Z+ Assina Campanha da 21ª Edição do Teleton Para a AACD

Filme mostra a coragem, a superação e a evolução de uma criança que conquistou mobilidade e independência física graças à dedicação dos profissionais da instituição

No ar há 21 anos, a próxima edição do Teleton, plataforma de captação de recursos da AACD destinada às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, está marcada para os dias 9 e 10 de novembro, com transmissão do SBT. Para promover o evento e estimular a doação continua para a causa da instituição, a agência Z+ assina a campanha de 2018.

Sob o mote “Doar faz bem para você também”, o objetivo é trazer num tom emocional, tanto nas imagens quanto na redação, uma mensagem que alerte para a importância de doar durante o ano todo. Dessa forma, pretende-se não só preservar o trabalho realizado pela AACD como também manter a dignidade e autoestima das crianças, além de todos aqueles que contam com o sério trabalho da instituição.

O filme mostra a coragem, a superação e a evolução de uma criança com uma prótese na perna, que alcançou mobilidade e independência física graças à dedicação dos profissionais da AACD e, principalmente, às doações realizadas por aqueles que confiam e acreditam nesse trabalho. A direção é de Guilherme Petry, da Sentimental Filme.

O comercial será veiculado em TV aberta e fechada, e também em plataformas na internet. A campanha contempla ainda peças para revistas, jornais, OOH e digital. A criação é de Leo Saito, Leonardo Milani, Marcelo Franco e Murilo Galhardi, com direção de criação de Rico Lins e Tarso Soares e direção geral de criação de Alexandre Vilela.

“O Teleton é responsável por 50% da receita da captação de recursos que ajuda a manter os atendimentos da AACD. A campanha da Z+ vem ajudar a dar visibilidade à importância ao Teleton e a alavancar as doações, que este ano fazem parte de uma grande campanha iniciada em 14 de outubro, com o início das doações, e será encerrada no dia 12 de novembro após o programa televisivo”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD

As doações realizadas no Teleton ajudam na manutenção de nove unidades da instituição com Centros de Reabilitação, além das Oficinas Ortopédicas e do Hospital Ortopédico AACD. A meta para a 21º edição é de R$30 milhões, pouco acima do que a arrecadação da última edição, que ultrapassou a meta de R$ 28 milhões atingindo R$ 29,6 milhões.

Ficha técnica:
Agência: Z+
Cliente: AACD
Título: Teleton 2018
Produto: Teleton
Chief Creative Officer (CCO): Alexandre Vilela (Xã)
Direção de Criação: Alexandre Vilela (Xã), Rico Lins e Tarso Soares
Criação: Leo Saito, Leonardo Milani, Marcelo Franco e Murilo Galhardi
Planejamento: Daniel Rios, Eduardo Loureiro e Marcela Smanio Farran
Atendimento: Roberta Sanches, Manuela Motta, Thamires Barros e Natalia Gabriela
Mídia: Rodney Ulrich, Priscila Rocha Naddeo, Aroldo Peçanha e Marilia Lindolfo
Art Buyer: Fabio Cerri
Fotografia: Geison Genga, Alexandre Genga e Guilherme Young
RTV: Viviane Dias, Caroline dos Reis e Jéssica Augusto
Produção: Sentimental Filme
Direção: Guilherme Petry
Atendimento: Wander Damiani
Produtor executivo: Wander
Diretor de fotografia: João Batista Fröhlich
Montagem: Tiago Ferracini
Finalização: Sentimental Filme
Audio: Raw Audio
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Adriana Monteiro
Aprovação Cliente: Edson Brito, Fernanda Gerevini e Eduardo Pasquale Quélho