FCB Brasil Lança Programa de Estágio 2019

Intitulado FCBrains, o recrutamento dos novos talentos será por meio de comunicação especialmente voltada para a geração de jovens ultraconectados

A agência de publicidade FCB Brasil lança no próximo dia 22 seu Programa de Estágio, chamado FCBrains e focado na geração de jovens, cuja principal característica é a ultraconexão tecnológica. Em parceria com a consultoria de Recursos Humanos, MatchBox, a agência abre inscrições para áreas como Atendimento, Mídia, Projetos, Criação e Planejamento.

“Somos uma agência que busca inovar, fazer a diferença. E o foco do novo programa será recrutar jovens talentos dispostos a entrar nessa com a gente. O novo programa foi todo desenvolvido voltado à linguagem dessa geração, considerada nativos digitais”, comenta Sandra Denes, VP de RH.

O contato inicial será por meio de chatbot (programa de computador que simula uma conversa humana em chat), haverá etapas com gamifications (técnica que utiliza jogos para diversas situações e propõe estímulos para atingir determinado objetivo), e os candidatos terão que gravar vídeo defendendo sua contratação. E, para que conheçam mais sobre a agência e os seus departamentos, no dia 12 de fevereiro será realizada uma live interativa no Facebook.

A diversidade é outra preocupação do novo programa e, por isso, um dos objetivos é que as vagas possam ter um alcance mais diverso possível, sendo divulgadas nos mais diferentes canais de públicos universitários. Além disso, na última etapa da seleção, os gestores escolherão os contratados sem ter acesso a todas as informações sobre eles. Irão saber apenas os resultados das etapas anteriores. As demais informações serão ocultadas com a intenção de se afastar o viés inconsciente.

“Sabemos que involuntariamente buscamos pessoas parecidas com a gente, o que faz o nosso mercado ter sempre um perfil de profissionais muito homogêneo. Para contribuir para uma mudança neste cenário, tivemos cuidado de planejar o programa com um olhar que preze pela diversidade. As primeiras fases da seleção serão bem dinâmicas, interativas e digitais, assim como a nova geração. E a ideia é que na etapa final, consigamos policiar melhor nossas decisões, e fazer nossas escolhas não serem tendenciosas”, comenta Sandra Denes.

A agência também prepara um completo programa de integração para receber os novos talentos. O objetivo é que entendam todas as áreas, e tornem-se profissionais completos. “Queremos que os jovens que vão chegar entendam a empresa como um todo. Além disso, vamos reforçar que a FCB Brasil não é uma agência com um departamento criativo e sim uma agência de pessoas criativas. Uma das nossas maiores preocupações com o programa é manter essa verdade na nossa empresa”, finaliza Sandra Denes.

Inscrições em www.fcbrains.com.br

###

Sobre a FCB Brasil

A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira, integrante da rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo. Também faz parte do grupo internacional de agências IPG (Interpublic Group). Atualmente é presidida por Aurélio Lopes que também é Chairman para a América Latina. Além da sede localizada na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, a agência também possui uma unidade no Rio de Janeiro. Para mais informações acompanhe as notícias da agência no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.