Orfeu Lança Edição Exclusiva e Limitada Com Trabalho Da CBA B+G

 

Vencedor do maior concurso internacional de excelência em cafés, Microlote Premiado se inspira nos vinhos e terá apenas 700 unidades em garrafas com rolhas

A CBA B+G assina o trabalho de branding, embalagem e identidade visual que apresenta a safra 2018-2019 do Microlote Premiado, linha mais exclusiva do portfólio de Orfeu Cafés Especiais – marca brasileira de cafés mais premiada em todo o mundo. Plantado em Minas Gerais a 1,3 mil metros de altitude, colhido manualmente e sem nenhum uso de aditivos químicos ou defensivos agrícolas, o produto é 100% orgânico e em produção limitada.

O produto terá embalagens nas versões em garrafa (290g) e pacote (250g). “Serão apenas 700 unidades da garrafa, todas rotuladas e numeradas à mão. Elas vêm em uma embalagem cilíndrica exclusiva que protege os grãos da luz, mantendo o frescor. Um formato inovador para reforçar nosso orgulho de manter para o brasileiro os melhores cafés que nosso país produz”, explica Tiago Ebisui, gerente de marketing de Orfeu.

Para desenvolver a identidade e embalagem do produto, a equipe da CBA B+G se inspirou no universo dos vinhos. Em uma linguagem clara e refinada, foi escolhido um papel texturizado e que traz a numeração da quantidade limitada escrita à mão, reforçando ainda mais elementos sensoriais, de cunho artesanal e de exclusividade do produto. A versão engarrafada, por exemplo, é fechada a rolha.

“Desde o nome às embalagens finais, o trabalho desenvolvido para o Microlote Premiado foi pensado para criar e ilustrar o conceito de exclusividade e de qualidade muito superior, além de elementos característicos como o processo artesanal e a origem orgânica”, reforça Luís Bartolomei, CEO e diretor criativo da CBA B+G.

Produzido com grãos arábica da variedade Arara, com certificação do cultivo 100% orgânico pela Ecocert, o Microlote Premiado chega ao mercado já vencedor do Cup of Excellence, o maior e mais prestigiado concurso internacional de excelência em cafés. O produto poderá ser adquirido na loja virtual de Orfeu (www.cafeorfeu.com.br) e em varejistas selecionados a partir desta terça-feira, 5 de fevereiro.