Adria Apresenta A Plataforma Social “Detalhes que Alimentam a Vida”

Marca utiliza a plataforma digital para engajar consumidores e fãs em torno de causas que ajudam a transformar vidas

Com o intuito de aproximar os seus consumidores e fãs do propósito da marca, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas, pertencente à M. Dias Branco, apresenta a plataforma social “Detalhes que Alimentam a Vida”, com conteúdos interativos para aumentar o engajamento nas redes sociais.

A campanha, criada pela Grey Brasil, conta com histórias reais, de pessoas que através de suas ações, sejam elas pequenas ou grandes, estão mudando a vida de outras para melhor. Os relatos escolhidos são filmados e se transformarão em pequenos documentários, que serão veiculadas no Facebook, Instagram e YouTube, gerando engajamento não apenas para a marca, mas sobretudo aos projetos que esses consumidores apoiam.

No ano passado, a Adria estreou seu novo posicionamento “A vida acontece nos detalhes” e apresentou campanha 360º para os consumidores. A campanha ressaltava os pequenos momentos cotidianos valorizados pelas pessoas, defendendo que a rotina pode ser vista e vivida de forma prazerosa. “Através desta plataforma certamente vamos aumentar a conexão emocional da marca com as pessoas, falando de histórias reais que dialoguem com o nosso posicionamento. O que estamos fazendo é tangibilizar o posicionamento da marca”, afirma Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

“Queremos conhecer e divulgar histórias de pessoas que incluíram em sua rotina ajudar os outros, pois este é o detalhe que faz a diferença. São exemplos reais de alguém que, por exemplo, apoia um projeto ou uma causa e, a partir do envolvimento na sociedade, tem modificado realidades, promovendo a transformação. O nosso grande objetivo é engajar as pessoas em torno dessas histórias, criando um círculo virtuoso que alimente a vida”, define Mainieri, que ressalta ainda que essa plataforma da marca será consistente e contínua, para sedimentar essa conexão com o posicionamento da marca com a vida das pessoas.

A Mariangela Silvani, diretora executiva de criação da Grey, também comenta, “junto com a Adria, buscamos muito mais do que contar histórias de pessoas ajudando pessoas, queríamos colocar a marca como porta-voz de histórias reais, histórias otimistas, inspiradoras, exemplos de que pequenos atos – detalhes podem mudar a vida de alguém. A primeira história é a do Jorge, que vem ao encontro do que acreditamos ser o detalhe que faz a diferença. Em meio ao caos e miséria do local onde vivem, Jorge começou a retratar as crianças como super-heróis e heroínas, criando telas gigantes. Assim, ele levou cor e alegria para a comunidade, deu força e auto estima àquelas crianças, carentes de tudo. Um detalhe que com certeza mudou a capacidade de enfrentamento de vida dessas crianças, que depois de se verem como super-heróis nos desenhos do Jorge, passaram genuinamente a sentir que teriam superpoderes para sobreviver a um ambiente tão adverso. Em reconhecimento, nós e as crianças o retratamos como um super-herói. Jorge ‘desmoronou’ de emoção. E a gente também”, finaliza a diretora.

Ficha Técnica

Título: Super Jorge

Agência: GREY

Cliente: Adria Alimentos

Produto: Adria

Presidente: Marcia Esteves

VP de Criação: Adriano Matos

Direção Executiva de Criação: Mariangela Silvani

Direção de Criação: Mariangela Silvani

Direção de Arte: Augusto Nogueira Correia

Redação: Pedro Henrique Rodrigues Rosas e Airton Augusto Bittencourt Dias

Negócios: Maria Pirajá, Renata Tolentino, Beatriz Cotellessa e Evelyn Martins

Estratégia: Raquel Messias, Mariana Pagano, Lilian Cossi, Fernanda Maia e Luiz Felipe Barbosa

Operações: Elise Passamani, Renata Reigota e Jennifer Pedro

Mídia: Fábio Tachibana, Marcia Guerreiro, Jefferson Sales, Diego Máximo, Luana Anjos e Amanda Oliveira

Produção de RTV: Renata Ruas e Gisele Cordeiro

B.I.: Paulo Vilarinho, Mariane Ávila, Giulia Prudente

Conteúdo: Laila Sena e Lucas Callegari Paiva

Produção Gráfica: Robinson Silva e Rodrigo Giammarino

Ilustração: Estúdio Ícone

Produtora de filme: Cinerama Brasilis

Direção: Daniel Vargas

Produção Executiva: Mario Nakamura

Direção de Fotografia: Bernardo Richter

Atendimento: Carmen Andrade

Montagem: Digital Brain Lab / Antônio Tolipan

Finalização: Digital Brain Lab

Motion Graphics: Digital Brain Lab / Mario Barreto

Produtora de Som: Jamute

Maestro: James Pinto, Thiago Alvarez e Leck Gomes

Atendimento: Marcelinho Romero

Locução: Fabio Mozeli

Aprovação Cliente: Rodrigo Mainieri, Vanessa de Oliveira Macedo Costa e Deivid de Oliveira Pereira