SEMP TCL Assume A Posição Mais Elevada Do Futebol Brasileiro

A SEMP TCL é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol. A parceria está sendo anunciada na CES (Consumer Electronic Show), maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas, EUA. O contrato da SEMP TCL com a Seleção, mais famosa e admirada internacionalmente, eleva a empresa ao patamar mais alto do esporte do Brasil, com o propósito de aproximar duas maiores paixões dos brasileiros: futebol e tecnologia.

Desde 1942, os consumidores acompanham os grandes momentos da Seleção Brasileira por meio das telas da SEMP TCL, construindo juntos uma trajetória de sucesso internacionalmente reconhecida. “Há 77 anos, o pioneirismo da SEMP TCL vem aproximando os brasileiros de sua maior paixão. Começamos com os rádios, evoluímos para os televisores, e mais recentemente, com smartphones. Agora, essa parceria nos faz alcançar o topo da realização, dentro e fora de campo, coroando novos momentos para o esporte e a indústria no Brasil”, ressalta o presidente da SEMP TCL, Ricardo Freitas.

Resultado de uma Joint Venture da brasileira SEMP com a gigante global TCL, a empresa SEMP TCL é detentora das marcas Alcatel, Blackberry, SEMP, TCL e Toshiba nos país. A marca TCL já é a terceira maior fabricante de eletrônicos do mundo, a segunda marca de televisores dos Estados Unidos e a que mais cresce no Brasil e no mundo. Sua relação com o futebol vai desde as categorias de base até atletas de alcance global, representados pelos embaixadores Neymar Jr e Rodrygo Goes, bem como nas plataformas de apoio aos profissionais da arbitragem.

“É um orgulho para a Seleção ter este novo patrocinador, uma marca que já nos acompanha em outros projetos há mais tempo e que sempre se mostrou inovadora em suas iniciativas. Vamos trabalhar juntos para trazer bons frutos ao futebol brasileiro e novidades ao torcedor da Seleção.”, afirma Rogério Caboclo, Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF

O contrato, que tem duração de três anos, contempla exposição nas propriedades estáticas da Seleção, como placas em campo de treino e logo nos backdrops de entrevistas, além do direito do uso do selo de patrocinador oficial no portfólio de produtos da marca, ativações de relacionamento com colaboradores, clientes e de mídia.

A novidade amplia a parceria com a entidade máxima do futebol brasileiro, uma vez que a empresa já patrocina os árbitros da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Nordeste. Também foi a primeira incentivadora do uso da tecnologia do VAR no país, ao patrocinar a iniciativa na Copa do Brasil 2018.

Os dois embaixadores da marca no esporte foram os encarregados do anúncio dessa grande parceria. Eles contaram a novidade em primeira mão pelas redes sociais da CBF e da marca. Neymar Jr. lançou o tema e Rodrygo vestiu a camisa da seleção SEMP TCL. “Nosso objetivo foi anunciar essa surpreendente parceria de forma orgânica e legítima. Temos dois talentos gigantes evidenciando o novo patamar que a marca alcançou nos pais”, afirma Patricia Vital, head de marketing da SEMP TCL.

O incentivo ao esporte é uma estratégia constante nos planos da SEMP TCL para fortalecer os vínculos naturais com o consumidor contemporâneo, que deseja sempre a melhor tecnologia e design para o seu dia a dia. Para 2019, a empresa espera consolidar o crescimento com novas experiências com a melhor tecnologia do mercado.

Sobre a SEMP TCL

A SEMP TCL é uma empresa pioneira no mercado brasileiro de eletroeletrônicos, construindo, desde 1942, uma trajetória de 77 anos de incessante inovação. Foi a responsável pela fabricação dos primeiros aparelhos de TV e de rádio no Brasil. Em julho de 2016, a SEMP reescreve sua história, com a multinacional chinesa TCL Corporation. Inicia-se uma nova Joint Venture, agora com o gigante chinês, que é o terceiro maior fabricante de televisores do mundo e o quinto maior fabricante mundial de painéis de LCD, passando a empresa a se chamar SEMP TCL e a oferecer ao mercado brasileiro três grandes marcas: SEMP, TCL e TOSHIBA. No início de 2018, a empresa anuncia a compra da TCL Communication Technology, com as marcas Alcatel e Blackberry. Sua ousadia e solidez fazem da SEMP TCL uma das marcas mais confiáveis e respeitadas do Brasil, sempre apresentando alta tecnologia e proporcionando a melhor experiência aos consumidores. Para mais informações, acesse www.semptcl.com.br