RPC Inova E Se Encaixa Ainda Mais Na Rotina Dos Paranaenses

Novos quadros e cenário mais moderno e interativo serão apresentados nos telejornais no dia 26 de novembro

 

Depois da mudança nos nomes e identidade visual dos telejornais, em agosto deste ano, a RPC – afiliada da Rede Globo no Paraná – continua inovando. A partir de hoje, os jornais da emissora terão um novo cenário, mais moderno e interativo. Além disso, a emissora também apresentará novos quadros na programação do jornalismo. Horários continuam os mesmos.

O telespectador ganha um cenário estruturado com vidros na redação da emissora, com destaque para a vista da cidade de Curitiba. Com isso, o Bom Dia Paraná e o Meio-Dia Paraná serão apresentados com a visão do lado de fora da emissora. Já o Boa Noite Paraná entrará no ar voltado para a redação e os telespectadores poderão acompanhar o trabalho dos jornalistas na produção dos conteúdos que vão ao ar diariamente.

Luciana Marangoni, diretora de jornalismo da RPC, explica que a versatilidade do novo cenário permite mudanças. “Da maneira que foi feito, o novo estúdio nos dá a possibilidade de mudar e fazer diferente. Em um dia podemos apresentar o Boa Noite Paraná tendo ao fundo a redação, e no dia seguinte, com o horário de verão – por exemplo –, mostrar a cidade ao fundo”, explica a diretora.

As novidades não param no cenário. O Boa Noite Paraná terá um novo apresentador do tempo: Roberson Jannuzzi, que trará também informações do trânsito.  A interatividade ganhará mais espaço em todos os telejornais. A equipe do Meio-Dia Paraná trabalha em novos quadros, preparados de acordo com o dia a dia dos paranaenses, com destaque para problemas da cidade e outros assuntos que podem contribuir para melhorar a vida das pessoas.

“Produzimos as notícias que mexem com a rotina dos paranaenses e essas novidades foram preparadas com muita atenção e cuidado para facilitar a conversa de todos os dias com eles. É uma aproximação ainda maior, com o mesmo jornalismo de qualidade e credibilidade que todos já conhecem e confiam”, finaliza Luciana.

 

Sobre a RPC – Rede Paranaense de Comunicação

A RPC, fundada em outubro de 1960, foi a primeira emissora de TV do Paraná. Atualmente, conversa diariamente com mais de cinco milhões de paranaenses. Faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e é a afiliada Globo no Estado com emissoras em oito cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. Possui uma programação variada, exibindo conteúdo, jornalístico e de entretenimento, nacionais e locais. Nos programas locais, é priorizado o que acontece nas comunidades, com assuntos relevantes para a população de todas as regiões do Estado, de acordo com uma linha editorial ética e independente. Também leva o conteúdo e interatividade para a internet, com os portais G1 Paraná, Globo Esporte, Gshow e RPC. Além disso, possui os sites Negócios RPC e De Olho no Mercado, com informações sobre mídia e o mercado do Paraná.