• Home »
  • Destaques »
  • Pernambucanas Presenteia Clientes Conectados Com Seus 110 Anos de História

Pernambucanas Presenteia Clientes Conectados Com Seus 110 Anos de História


Ação criada pela Rapp Brasil reforça a celebração do aniversário, resgatando a memória afetiva conquistada pela marca

Reforçando as comemorações de seu 110º aniversário, a Pernambucanas decidiu encontrar e presentear clientes especiais que fizeram e ainda fazem parte dessa história, carregando uma profunda conexão com a marca. Em ação criada pela Rapp Brasil, o relacionamento longevo e o comportamento de compra de clientes das mais de 330 lojas espalhadas pelo Brasil foram analisados para a seleção de consumidores que tivessem as ligações mais profundas, emocionais e de longa data com a Pernambucanas.

Para cada loja, um cliente foi selecionado para receber um presente especial. Entre os escolhidos está a Rosana, de Itu, que fez sua primeira compra em 1986, montando o enxoval da filha – que guarda até hoje. Já a Neuzeli, de Sorocaba, comprou sua primeira máquina de costura na Pernambucanas, em 1982, e continua usando-a para seus reparos. Ambas são clientes até hoje.

“Somos privilegiados! É impressionante como todo mundo tem uma história com a Pernambucanas. Não podíamos celebrar os 110 anos sem trazer essas memórias afetivas que demonstram a conexão das pessoas com a marca e o quanto estamos entrelaçados com as famílias brasileiras. Somos gratos a todos que construíram essa história com a gente e poder presentear os clientes que tanto nos prestigiam é especial para todos nós“, reforça Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Os mais de 330 clientes indicados receberam uma toalha de mesa com ilustração exclusiva e confeccionada especialmente para a campanha, com elementos que remetem à história da Pernambucanas, como o jingle de Natal e as máquinas das primeiras fábricas, e também ao dia a dia das famílias, reunida em diferentes atividades. Na peça, QR Codes convidam os presenteados a interagir via smartphones e a conhecer mais sobre os 110 anos da marca.

“Mais do que uma campanha de digital, direct ou promo, pensamos em uma iniciativa que reforçasse ainda mais esse elo tão forte entre os consumidores, colaboradores da companhia e a marca Pernambucanas. É uma relação que dura gerações, juntando famílias em volta dos produtos da empresa. Mais do que um presente, precisávamos entregar algo que fizesse parte de tudo isso”, destaca Felipe Andrade, diretor de criação da Rapp Brasil.

Ficha técnica:

Título: “Capítulos da Nossa História”

Agência: Rapp Brasil

Anunciante: Pernambucanas

Copresidentes: Tatiana Pacheco e André Pasquali

Diretor de Criação: Felipe Andrade

Supervisão de redação: Dudu Kotolák

Redação: Rafael Cury

Direção de arte: Alessandro Vieira

Ilustrador: Felix Reiners

Diretora de Conta: Karen Steuer

Atendimento: Camila Levy

Motion: Rafael “Cissa” Silva

Estratégia de Social Media: Regina Colon

Estratégia de Mídia: Juliana Pazitte

RTVC: Thiago Duraes

Produção gráfica: Marcos Alves e Thiago Duraes

Produtora do filme: Ritmo Visual Filmes

Aprovação cliente: Simone Annunciato, Chris Toledo, Carolina Ribeiro e Alberto Khon

Sobre a Pernambucanas

Há 110 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em vestuário, lar, eletroportáteis, tecnologia e informática. Está presente em mais de 230 cidades, em oito estados e no Distrito Federal, por meio de 334 lojas e cerca de 10 mil colaboradores. Sua estrutura também inclui um moderno centro de distribuição na cidade de Araçariguama (SP), um escritório central e uma Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, ambos em São Paulo. Além do varejo, a companhia agrega mais duas unidades de negócio: a Pefisa, grupo financeiro da companhia, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como cartões, empréstimo pessoal e seguros; e a Alinc, que visa rentabilizar os ativos imobiliários do grupo. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativo, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.

Website:http://www.pernambucanas.com.br

Linkedin:https://www.linkedin.com/company/pernambucanas/

Facebook: facebook.com/pernambucanas

Instagram: instagram.com/pernambucanas

YouTube:http://www.youtube.com/pernambucanas