• Home »
  • Últimas »
  • Mercado Livre É Novamente “Top of Mind” Na Categoria Site de Compras

Mercado Livre É Novamente “Top of Mind” Na Categoria Site de Compras

A companhia também levou o prêmio Top Performance, oferecido a quem registra o maior crescimento entre uma edição e outra no prêmio organizado pela Folha de S. Paulo

O Mercado Livre, maior marketplace da América Latina, conquistou pela segunda vez o “Prêmio Folha Top of Mind 2018” na categoria Site de Compras. O site foi o mais lembrado pelos consumidores que responderam à pesquisa, conduzida pelo Datafolha, ficando com 23 pontos percentuais – 18 à frente do segundo colocado. A companhia também foi a vencedora na categoria Top Performance, que premia o maior crescimento entre uma edição e outra do Top of Mind. O aumento na categoria Site de Compras em relação ao ano passado foi de seis pontos, passando de 17% para 23%.

Principal pesquisa sobre posicionamento de marca com abrangência 100% nacional, a 28ª edição do tradicional Prêmio Folha Top of Mind contou com 61 categorias, entrevistou 6.670 pessoas a partir dos 16 anos de idade em 199 municípios, distribuídos por todos os estados e Distrito Federal, tendo como objetivo a resposta da pergunta: “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. As respostas de consumidores de todo o Brasil definiram as companhias vencedoras.

“Ser novamente o site número 1 na lembrança das pessoas é uma enorme satisfação ao Mercado Livre. E ser a empresa com o maior crescimento em relação a 2017 nos deixa ainda mais orgulhosos do nosso trabalho, que é um esforço conjunto para oferecer a melhor experiência de compra aos usuários”, afirma Daniel Aguiar, diretor de Marketing do Mercado Livre. “Para as áreas de Marketing e Comunicação, é um reconhecimento incrível do nosso trabalho de marca, que tem sido realizado em conjunto com as agências REF+ e Ideal H+K Strategies”, completa.

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com seis áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Livre Classificados, Mercado Shops, Mercado Livre Publicidade e Mercado Envios. O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 233 milhões de usuários e mais de 10 milhões de vendedores incluindo grandes marcas. A cada segundo, nove vendas são realizadas na plataforma. Vencedor da categoria Site de Compras no “Prêmio Top of Mind da Folha 2017”, o Mercado Livre contabiliza *50 milhões usuários únicos (*ComScore Networks), é um dos *50 sites com mais page views do mundo, *oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada um dos 18 países onde atua. Ao todo, são mais de 154 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 2.800 categorias e subcategorias de produtos. Mais informações: ideias.mercadolivre.com.br/sobre-mercado-livre