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Gustavo Silvestre Cria Coleção Cápsula Para Campanha De 81 anos da Círculo S/A

Designer desenvolveu coleção comemorativa com sete looks exclusivos inspirados no conceito da pluralidade do trabalho com fios e linhas

A maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina completa neste 23 de janeiro 81 anos de história, tecida a muitas mãos e estratégias para continuar se adaptando a novos mercados e públicos. Para registrar mais este ano, o designer Gustavo Silvestre, reconhecido pela suas inusitadas criações para celebridades e pelo projeto Ponto Firme, realizado com detentos da Penitenciária Adriano Marrey em Guarulhos (SP), foi responsável por fazer peças artesanais usando os fios e linhas da marca para criar uma coleção cápsula, com looks exclusivos que demonstram toda a pluralidade do trabalho manual, conceito presente no DNA da Círculo S/A. “Quis mostrar a partir daí a pluralidade do trabalho com fios e linhas que pode vestir, ser exposto em galerias, além de infinitas possibilidades, seja executado por mulheres, homens ou qualquer outro gênero. Tenho visto um movimento crescente de utilização das artes manuais em outros campos que vão além da roupa. Para mim, a grande importância das manualidades está na sua capacidade de reconectar as pessoas, transmitir arte ancestral, emocionar e ornamentar a vida”, revela o desginer. A campanha contempla um vídeo comemorativo dirigido por Vivi Bacco, estrelado pela modelo Ana Flávia, a primeira modelo negra a ganhar o concurso Super Model of the World, da Ford Models, e com maquiagem de Omar Bergea. Conta ainda com um editorial fotográfico assinado por Danilo Sorrino, com todos os looks criados pelo Gustavo Silvestre.

Para a campanha, foram desenvolvidos sete looks compostos por vestidos, bolsas, acessórios, calças, tops, bodys e até brincos. Todas as peças foram idealizadas por Gustavo Silvestre, que contou com a ajuda de colaboradores para executar este projeto. “O Gustavo Silvestre é um parceiro de longa data da Círculo S/A e seus valores em relação ao feito à mão estão bem alinhados com os da nossa empresa. Toda a questão da versatilidade e valorização do trabalho manual, a concepção da exclusividade e dedicação em cada peça produzida e o encontro da técnica com o contemporâneo, são sentimentos que partilhamos. Além disso, tem a questão do resgate social e o fomento do artesanato como complemento de renda, tão fortemente trabalhada pelo Gustavo em seu projeto Ponto Firme e que faz parte da nossa essência, trazendo à tona o empreendedorismo e a inclusão social”, avalia o diretor de marketing da Círculo S/A, Osni de Oliveira Junior.

A parceria com Gustavo Silvestre ressalta a criatividade do designer que se identifica com a marca pela qualidade dos fios e pela tradição que se renova. “A Círculo S/A é uma marca que me conecta com a minha ancestralidade. Na minha infância ouvia as conversas das mulheres da família que falavam sobre crochê, receitas e pontos. As artes manuais sempre foram associadas ao universo feminino. Ao longo de seus 81 anos, a Círculo S/A percebeu que o pensamento e a execução de artes manuais não poderiam mais estar restritos. Arregaçar as mangas e se propor ao desafio de converter fios em algo palpável e útil não deve ter relação com gênero e a marca entendeu isso abraçando todos os que têm vontade de se dedicar a essas atividades”, completa Gustavo.

Para este ano, a Círculo S/A prevê o lançamento de produtos inovadores no mercado handmade e a ampliação do mix do fio amigurumi. “Vamos estar presentes nas principais feiras e eventos do mercado artesanal no país e no mundo”, acrescenta o diretor de marketing da marca. O sucesso de tantos anos pode ser explicado pelo estreito contato com o público, que a Círculo S/A faz questão de acompanhar para aplicar em melhorias e novidades que facilitem e estimulem ainda mais a criatividade aos trabalhos manuais. “Estamos atentos a isso e focados em humanizar e personalizar cada vez mais nossos canais de comunicação com o consumidor, a fim de melhorar nossos processos e produtos”, comenta Osni de Oliveira Junior.

Ficha técnica:

Concepção e direção: Gustavo Silvestre (@silvestregustavo)

Modelo: Ana Flávia (Mega Model)

Fotografia: Danilo Sorrino (@sorrino)

Fashion Film: Vivi Bacco (@vivibacco)

Beleza: Omar Bergea (@omarbergeabeautyart)

Agradecimentos: Casa do Povo e Ad Ferrera