PETRONAS Traz A Emoção Das Pistas Da F1 Para As Ruas De São Paulo

Experiência em um Simulador PETRONAS com Realidade Virtual coloca os participantes no controle de um carro de Fórmula 1

A PETRONAS Lubrificantes Brasil, braço da PETRONAS, empresa nacional de petróleo da Malásia (um dos maiores conglomerados de petróleo e gás do mundo) e parceira da equipe de F1 Mercedes-AMG PETRONAS, escuderia tetracampeã (período de 2014 a 2017), leva ao público e as ruas de São Paulo as emoções das pistas de F1.

Um truck personalizado PETRONAS está circulando por alguns dos principais pontos da capital paulista, desde o último dia 27/10 e, está promovendo contato com a marca e uma experiência de velocidade em Realidade Virtual.

Segue a programação:

Parque do Ibirapuera

Dias 2, 3 e 4/11 – das 9h às 18h – Próximo ao Portão 10

Largo da Batata

Dias 9 e 10/11 – das 9h às 17h – Próximo à igreja

Parque do Povo

Dia 11/11 – das 9h às 17h – Próximo ao portão principal na Rua San Marun

De acordo com o diretor de marketing Américas da PETRONAS Lubrificantes Brasil, Antônio Santos, a proposta é levar ao público uma experiência imersiva sobre a F1, com informações sobre o esporte, os pilotos e a tecnologia de última geração utilizada nos carros, como o lubrificante PETRONAS Syntium, que foi desenvolvido nas pistas da F1 e hoje está disponível para todos os veículos. “O PETRONAS Syntium com tecnologia °CoolTech™ é resultado de inovação contínua da PETRONAS, pois está tendo um papel crucial para garantir um desempenho consistente e confiável durante toda a temporada de 2018”, ressaltou.

Segundo ele, a ideia da ação é levar o público para dentro das pistas e divulgar o esporte por meio da utilização de tecnologia de realidade virtual. “Vamos proporcionar duas experiências: Simulador F1 VR, onde o participante terá a sensação de pilotar um F1 em Interlagos e Experiência 360, com óculos também com a tecnologia de realidade virtual, no qual o público poderá dar uma volta rápida com Lewis Hamilton, piloto da equipe Mercedes-AMG PETRONAS e pentacampeão, no circuito de Silverstone (Inglaterra), em 360 graus”, explicou.

Além disso, o público também poderá fazer uma foto virtual ao lado de Lewis Hamilton e compartilhar em suas redes sociais. “Um totem com a imagem do piloto, em tamanho real, estará à disposição dos fãs. Para participar da experiência, basta fazer um simples cadastro”, menciona Santos. Essa ação faz parte do reconhecimento e do agradecimento da marca ao público. “A torcida brasileira sempre demonstra um carinho muito grande com o nosso campeão. É essa corrente positiva que queremos levar ao GP Brasil”, finaliza.

A PETRONAS Lubrificantes Brasil disponibiliza um hotsite com informações detalhadas que será atualizado durante o período da ação: www.petronasf1brasil.com.br

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Sobre a PETRONAS Lubricants International

PETRONAS Lubricants International (PLI) é o braço mundial da PETRONAS – empresa nacional de petróleo da Malásia – de fabricação e comercialização de lubrificantes. Fundada em 2008, a PETRONAS Lubricants International fabrica e comercializa uma gama completa de produtos de lubrificantes automotivos e industriais de alta qualidade em mais de 90 mercados ao redor do mundo. Com sede em Kuala Lumpur, a PLI tem mais de 30 escritórios de marketing em 27 países, geridos através de escritórios regionais em Kuala Lumpur, Beijing, Turim, Belo Horizonte, Chicago e Durban. Para mais informações, por favor, visite: www.pli-petronas.com

Sobre a PETRONAS Lubrificantes Brasil

A PETRONAS Lubrificantes Brasil (PLB) é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS Lubricants International responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas do grupo, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano. Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB é comprometida em atender às demandas pelas marcas de lubrificantes industriais e automotivas na América Latina.