Condé Nast International Lança “Vogue Business” Globalmente

Plataforma online é o primeiro título global desenvolvido pela matriz da Condé Nast; Vogue Brasil colaborará com conteúdos

A Condé Nast Internacional anunciou, nesta semana, o lançamento do Vogue Business, um novo título de mídia empresarial online que oferecerá uma perspectiva global sobre as indústrias de moda, beleza e luxo. A nova plataforma será operada como uma empresa totalmente separada e equipe editorial independente.

O Vogue Business chega para preencher a lacuna do mercado de negócios da moda, com foco nos tomares de decisão do setor, desde startups até CEOs. A equipe editorial abrange a intersecção crítica entre moda e indústrias adjacentes – principalmente a tecnologia, a força motriz da mudança no setor de moda.

O novo título contará com a atuação dos 29 mercados da Conde Nast, incluindo a redação da Vogue Brasil, que também colaborará com produção de conteúdo para a plataforma.

“Em um cenário de mídia em transformação, o lançamento de um novo título global é uma coisa rara”, disse Wolfgang Blau, presidente da Condé Nast Internacional. “Ninguém mais no mundo emprega mais jornalistas de moda em mais lugares do que nós. Nossa rede global de jornalistas, editores digitais e pesquisadores estão imersos nas tendências relevantes da moda em todos os continentes habitados, dando à equipe do Vogue Business acesso a uma profundidade incomparável de conhecimento, desde tendências de design locais até mudanças na fabricação, treinamento, tecnologia e distribuição”.

O Vogue Business será editado por Lauren Indvik, jornalista experiente de moda e negócios e ex-editora-chefe do Fashionista.com. Nos últimos dois anos, ela liderou a equipe de notícias, matérias e conteúdo da Vogue Internacional em Londres, colaborando com as equipes Vogue em todo o mundo.

“Adotamos uma nova abordagem global, visual e baseada em dados para o jornalismo”, diz Lauren Indvik, editora-chefe do Vogue Business. “Nosso jornalismo foi projetado para maximizar o impacto e a acessibilidade, facilitando o entendimento imediato de ideias-chave e para permitir que os líderes de moda tomem as decisões que irão desenvolver e tornar seus negócios e carreiras bem-sucedidos no futuro.”

No atual ambiente de mídia digital, as novas publicações geralmente começam com um site. Quando a Condé Nast Internacional decidiu lançar o Vogue Business, começou com um boletim informativo, priorizando um alto engajamento com um público seleto em relação ao alcance total.

O Vogue Business representa uma nova maneira de lançar produtos para a Condé Nast. Concebida como um título global desde o seu início, foi criada aplicando um modelo estratégico de desenvolvimento ágil e experimentação constante junto com nossos usuários beta em 29 mercados.

“Nossa metodologia de desenvolvimento garantiu que compreendêssemos nosso público intimamente, graças à pesquisa aprofundada dos usuários e ao feedback constante dos leitores”, diz Ciara Byrne, diretora de desenvolvimento de negócios da Condé Nast Internacional.

As principais áreas de foco editorial são:

* Análise de tendências em toda a indústria da moda, desde design e fabricação até marketing, distribuição, produção de espetáculos e busca de talentos.

* O impacto da dinâmica global do mercado, da mudança climática à geopolítica

* Padrões culturais e mudanças que afetarão o varejo e vice-versa

* Como os avanços tecnológicos e científicos moldarão as formas como os produtos são produzidos, comercializados e vendidos

Sobre Lauren Indvik

Lauren Indvik foi anteriormente Head of News and Features na Vogue Internacional, escrevendo e editando matérias publicadas em 14 edições digitais da Vogue. Antes da Vogue, Lauren era editora-chefe da Fashionista em Nova York e editora de negócios da Mashable. Seu trabalho também apareceu no New York Times, no Wall Street Journal e na Fast Company.

Sobre a Condé Nast Internacional

A Condé Nast Internacional (CNI) é referência de excelência editorial com as principais marcas impressas e digitais, incluindo a Vogue, a Vanity Fair, a GQ, a Wired e a AD, entre outras. Alcançando mais de 240 milhões de consumidores em toda a Europa, Oriente Médio, Ásia e América Latina, estamos comprometidos em fornecer conteúdo influente e experiências de marca para quem quer ser inspirado.

A CNI está sediada em Londres e operamos na China, Japão, Taiwan, Índia, Rússia, Itália, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido e México. Além da publicação de 30 marcas, administramos uma divisão de licenciamento e restaurante com parceiros locais em 17 mercados, a Conferência de Luxo da Condé Nast Internacional e vários empreendimentos educacionais. Empenhados em nos reinventar, estamos constantemente avaliando como trabalhamos em países e marcas e como desenvolvemos nossos produtos para expandir nossa liderança global nos espaços de moda, luxo e estilo de vida.

Sobre a Editora Globo Condé Nast

A Globo Condé Nast é uma editora brasileira responsável pela publicação dos títulos da CondéNast Publications no Brasil desde 2010. São eles Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ.