep Walking apostando no progresso coletivo. Pela primeira vez, o Striding Man deixa de caminhar só para estar ao lado de pessoas de diferentes perfis e promover o progresso de um e de todos”, diz Guilherme Martins, executivo de marketing do portfólio de whisky da DIAGEO. “A campanha propõe um contraponto ao momento de divisão que estamos vivendo no Brasil nos últimos tempos. Queremos mostrar que só há progresso quando caminhamos juntos”, explica Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil.

Produzido pela Paranoid, o primeiro filme que marca o novo posicionamento da marca será veiculado na TV paga e nas redes sociais a partir de 27 de setembro. Com um olhar otimista para a realidade, a produção mostra ao espectador a força do coletivo, do caminhar junto. “O filme convida as pessoas a refletirem que quando estamos juntos temos mais força para seguir em frente. Uma inspiração num momento de tamanha polarização”, complementa Guilherme.

Na mesma semana, a série de intervenções-urbanas de surpresa criadas pelo escritório [ EM BRANCO ] que a marca vem realizando por São Paulo e Recife ganha força. Um novo show será realizado na quinta-feira (27.09), às 19h, no condomínio Pátio Victor Malzoni, mais conhecido como “prédio do Google”. Assim como as demais intervenções, o nome da atração é mantido em sigilo.

A estratégia de comunicação conta ainda com materiais de mídia out of home (OOH) com peças sequenciais e mídia indoor em pontos estratégicos, entre eles o Shopping JK Iguatemi e o Aeroporto de Guarulhos. Nos próximos meses, a campanha se desdobra com novos materiais, além de ações nos pontos de venda.

COPO MEIO CHEIO

Para compartilhar com o público a visão da marca de sempre olhar o lado bom das situações, a CP+B criou copos que, com fundo falso, ficam sempre meio cheios. “O copo meio cheio é uma forma bem concreta de tangibilizar a mensagem otimista da marca, que acredita no progresso coletivo, Keep Walking segue sendo lema de Johnnie Walker!”, explica Martins. O copo meio cheio será implementado em alguns bares em São Paulo e Recife e poderá ser comprado, de forma limitada, no e-commerce da Diageo, o thebar.com.

NOVOS EMBAIXADORES DA MARCA

Para brincar com o copo meio cheio e promover uma onda de olhares otimistas nas redes sociais, Johnnie Walker contará com os novos embaixadores da marca: Bruno Gagliasso, Fernanda Paes Leme, João Vicente de Castro e Pedro Andrade. O time vai trabalhar com as ações do portfólio ao longo de todo o ano, ao lado de um time de microinfluenciadores da agência Squid. “Queremos o Brasil vendo o copo meio cheio”, finaliza Guilherme Martins.

Sobre JOHNNIE WALKER

Scotch mais vendido do mundo, JOHNNIE WALKER tem sua história marcada pela determinação que se estende por gerações de uma família. Tudo começou em 1819, quando John Walker perde o pai e decide abrir junto com o irmão uma mercearia na cidade de Kilmarnock, na Escócia. Nessa época o mercado do whisky vinha mudando ao redor do mundo, as destilarias começavam a se profissionalizar e John enxergou uma oportunidade de ingressar no mercado. Quando a maioria dos seus concorrentes estocava maltes únicos, de pouca consistência, ele decidiu investir em blends, de modo que seu whisky tivesse sempre o mesmo sabor e qualidade.

John faleceu em 1857, deixando os negócios da família nas mãos do filho Alexandre. Foi ele que no ano de 1867 lançou o primeiro blend comercial de Johnnie Walker e o chamou de “Old Highland Whisky” (whisky velho das montanhas). Em seguida, contratou capitães de navios como seus agentes para fazer o transporte de suas criações. Com essa ideia, fez com que sua marca estivesse presente no mundo inteiro. Foi nesse período que surgiu o emblemático rótulo inclinado a exatamente 24 graus e que nasceu a hábito de usar as famosas garrafas quadradas, menos propensas às quebras durante as viagens.

Quando Alexander morreu em 1889, seus dois filhos assumiram os negócios. Alexander II ficou responsável pela produção dos whiskies e George viajava o mundo estabelecendo uma rede de distribuição. No ano de 1893 os irmãos compraram a tradicional destilaria Cardhu como forma de garantir o suprimento de maltes excepcionais e manter o líquido longe de seus principais concorrentes.

Em 1920 a marca já podia ser encontrada em 120 países. Os whiskies Johnnie Walker foram imortalizados ao longo do século XX por artistas do cinema e da música, nomes da alta sociedade e da intelectualidade. No dia 1º de janeiro de 1934, a bebida recebeu o Mandado Real do Rei George V para fornecer whisky ao lar real. O título é mantido até hoje.

Atualmente a marca faz parte do portfólio de luxo da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium.

Sobre a DIAGEO:

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem CÎROC®, SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, TANQUERAY®, GUINNESS® e BAILEYS®, entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

SE BEBER, NÃO DIRIJA.

Título: Striding Hu[Man]s
Duração: Setembro a Dezembro
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: DIAGEO
Produto: JOHNNIE WALKER
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros.
Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti.
Criação: Rainor Marinho, Thiago Ehlke, Ricardo Alonso, Thomas Davini.
RTVC: Renata Sayão e Valéria Andrighetti.
Planejamento: Mahira Oliveira, Gabriela Sanchez, Annahy Laira e Edson Junior.
Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune, Andressa Fukunaga e Nanci Paiva.
Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Tatiana Arata, Luiza Slaviero, Ailton Silva, Pedro Henrique Dias e Barbara de Oliveira.
Projetos: Marcio Bueno, Natalia Albuquerque e Renata Guimarães
Produtora: Paranoid
Direção: 300ml
Assistente de Direção: Flavia Meszberg
Produção Executiva: Egisto Betti
Coordenação de Produção: Gabi Hahn e Luiz Armesto
Coordenação de Finalização: Deinha Lopes
Atendimento de Finalização: Deinha Lopes
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Diretor de Arte:
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Finalizador: André Maluly
Pós Produção: Tribbo Post
Produtora de Som: Quiet City Music+Sound
Atendimento Produtora de som: Xanna D’aguiar
Produtor musical: Chris Jordão
Produção: Equipe Quiet City
Aprovação cliente: Guilherme Martins, André Zanin, Carolina Chinez, Gabriel Liberman, Patricia Mascagni, Malu Bimbatti e Gabriela Amarante.