Eletromidia Digitaliza Circuito de Mídia Do RIOgaleão

Terminal aeroviário, que recebe mais de 16 milhões de passageiros por ano, ganha 122 novos ativos digitais, além de modernizações de sua mídia estática;

Investimento possibilitará a agências de publicidade e anunciantes promover projetos especiais, como exposições de produtos, degustações, estandes e sinalizações por adesivo

O circuito de mídia dos pontos de passagem (entrada, corredores e escadas), dos balcões de check-in, das áreas de acesso e espera para embarque e desembarque e áreas externas do RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim agora são digitais. Administrados pela Eletromidia, os ativos impactam mais de 16 milhões de passageiros por ano – de acordo com os dados oficiais da concessionária – com publicidade e conteúdo de marcas e jornalístico.

No total, são 122 novos ativos digitais instalados no RIOgaleão. Entre eles, há painéis icônicos de LED com 25m² e painéis de LED com 16m². O portfólio de mídia do aeroporto, também, reforça o seu formato de projetos especiais, com possibilidades de ativações de marcas, como adesivagem de áreas externas, bem como carrinhos de bagagem, carrinhos elétricos, bandejas de segurança e pontes de embarque e desembarque.

“A operação no RIOgaleão foi estratégica para inaugurarmos mais uma vertical de produtos na Eletromidia. Sua digitalização faz parte de um plano ambicioso de curto e médio prazo, no qual iremos digitalizar mais 80% de nosso inventário, seguindo uma tendência internacional dos grandes players. Isso nos possibilita cada vez mais trabalhar com a clusterização, que contribui para o retorno dos nossos clientes”, explica Alexandre Guerrero, sócio e Vice-Presidente comercial da plataforma de mídia.

Desde agosto de 2014, o RIOgaleão é responsável pela administração e operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Com contrato de concessão de 25 anos, a Changi Airports International é a sua principal acionista e subsidiária da Changi Airports Group (CAG), que opera o premiado Aeroporto Changi, em Cingapura, o sexto mais movimentado do mundo e reconhecido como o melhor do planeta.

Até o fim da concessão, o RIOgaleão investirá R$ 5,2 bilhões no aeroporto carioca, dos quais R$ 2 bilhões já foram investidos, em melhorias constantes de infraestrutura. O objetivo é trazer novas linhas aéreas, rotas, destinos e estabelecimentos comerciais, para transformá-lo na principal porta de entrada de viajantes para a América Latina. Para mais informações, visite: www.riogaleao.com.

SOBRE A ELETROMIDIA

Criada em 1993, a Eletromidia se posiciona como a maior empresa do Brasil no segmento de mídia OOH em ativos digitais e a segunda maior em ativos totais (o que inclui publicidade estática). Semanalmente, mais de 90 milhões de pessoas passam pelos pontos em que a empresa está presente. Ela é uma das três finalistas do Prêmio Caboré 2018 na categoria ‘Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia’, a mesma em que já havia sido vencedora no ano de 2016.

A Eletromidia também lidera a comunicação OOH em transporte sobre trilhos no país, atuando nos metrôs do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Salvador; nos trens e estações da CPTM, em São Paulo; no VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), no Rio de Janeiro; e nos trens e estações da carioca SuperVia. Também operacionaliza a publicidade nos terminais de embarque e desembarque no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, também no Rio de Janeiro.

Recentemente a empresa adquiriu a Hyperfator, passando a comercializar espaços publicitários em bancas de jornal e grandes formatos em Belo Horizonte, Curitiba, Santos, Guarulhos e reforçando a atuação no Rio de Janeiro. Com este movimento, a Eletromidia assumiu a liderança total em OOH no mercado carioca.

A Eletromidia atua ainda com mídia indoor em shopping centers e com painéis de rua em 15 cidades brasileiras. Além de centros comerciais, essa malha de exibição engloba mais de 300 estabelecimentos comerciais em todo o País, como redes de academias, bares e restaurantes, clínicas médicas, padarias, cafeterias e salões de beleza. Das principais categorias que veiculam ou veicularam campanhas nos pontos de exibição disponibilizados pela Eletromidia estão bancos, educação, redes de varejo, empresas de tecnologia, indústrias de entretenimento, alimentos e bebidas, moda e beleza, entre outros segmentos.