• Home »
  • Eventos »
  • SuperVia Vence Prêmio Aberje Com Site de Paquera Entre Passageiros

SuperVia Vence Prêmio Aberje Com Site de Paquera Entre Passageiros

 

O “Tô de love no trem”, colocado no ar para celebrar o Dia dos Namorados, promoveu até casamento

A SuperVia, concessionária que administra os trens do Rio, foi a vencedora nacional da categoria Mídia Digital do 44º Prêmio Aberje, entregue na noite de ontem (26/11), no Vila Bisutti, em São Paulo. O troféu foi concedido pela ação do Dia dos Namorados da empresa, um hotsite de paquera entre os passageiros, que ficou no ar por dois meses (entre 14/05 e 15/07), desenvolvido pelo estúdio de soluções digitais Sirius Interativa. Nele, os usuários cadastravam um perfil com foto, informando o ramal que costumam utilizar e algumas de suas características. Em seguida, eram encaminhados para conversar com pessoas compatíveis. O resultado, além de muitas combinações, foi a união entre dois passageiros, Celso e Matheus, oficializada em cerimônia civil e religiosa no último dia 15, em Santa Teresa, no Rio.

“Entendemos que os trens e estações são também lugares de convívio e já fomos informados sobre vários casais que se formaram durante as viagens. Então, idealizamos um canal para facilitar esta aproximação e tivemos ótima aceitação e participação dos passageiros. Ficamos muito contentes em conhecer a história de Celso e Matheus, porque é a concretização do nosso projeto. Buscamos sempre criar ações que impactem realmente a vida das pessoas e o Prêmio Aberje foi um reconhecimento motivador para que possamos seguir neste trabalho”, disse Ninah Shnaiderman, coordenadora de Marketing da SuperVia.

Só nas primeiras 24 horas, o site recebeu mais de 1,6 mil cadastros. O número de participantes chegou a cerca de 8 mil até o fim da campanha. Mais de 15 mil mensagens foram trocadas, durante os 3800 acessos diários, e mais de 4 mil combinações (matchs) foram feitas. Além disso, a página reservou um espaço para o relato de casais que se conheceram nos trens. Dez histórias com fotos foram contadas e exibidas ao público.

A SuperVia também tomou conhecimento de pelo menos mais uma história iniciada na ferrovia, dessa vez com ajuda do site “Tô de Love no Trem”. O administrador Celso Almeida, morador da Pavuna, e o balconista Matheus Teixeira, morador de Nova Iguaçu, se conheceram e marcaram o primeiro encontro pela página. Apaixonados, decidiram se casar e oficializaram a união no último dia 15. A sessão de fotos do casamento foi realizada na histórica estação de trens Central do Brasil, localizada no Centro do Rio.


Legenda: Equipe de Comunicação e Marketing da SuperVia recebe Prêmio Aberje na categoria Mídia Digital.