Bradesco Promove Imersão No Cirque du Soleil Em Campanha Integrada

Além de filme que exalta o encantamento, banco desenvolve projeto de realidade aumentada com personagens do espetáculo OVO

Dando continuidade à comunicação de ativação do patrocínio do Bradesco ao espetáculo OVO, do Cirque du Soleil, o banco lançou nova campanha que estreou no domingo, 10/03, no intervalo do Fantástico (TV Globo). Criada pela Leo Burnett, o projeto conta com ampla divulgação em mídias regionais, nas praças onde o espetáculo será apresentado, e nacional composta por filme, material digital, masthead, social, OOH, DOOH, Waze, rádio, impresso e ainda uma experiência de realidade aumentada pelo Facebook.

O filme (https://youtu.be/iKN39n2zeEk) traz cenas e elementos do próprio espetáculo mescladas ao que o banco oferece, como inteligência artificial BIA, carteira recomendada de investimentos, abertura de conta pelo app e depósito imediato de dinheiro. “Por tudo o que representa, o Cirque du Soleil está em linha com o compromisso do Bradesco de surpreender e encantar com serviços que agregam valor e inovação. Além disso com a premissa de levar experiências transformadoras às pessoas dentro do universo da cultura e entretenimento”, comenta Márcio Parizotto, diretor de marketing do Banco.

“A produção do filme foi feita em técnica match cut, pela produtora Asteroide, que faz o encaixe no momento exato dos cortes e mesclas de cenas, para ressaltar esse ponto de intersecção que as marcas oferecem: a busca pelo encantamento”, explica Wilson Mateos, VP de criação da Leo Burnett. Com cenário e linguagem lúdicos do OVO e trilha sonora autoral do espetáculo, a campanha traz a assinatura Bradesco. Tudo pra encantar você.

Por dentro da magia

Para tornar a experiência ainda mais imersiva e convidar o público a se familiarizar com OVO, o banco disponibilizará uma máscara de realidade aumentada da personagem Joaninha nos filtros do Facebook Stories. Ainda nas Redes, o Bradesco preparou uma série de conteúdos para que as pessoas que não podem assistir ao show ao vivo, sintam toda a magia do Cirque du Soleil.

A influencer e apresentadora Thaynara OG será a embaixadora oficial e trará trechos da apresentação em seu Instagram e no perfil do Bradesco. A youtuber Vivi Villanova fará entrevistas exclusivas com os principais nomes do elenco e direção. No Instagram do Banco, o ilustrador Oda Moura vai criar representações dos personagens e no Twitter o maquiador Victor Nogueira vai recriar uma maquiagem inspirada na montagem.

O Banco disponibilizará na área comum um espaço para fotos que terá ambientação de floresta e efeitos sensoriais como sons de grilos e outros insetos, cheirinho de mata e iluminação em referência a vagalumes. Um enorme espelho foi montado no chão para criar a sensação dimensional de estar realmente dentro do ecossistema. O público poderá marcar a hashtag #ovocirque para compartilhamento das imagens. Cliente contemplados pelo Programa Viva Prime poderão conferir o show de perto e vivenciar a sensação de embarcar no mundo de OVO.

Temporada Nacional

O espetáculo OVO retrata o mundo dos insetos, por meio de uma bela história que mostra o ciclo da natureza, em constante evolução. A estreia nacional ocorreu em Belo Horizonte, no Ginásio Mineirinho, no dia 07 de março (em cartaz até 17/03). Em curta temporada pelo país, o show passará ainda por Rio de Janeiro de 21 a 31 de março, na Jeunesse Arena; Brasília de 05 a 13 de abril, no Ginásio Nilson Nelson e São Paulo de 19 de abril a 12 de maio, no Ginásio do Ibirapuera.

Criado em 2009 para comemorar os 25 anos da companhia canadense, OVO é escrito e dirigido pela coreógrafa brasileira Deborah Colker, primeira mulher a assinar uma produção da companhia. Ao lado dela, outros brasileiros: Gringo Cardia é o responsável pela cenografia, e Berna Cappas pela direção musical. Desde a sua estreia em Montreal, o espetáculo já passou por mais de 30 cidades de 6 países e foi visto por mais de 5 milhões de espectadores.

FICHA TÉCNICA

Agência: Leo Burnett Neo Comunicação Ltda.

Título: Match Cut

Produto: Bradesco Institucional

Campanha: Cirque Du Soleil 2019

Anunciante: Bradesco

CCO: Marcelo Reis

VP/ECD: Wilson Mateos

Diretor de Criação: Clovis Marchetti

Redatores: Antonio Nogueira, Moreno Comini, Gabriela Contreras

Diretor de Arte: Felipe Massis, Rommel Vaz, Vinicius Fuly

Atendimento: Fabio Brito, Rodrigo Terra, Sabrina Spinelli, Bruna Ayabe, Natasscha Perez, Eduardo Munhoz.

Mídia: Andrea Hirata, Kelly Cotta, Tamara Lissy, Angelica Gomes, Grazzieli Sacramento, Juliana Cabral, Vinícius Ferreira, Daniel Xavier

Planejamento: Tiago Lara, Anne Moraes, Guilhemre Anchieta e Ana Vilela.

Projetos digitais: Denis Gustavo, Pedro Rais, Thalles Freitas
Conteúdo: Andreza Aguiar, Tatiana Resende

Projetos digitais: Pedro Rais, Thalles Freitas

Produtora Mídia Display e Mídia OOH: aMadre

Produtora realidade aumentada: uzmininu.com

Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura

RTV: Maria Fernanda Moura e Jackeline Neuwirt

Aprovação: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama, Letícia Costa e Marcelo Salgado.

Produtora: Asteroide

Diretor Executivo: Guilherme Biglia

Produtora Executiva: Mariana van Bylt

Atendimento Produtora: Mariana van Bylt e Leonardo Brodsky
Diretores: Guilherme Biglia e Thiago Prestes
Assistentes de Direção: Igor Tezin, Rodrigo Fragatta e Giulia Piovezan

Diretor de Fotografia: Bruno Zotto

Diretores de Arte: Ana Bona e Jonas Sanson

Diretora de Produção: Ciça Braga

Produtor: Danielle Pereira
Montagem: Allan Cardoso, Giuliano Biondi, Thiago Prestes

Produtora de som: Evil Twin Music

Produção musical: André Faria, Murilo Faria e Yuri Chix

Finalização de Áudio: Yuri Chix e Rafael Vieira

Atendimento Produtora de Som: Juliana Tangary e Carolina Couto