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Nova Campanha do Itaú Comunica Oferta de Empréstimo Centrada no Momento Das Pessoas Neste Começo do Ano

Filmes mostram como o empréstimo pode ajudar as pessoas na busca por suas realizações.

O Itaú Unibanco lançou no dia 25, sexta-feira, o primeiro de uma série de filmes de produtos que marcam a atualização da comunicação do banco em 2019. Alinhadas ao conceito “O que você está buscando?”, a campanha tem como foco a conexão do banco com pessoas de diferentes perfis, momentos de vida e faixas etárias. As primeiras peças mostram soluções de empréstimo para pessoas física que proporcionam aos correntistas e não correntistas formas de realizar seus sonhos e projetos.

Ao retratar as pessoas em situações do dia a dia, a série de filmes faz referência aos diversos benefícios do uso consciente do empréstimo pessoal. Estão entre eles a disponibilização do crédito na hora, inclusive aos finais de semana, o período de 60 meses para pagamento e o vencimento da primeira prestação após 90 dias da contratação.

“Estamos vivendo um novo momento do banco, que reflete a nova relação das pessoas com as empresas. Passaremos a acentuar ainda mais o nosso foco no cliente, com o desafio diário de encontrar a resposta ideal para o que ele está buscando, assim como a missão de ajudar clientes e não clientes a entenderem o universo bancário e como usá-lo a seu favor”, diz Fernando Amaral, diretor de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.

Os vídeos são assinados pela agência Africa, com a participação dos colaboradores do Itaú Unibanco na locução dos filmes.

Nova comunicação

Os filmes de empréstimo são os primeiros que retratam negócios específicos do banco dentro da evolução de posicionamento do Itaú. A nova etapa da comunicação tem o objetivo de focar no que o cliente busca, nas suas necessidades e, principalmente, em garantir a satisfação com os produtos, serviços e atendimento oferecidos pelo banco.

A linha narrativa segue com a exposição de uma necessidade – o que o cliente está buscando – seguida de uma apresentação da solução oferecida pelo Itaú, além de um chamado para que aqueles que ainda não são clientes experimentem os serviços.

Entre as novidades na comunicação também estão o uso de clientes reais nas campanhas impressas e a publicação no ambiente digital de filmes tutoriais explicando como certos produtos podem ser utilizados – todos estrelados por colaboradores, que usam sua expertise para ajudar o consumidor a ter a melhor experiência possível. As campanhas ainda resgatam o uso do “i digital”, criado há 20 anos e marca do Itaú Unibanco.

FICHA TÉCNICA

Título: O que você está buscando?

Agência: Africa

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Otavio Schiavon

Diretores de Criação: Jeferson Rocha / Everton Behenck

Criação: Sergio Gordilho/ Otavio Schiavon/ Everton Behenck/ Jeferson Rocha / Dudu Ferraz / Thiago Andrade / Angerson Vieira / Gustavo Giorelli

Insights – Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles

Atendimento: Ana Hasegawa / Tariana Cruz / Bruna Motta / Francine Pellacani / Joe Richardson / Vitoria Carvalho / Greta Rodrigues / Sofia Seligman / Juliana Macedo

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Marcelo Carmim / Daniel Miscolcz / Gabriela Abdo / Paula Rumachella / Mariana Tolosa

Planejamento: Rodrigo Maroni / Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Rafael Trevisan / Leonardo Juhasz / Iago de Moura / Thauanne Menezes / Tiago Tuiuiu

Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Bruno Rivas / Kamilla Felix

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Patrícia Oliveira / Pedro Lima / Reiner Mentges

Produtora/Imagem: Alice Filmes

Diretor: Felipe Mansur

Produtor Executivo: Wal Tamagno

Direção De Fotografia: Will Etchebehere

Diretor de arte: Gizele Muller

Atendimento: Ana Mansur / Larissa Delfini

Coordenadora de Pós-Produção: Carol Rye

​Pós-Produção: Clan Fvx

Montador: Lucas Camara / Rodolpho Ponzio

Produtora/som: Antfood

Produção: Lou Schmidt / Vinicius Nunes / Fernando Rojo

Atendimento/som: Renato Castro / Christiane Rachel

Finalização: Tiago Mago / Pablo Homem de Mello / Bruno Broaska / Fabian Jorge

Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natalia Barreira / Pedro Laguárdia / Monique Araújo / Diogo Lombardi / Taciana Romagnoli

Data Primeira Veiculação: 25/01/2019