• Home »
  • Destaques »
  • NESCAU® Abre Votação Para Escolher 10º Time da NBA Que Ganhará Lata Especial

NESCAU® Abre Votação Para Escolher 10º Time da NBA Que Ganhará Lata Especial

A temporada 2018/19 da NBA está pegando fogo nos Estados Unidos. No Brasil, os fãs acompanham os jogos pela TV e Internet bem alimentados e com um item a mais para sua coleção. Isso porque NESCAU®, marca líder no segmento de achocolatados em pó, colocou no mercado uma edição especial com embalagens representando os principais times da liga. Até agora são nove opções, mas a novidade é que os torcedores poderão escolher qual franquia será a décima equipe nas latas de NESCAU®.

Para participar, basta acompanhar NESCAU® no Facebook (www.facebook.com/NESCAU/), Instagram (www.instagram.com/nescau/) e Twitter (twitter.com/nescau) ou acessar diretamente site (www.latasnescaunba.com.br/). Após preencher os dados na página de votação, será enviado um link por e-mail para que cada voto seja efetuado e computado. A promoção estará disponível até o dia 14 de dezembro e o time vencedor será divulgado também nas redes sociais da marca de achocolatados da NESTLÉ®.

Ao todo, 21 equipes da NBA podem receber votos. As únicas que estão fora são, obviamente, as que já estampam as embalagens de NESCAU®: Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Golden State Warriors, Chicago Bulls, Miami Heat, New York Knicks, Cleveland Cavaliers, Houston Rockets e San Antonio Spurs. As latas e caixinhas tem design exclusivo e trazem informações, curiosidades e história das franquias representadas.

As equipes participantes da votação “Qual será o 10º time da NBA nas latas de NESCAU” são: New Jersey Nets, Philadelphia 76ers, Toronto Raptors, Detroit Pistons, Indiana Pacers, Milwaukee Bucks, Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Orlando Magic, Washington Wizards, Denver Nuggets, Minnesota Timberwolves, Portland Trail Blazers, Utah Jazz, Los Angeles Clippers, Phoenix Suns, Sacramento Kings, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, New Orleans Pelicans e Oklahoma City Thunder.

As edições especiais de NESCAU® com times da NBA estarão disponíveis por tempo limitado no mercado, e podem ser encontradas nas versões em lata de NESCAU 2.0 (400g) e NESCAU Prontinho (200ml). Os novos layouts de NESCAU® foram desenvolvidos pela agência Futurebrand e reforçam o apoio da marca à pratica de esportes e estão alinhadas ao posicionamento da marca de promover o esporte como ferramenta de estímulo a autoconfiança de crianças e adolescentes.

NESCAU® e o esporte
NESCAU® possui um longo histórico de apoio à prática de exercícios físicos e atividades coletivas, destacando a importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.

As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU® também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU® patrocinou a Liga de Basquete 3×3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. Desde 2015, NESCAU® organiza anualmente sua competição independente poliesportiva, totalmente gratuita, a Copa NESCAU®, que em 2018 cresceu e passou a se chamar LIGA NESCAU. O campenonat reúne milhares de estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP). A marca organiza também, desde 2016, o projeto JOGADEIRA, sempre aos domingos em sete diferentes pontos da capital paulista, com o objetivo de incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = JOGADEIRA) para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão em meio a prática esportiva.

Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre a NBA
Desde a inauguração do escritório no Brasil, há seis anos, o país vem recebendo eventos (NBA House Rio, NBA Global Games, Basketball Without Borders, jr. nba, NBA 3X, NBA Cares, jr. nba League, NBA Finals, NBA Fan Zone, Americas Team Camp e outros), firmando parcerias e expandindo acordos de mídia para promover o esporte. Na última temporada, foram mais de 300 partidas transmitidas ao vivo pelos canais ESPN e SporTV, além da oferta de jogos e conteúdo exclusivo pelo aplicativo NBA League Pass. Entre os jogadores que iniciaram a temporada 2018-2019, o número de 108 atletas internacionais de 42 países e territórios, sendo três brasileiros.

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA 2K League (e-sports). A liga se estabeleceu internacionalmente com escritórios em 13 mercados pelo mundo, jogos e programação em 215 países e territórios em 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes, entre elas as quatro unidades da NBA Store no Brasil (Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Mogi das Cruzes-SP e Campinas-SP).

Por meio de seus canais digitais de comunicação (NBA TV, NBA.com, NBA app e NBA League Pass), a NBA criou uma das maiores comunidades nas redes sociais, com mais de 1,5 bilhão de likes e seguidores globais, considerando perfis da liga, das franquias e dos jogadores. Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.

Para mais informações, siga o perfil brasileiro da NBA nas redes sociais: Facebook.com/NBABrasil, Instagram.com/NBABrasil e Twitter.com/NBABrasil