• Home »
  • Destaques »
  • Agência Netza Assina Brand Spaces da Honda, Mercedes-Benz e Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo

Agência Netza Assina Brand Spaces da Honda, Mercedes-Benz e Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo

Agência cria experiências imersivas e ativações para as marcas e reforça sua expertise de uma década no maior evento do segmento na América Latina que se reinventa a cada edição.

Um dos maiores salões do mundo, o Salão do Automóvel de São Paulo realizará sua 30ª edição entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo. A expectativa é de que 700 mil pessoas conheçam as novidades e tendências apresentadas por mais de 30 montadoras e 100 marcas participantes da exposição. O evento terá 110 mil m² construídos para receber modelos de linha, concepts, visitantes, público VIP, imprensa e altos executivos das marcas.

Com o slogan “A conexão que nos move”, a edição de 2018 aposta numa proposta moderna que traz novos conceitos de mobilidade e tecnologia, temas que têm mudado o comportamento e aspirações das novas gerações de consumidores. E para ressaltar essa constante transformação da indústria automotiva, o evento contará com o New Mobility Trends and Futurre, um espaço completo com exposição, conteúdo e experiências que debaterá o futuro da mobilidade, além do maior test drive de veículos elétricos e híbridos do Brasil, com o apoio da Revista Quatro Rodas.

A Netza está no comando dos estandes da Honda, Mercedes-Benz e Porsche com ativações e inovações tecnológicas e experiências imersivas. Este é o segundo ano que o design do estande da Honda tem a assinatura da agência, e o espaço promete muita interatividade com holografia e realidade virtual. Para Mercedes-Benz, comemorando a parceria de quatro anos consecutivos, a Netza criou um brand space com conteúdos e ativações que traduzem o lifestyle da marca. Já para a Porsche, a #agenciadonovo é responsável pelos conteúdos interativos e por toda arquitetura do projeto, que contempla um estande com design altamente sofisticado e traz a exclusividade e os 70 anos da marca no Brasil.

“Cada modelo exposto no pavilhão do Expo SP passou por horas de brainstorm criativo para posicionamento e formato de exposição. Nosso time juntamente com especialistas de produto das montadoras desenvolveu um desenho de ativação para cada objetivo de marca. E isso é o que move nosso negócio: ideias diferenciadas de exposição e experiência para que cada feature e detalhe do carro seja sentido e desejado pelos visitantes, mesmo antes de um test drive, onde a experiência de produto se materializa, criando identidade, paixão e fidelização”, explica Fernando Ribeiro dos Santos, sócio-diretor da Netza.

Além do esforço criativo e estratégico, o evento movimenta economicamente a cadeia de produção: profissionais experts que atuam sob demanda são disputados pelas agências, equipamentos de última geração precisam ser negociados, importados, reservados. A produção de conteúdo é outro item que exige horas intensas de trabalho das equipes, inclusive lidando com questões de confidencialidade de informações.

São mais de 10 mil pessoas trabalhando nos bastidores do evento, desde a montagem até o encerramento: fornecedores, equipes de atendimento, brigadas, entre outros. “Aqui na Netza, a operação voltada para atender ao Salão do Automóvel movimenta cerca de 50 profissionais in house e centenas de terceiros e parceiros. “A gente começa a trabalhar na próxima edição no fim da anterior: com o fechamento dos projetos de 2016 nosso time já começou a pensar em 2018, visitando os Salões significativos em todo o mundo, levantando referências, se reunindo com fornecedores para discutir novas possibilidades, estudando brand guides, modelos e, principalmente, se atualizando das informações que compõem esse desafiador segmento automotivo.”, completa Fernando.

Sobre a Netza: a busca pelo novo é o que norteia a Netza há quase duas décadas atuando no mercado de live marketing. Comandada pelos sócios Fabiana Schaeffer e Fernando Ribeiro dos Santos, a agência é especializada em comunicação integrada, com expertise em diversos segmentos do mercado. A #agenciadonovo possui uma área exclusiva de criação e produção de conteúdo, o Netza Content Lab, focada em novas estratégias de inteligência de dados e projetos mais inovadores, além de atuar com ações de endomarketing, marketing direto, campanhas de incentivo, planejamento e execução de promoções e eventos corporativos, sempre explorando novas dimensões para trazer as soluções ideais para cada cliente. Conta com uma estrutura de gestão horizontal e flexível, que integra diversas áreas com mais conectividade e compartilhamento de expertises. Em 2017, foi considerada a melhor agência para trabalhar do Brasil, de acordo com o Great Place To Work. Entre os clientes atendidos estão: Embraer, Honda, Vivo, Mercedes-Benz, Volkswagen, Adidas, Porsche. Para mais informações, acesse http://netza.com.br/. Siga a agência também nas redes sociais.

https://www.facebook.com/Netza.Comunicacao/

Instagram: @netza_agencia

Youtube: Agência Netza