Brasil Ganha 59 Prêmios No Primeiro Dia De El Ojo De Iberoamérica 2018

 País conquista 3 Grand Prix, 17 troféus de Ouro, 20 de Prata e 19 de Bronze

 El Ojo Melhor Ideia Local / Brasil vai para TagWords, da Africa para Budweiser

O primeiro dia da 21ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, principal evento criativo das Américas, finalizou com um total de 59 premiações para o Brasil. Isso sem contar o El Ojo Melhor Ideia Local, que já premia o que é considerado o melhor de cada aís, ou seja, o troféu já seria para nosso país.

Nesse primeiro dia de festival, que acontece em Buenos Aires, foram revelados os vencedores em seis competições: Media, Gráfica, Produção Gráfica, PR, Produção Audiovisual, e Eficácia.

O destaque fica para três Gran Ojos (como os Grand Prix são chamados no festival) para a publicidade brasileira: dois para o case ‘TagWords’, da Africa, para Budweiser/AmBev, sendo um em Gráfica e outro em Media. E um em PR para ‘Essa Coca é Fanta’, da David São Paulo, para Coca-Cola.

No El Ojo Melhor Ideia Local/Brasil, o trabalho vencedor é TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev Brasil.

A competição em que o Brasil ganhou mais troféus nesta quarta-feira é Produção Audiovisual: 22, sendo 9 de Ouro, 8 de Prata e 5 de Bronze. No El Ojo Media, nosso país leva para casa 11 troféus, dos quais 1 é Grand Prix (‘TagWords’), 2 são de Ouro, 5 de Prata e 3 de Bronze. Já no El Ojo PR houve 9 prêmios para o Brasil, sendo 1 GP (‘Essa Coca é Fanta’) 3 de Ouro, 2 de Prata e 3 de Bronze.

Em Gráfica, além do GP (para ‘TagWords’), o Brasil levou 1 Ouro, 3 Prata e 2 Bronze, totalizando 7 troféus. No El Ojo Eficácia também foram 7 prêmios para a publicidade brasileira: 1 Ouro, 2 Prata e 4 Bronze. Na competição de Produção Gráfica, houve 3 prêmios para o Brasil, 1 de Ouro e 2 de Bronze.

Confira abaixo a lista de vencedores por categoria. Clique aqui para ver a relação de trabalhos vencedores de todos os países, nas seis competições que tiveram resultados revelados durante o primeiro dia do Festival.

EL OJO GRÁFICA

GR2 – Bebidas Alcoólicas, Tabaco e Cigarros – Formatos Impressos – Formatos Convencionais – Campanhas

OURO – TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev Brasil

GR9 – Companhias de Serviços Públicos e Privados Com Fins Lucrativos – Formatos Impressos – Formatos Convencionais – Campanhas

PRATA – Logos Copiados, da AlmapBBDO, para Escola Panamericana de Arte e Design

GR11 – Meios de Comunicação e Publicações – Formatos Impressos – Formatos Convencionais – Campanhas

PRATA – Arrugas, da Ampfy, para Revista Rolling Stone Brasil

BRONZE – Contorcionistas, da Africa, para L&PM Pocket Books, da LP&M

G14 – Bem Público e Mensagens Governamentais – Formatos Impressos – Formatos Convencionais – Campanhas

PRATA – Pais, da Y&R Brasil, para Greenpeace Brasil

BRONZE – Family Portraits, da Y&R Brasil, para Plan International Brasil

GR17 – Formatos Combinados – Outros Formatos

GRAN OJO – TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev Brasil

EL OJO PRODUÇÃO GRÁFICA

PG1 – Melhor Copy

OURO – TagWords (campanha), da Africa, para Budweiser – AmBev Brasil

PG2 – Melhor Direção de Arte

BRONZE – O Alfabeto do Verão (campanha), da AlmapBBDO, para Havaianas – Alpargatas Brasil

PG4 – Melhor Ilustração

BRONZE – O Alfabeto do Verão (campanha), da AlmapBBDO, para Havaianas – Alpargatas Brasil

EL OJO PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

PA1 – Fotografia / Comerciais – Peça Individual

OURO – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

PRATA – Cegueira Seletiva, da Y&R, para Valongo Festival Internacional da Imagem. Produtora: Barry Company – Direção de cena: Pedro Giomi

PA2- Direção de Arte / Comerciais – Peça Individual

OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

PRATA – Invasão, da JWT Brasil, para Kitkat – Nestlé do Brasil. Produtora: Landia – Direção de cena: Rodrigo Saavedra.

BRONZE – Mulheres Radicais, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, para Pinacoteca do Estado de São Paulo. Produtora: Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PA3 – Animação / Comerciais – Peça Individual

PRATA – 100 anos em 100 segundos, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, Annecy 2018 – Apex Brasil. Produtora: Vetor Zero/Lobo – Direção de Cena: Alton

PA4 –Efeitos Visuais / Comerciais – Peça Individual

OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PA5 –Edição / Comerciais – Peça Individual

PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

PA6 – Direção / Comerciais – Peça Individual

PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

BRONZE – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PA7 – Produção Integral / Comerciais – Peça Individual

OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PA9 – Fotografia / Outros Formatos – Peça Individual

OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

PA10 – Direção de Arte / Outros Formatos – Peça Individual

OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

BRONZE – Endless Stories, da AmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.

PA13 – Edição / Outros Formatos – Peça Individual

OURO – Endless Stories, da AmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.

PRATA – Round 2, da CCXP (Comic Con Experience) para CCXP. Produtora: Iconoclast Brasil – Direção de Cena: Alaska.

BRONZE – First Aperture, da AlmapBBDO, para Getty Images Music, da Getty Images Brasil. Produtora: Vetor Zero/Lobo/Evil Twin – Direção de Cena: Gabriel Nobrega.

PA14 – Roteiro / Outros Formatos – Peça Individual

OURO – Endless Stories, da AmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.

PA15 – Direção / Outros Formatos – Peça Individual

PRATA – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

BRONZE – Round 2, da CCXP (Comic Con Experience) para CCXP. Produtora: Iconoclast Brasil – Direção de Cena: Alaska.

PA17 – Melhor Produção Latina – Melhor Produção Audiovisual Latina – Peça Individual

OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

EL OJO PR

PR2 – Ações de Responsabilidade Social

GRAN OJO – Essa Coca é Fanta, da David São Paulo, para Coca-Cola, da Coca-Cola Brasil.

PRATA – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

PR5 – Ações Digitais e em Redes Sociais

OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

PRATA – Hemoji, da Y&R, para Campanha de Doação de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de SP.

PR6 – Ações com Influenciadores

OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

PR7 – Cocriação e Conteúdo gerado pelo usuário

OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

PR9 – Lançamentos, relançamentos e ativações

BRONZE – Chocolate Whopper, da David SP, para Chocolate Whopper da Burger King

BRONZE – Nissan’s follow the Ball, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Kicks, da Nissan Brasil

BRONZE – SportsCenter emoji-fied, da Leo Burnett Tailor Made, para Galaxy S9 da Samsung Brasil

EL OJO MEDIA

CM1 – Uso inovador do meio audiovisual

OURO – Endless Stories, da AlmapBBDO para Getty Images Brasil. Produtora Stink/Slikland/Punch Áudio, com direção de Squarehead

CM2 – Uso inovador do meio gráfico

GRAN OJO – TagWords, da Africa, para Budweiser da AmBev Brasil. Produtora Landia, com direção de Aline Lata

CM4 – Uso Inovador da Via Pública

OURO – Live Reviews, da Grey Brasil, para XC60 da Volvo Brasil. Produtora MSolution, com direção de Marcell Pereira

PRATA – TagWords, da Africa, para Budweiser da AmBev Brasil. Produtora Landia, com direção de Aline Lata

PRATA – The dissolving poster, da BETC São Paulo, para Habitat para Humanidades, da Associação Internacional Habitat para Humanidades. Produtora Trator Filmes, com direção de Vilão

PRATA – The Route, da Y&R, para JCDecaux Emergency Route, da JCDecaux Brasil. Produtora Raiz Estúdio, com direção de Wesley Aguiar

BRONZE – Nissan’s follow the Ball, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Kicks, da Nissan Brasil.

CM7 – Uso Inovador de Plataformas Digitais

PRATA – TagWords, da Africa, para Budweiser da AmBev Brasil. Produtora Landia, com direção de Aline Lata

BRONZE – Endless Stories, da AlmapBBDO para Getty Images Brasil. Produtora Stink/Slikland/Punch Áudio, com direção de Squarehead

CM8 – Ações em Redes Sociais

PRATA – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil. Produtora & ASsociados, com direção de Amadeo Canonico.

CM9 – Influencer

BRONZE – The Neymarless Sponsorship, da AlmapBBDO, para Gol Linhas Aérieas. Produtora Saigon Filmes / Satelite Áudio, com direção da dupla Dois.

EL OJO EFICÁCIA

EF1 – Alimentos e Bebidas – Produtos e Serviços

PRATA – Fan Feat, da JWT Brasil, para Coca-Cola, da Coca-Cola Brasil. Produtora O2 Filmes, com direção de Bruno Ilogti.

BRONZE – The Most Legible Label, da Africa, para Ketchup Heinz Brasil. Produtora Awake Film, com direção de Rodrigo Fleury.

EF3 – Artigos de Higiene Pessoal, Medicinais e Farmacêuticos – Produtos e Serviços

PRATA – Cláudia, da Santa Clara M&C Saatchi, para Perlatte, da Eurofarma Brasil, Produtora Dead Pixel/Cosme Filmes.

EF8 – Institucional e Imagem Corporativa, Auspícios e Patrocínios, Responsabilidade Social Emmpresarial – Produtos e Serviços

OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil. Produtora & Associados, com direção de Amadeo Canonico.

BRONZE – Rethink Praise, da Mutato, para Avon Brasil. Produtora Maria Farinha Filmes, com direção de Estela Renner.

EF11 – Estratégia em uso de mídia – Objetivos

BRONZE – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil. Produtora & Associados, com direção de Amadeo Canonico.

EF13 – Real Time Marketing – Objetivos

BRONZE – The Grand Finale, da Publicis Brasil, para Heineken Brasil.

ST5 – Meio Ambiente/Bem Público

PRATA – The dissolving pôster, da BETEC São Paulo, para Associação Internacional Habitat para a Humanidade. Produtora Trator Filmes, com direção de Vilão

MELHOR IDEIA LOCAL

GANHADOR: TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev

1º Finalista – Essa Coca é Fanta, da David SP/Landia para Coca-Coca Brasil

2º Finalista – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil

3º Finalista – Corruption Detector, da Grey Brasil, para Reclame Aqui

4º Finalista – #MyGameMyName, da Africa para Telefônica

5º Finalista – The Canceller, da Grey Brasil, para Reclame Aqui

SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA

O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um critério e um olhar latino para a criatividade, a comunicação e o entretenimento. Em cada uma de suas edições, e por 21 anos, o El Ojo reúne o talento e o espírito latino, o projetando e integrando ao mundo. As chaves do sucesso encontram-se nos pilares que deram origem ao festival: capacitação, inspiração, encontro de profissionais criativos, reconhecimento dos melhores trabalhos e dos profissionais e empresas que os criam. Enfim, o El Ojo de Iberoamérica é um dos principais incentivos para que a indústria da comunicação latina cresça ano após ano e se consolide como referência mundial em criatividade. A cada ano, o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e da comunicação latina, promovendo o fortalecimento e o crescimento dessa indústria na região e no mundo. O El Ojo olha além e consolida-se como o lugar por excelência para que profissionais do mercado se encontrem, fortaleçam laços e troquem experiências, além de ser uma importante plataforma para projetar talentos latinos para além das fronteiras regionais.